TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES POR CATEGORIA DE PRODUTOS

Por:   •  22/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

1. PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES POR CATEGORIA DE PRODUTOS

Segundo Rubens Sant’ anna do grupo Si em uma matéria via web em transmissão pelo youtube afirme que o gerenciamento por categoria de produto é relativa nova no mercado nacional e afirme também que é de grande utilidade para o varejo afirme ser de ótima serventia para o pequeno varejo, dados apontam que existe uma migração do grande varejo para o pequeno varejo, um dos grandes diferenciais é a adaptação daqueles que aplicam os esse método de planejamento por categoria onde sobe a seleção de produtos com foco em base da procura por seus clientes, entregando á exclusividade ao seu cliente mostra que desta forma já não compete mais por preços e sim com entrega de valor (mais vale o bom atendimento especializado do que a entrega de um menos valor porem sem qualidade de entrega).

Se aliando ao e-comerce (plataforma de compra digital) devemos afirme que este planejamento exige qualificação e experiência de compras melhorando o sortimento de produtividade e revisao de mix, e se associar as grandes redes.

Apartir desse passo ele aplicara o planejamento por categoria conversando suas partes (fabricantes e pequenos varejos) se adequando a fase de capitães por categoria fornecedores chave por cada categoria.

Resumindo em três etapas o mapa de planejamentos por categoria de produto.

1º avaliar a categoria baseado no estudo de comportamento do cliente/usuário entendendo a necessidade e a sanando.

2º recomendação definindo o plano ideal para a categoria trabalhando exposição e segmentação da categoria.

3º monitoramento onde se verifica o status como esta a resolução da execução e buscar melhorias.

1.1 Planejamento por categoria de produto no âmbito de armazenamento e distribuição.

O armazenamento é aplicado da seguinte forma: a distribuição e feita por endereçamento se aplicando antes mesmo da adentrar o CD com o pré cadastro mostrando para qual setor, rua e andar, etiquetas com leitura com código de barra para os materiais, facilitando o manuseio dos funcionários sabendo onde exatamente buscar ou guardar. Nessas etiquetas advertem também se existe a necessidade de empilhadeira ou carrinho, se o produto é frágil ou químico.

Distribuição com diversos tipos de transportes se adequa ao cliente sendo um serviço de uso nacional e internacional em outros modais como cargas exclusivas fracionada com fluxo direto, garante eficiência e segurança com rastreamento em tempo real e monitoramento 24/7

1.2 A Importância do Layout

Valorizando a localização por ponto estratégico, à localização do estabelecimento e ao aluguel cobrado no lugar. Enquanto isso o layout do Cd, pode ser determinante na hora de condução de transporte e armazenamento.

“Sendo de fácil acesso a todo meio de transporte. Abaixo layout de um Cd Gafor.

1.3 Modelo de Layout Gafor

Figura 2 : Gafor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (63 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com