TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES POR CATEGORIAS DE PRODUTOS

Por:   •  11/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.944 Palavras (8 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

GESTÃO EM LOGÍSTICA

DEYVSON EUFLAUSINO FERREIRA - PE1710414

Projeto Integrado Multidisciplinar IV

SINAX GESTÃO DE PROCESSOS

RECIFE/PE

2017

DEYVSON EUFLAUSINO FERREIRA

Projeto Integrado Multidisciplinar IV

SINAX GESTÃO DE PROCESSOS

                                                                      Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM                                                           apresentado à Universidade Paulista –

UNIP, para avaliação semestral no

 Curso de Gestão Tecnológica em

 Logística.  

RECIFE/PE

2017

RESUMO

Não é de agora que observamos que o setor logístico ao longo de muitos anos vem se destacando em nossa economia, através do projeto integrado multidisciplinar IV, levantaremos com mais clareza, informações de uma das inúmeras empresas do ramo logístico que tem influenciado na modernização do mercado, uma empresa 100% brasileira. Abordaremos neste trabalho informações relevantes sobre o seu controle de estoque, suas relações interpessoais o seu desenvolvimento e outros pontos que veremos logo abaixo.

Palavras Chaves: Controle, Estoque, Interpessoal, Desenvolvimento.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO         05

1. PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES POR CATEGORIAS DE PRODUTOS         06        

1.1. Picking         06

1.2. Layout do armazém         06

2. PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE         07        

2.1. Estoques existentes         07

2.2. Estoque e Inventário         08

2.3. Recebimento de materiais         08

2.4. Visão Operacional e visão estratégica        09

3. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS         09        

3.1. Atividades interpessoais         09

3.2. A utilização do feedback na empresa        10

3.3. Motivando pessoas        10

4. CONCLUSÃO         11        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS         12        


INTRODUÇÃO

O projeto integrado multidisciplinar IV analisamos vários aspectos relacionados a Relação interpessoal, Planejamento e controle de estoque e de produtos. Iremos relatar aqui, informações obtidas com o máximo de detalhes possíveis para que você leitor, possa ao estar lendo este trabalho se encontrar e facilmente nos tópicos abordados.

As informações abaixo estão expostas de forma clara e objetiva e muitas delas foram fornecidas pelos próprios colaboradores da empresa. Além disso, buscamos por meio deste projeto avaliar o desempenho da empresa pesquisada para ajudá-los a chegar há um melhor resultado visando maximizar a sua receita e a posição que ela se encontra hoje no mercado.

 

  1. planejamento e operação por categorias de produtos

  1. Pickin

A atividade de picking na Sinax pode ser definida como a atividade responsável pela coleta do mix correto de produtos, tal atividade dentro de um armazém é considerada pela instituição como uma das mais críticas. Dependendo do tipo de armazém, 30% a 40% do custo de mão-de-obra está associado à atividade de picking dentro da empresa.

Dependendo do tipo de produto a Sinax utiliza a estratégia mais adequada para o momento, desta forma vamos informar abaixo duas das estratégias mais usadas pela empresa no últimos anos:

  • Picking discreto: cada operador trabalha um único cliente e quando recolhe os produtos. vai buscar um produto de cada vez trazendo a quantidade pretendida para a zona de preparação de encomendas, onde se encontra um espaço reservado para a preparação dentro das estruturas da Sinax.

  • Picking por lote: Neste caso o operador acompanha a demanda e percorre pelo armazém. O documento deve facilitar o percurso de picking e os produtos aparecem no documento devidamente ordenados em função do percurso de picking optimizado para que as deslocações sejam mínimas.

  1. Layout do armazém

As demandas com maior giro devem ficar sempre nas posições que possibilitem o acesso de maneira mais fácil possível. Essa idéia adotada pela Sinax tem como principal objetivo priorizar a minimização da distância entre o operador que efetua a coleta e os produtos a serem coletados. Dessa forma, os produtos de maior giro devem ser colocados na região mais próxima da atividade de separação.

Também foi elaborado uma área (2) para a armazenagem e coleta de produtos de pequenas dimensões.

A maneira como a Sinax monta a sua estratégia de picking está associada diretamente com o tempo de movimentação.desta maneira entendemos a forma como é organizado o processo de separação de pedidos, planejando a quantidade de operadores por pedido, o número de diferentes produtos pegos em cada coleta e os períodos para agendamento ou agrupamento de pedidos durante um turno.

Figura 1 - Layout logístico dos galpões da Sinax

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (327.2 Kb)   docx (498.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com