TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VIII RECURSOS HUMANOS

Por:   •  17/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.999 Palavras (12 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

PATRÍCIA BATISTA DOS SANTOS SERRA

RA 1963503

INOVE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS:

PIM I

 

JABOTICABAL

2020

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

PATRÍCIA BATISTA DOS SANTOS SERRA

RA 1963503

INOVE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS:

PIM I

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista - UNIP

Orientador: Luciene Varollo

 

JABOTICABAL

2020

RESUMO

O seguinte trabalho tem como objetivo analisar uma empresa utilizando-se dos conhecimentos obtidos em aula, as disciplinas utilizadas para análise serão: fundamentos da administração, comunicação empresarial e técnicas de informática . A disciplina de técnicas de negociação apresenta diversas definições e mostra a importância de três fatores para desenvolver uma boa negociação dentro da empresa: busca de objetivos, habilidade para relacionamentos humanos e tomada de decisão. Também é possível entender que quanto mais praticamos o ato de negociar, mais habilidosos nos tornamos, assim como em tudo que fazemos ao longo da nossa vida. Em planejamento estratégico descobrimos técnicas para organizar as ações de uma empresa, seja ela pequena ou grande, de forma a alcançar os objetivos da empresa. Ainda em sistemas para operações de recursos humanos entramos em contato com sistemas de formulários e legislação que rege e ampara a profissão de gestor de recursos humanos. A metodologia aplicada é a bibliográfica e também foram utilizados como base materiais apresentados em aula. A pesquisa é exploratória, ou seja, tem como objetivo aprofundar os conhecimentos obtidos em aula e se familiarizar com problemas, termos e conceitos que se referem a área de Recursos Humanos, para atingir todos esses objetivos é proposta uma atividade de campo para que haja um contato entre o aluno e a estrutura de uma organização. A empresa analisada é a Inove Empreendimentos Imobiliários, localizada na cidade de Jaboticabal-SP.

Palavras-chave: negociação – gestão – planejamento - RH

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        5

2. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO        7

2.1 ESTILO DO NEGOCIADOR        7

3. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        9

3.1 ANÁLISE SWOT        10

4. SISTEMAS PARA OPERAÇÕES DE RECURSOS HUMANOS        12

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS        13

6. REFERÊNCIAS        15

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresenta a empresa Inove Empreendimentos Imobiliários, que atua no mercado imobiliário de Jaboticabal há 9 anos e tem como principais segmentos a administração de condomínios, vendas e locação de imóvel. Além de apresentar a empresa e como é sua atuação, também será feita uma análise da mesma através dos conhecimentos obtidos a partir das disciplinas de técnicas de negociação, planejamento estratégico e sistemas para operações de recursos humanos.

Atualmente a empresa trabalha com uma carteira de aproximadamente 70 imóveis alugados, administra 5 condomínios e tem uma parceria na venda de terrenos com a D’Paula Construtora que fica localizada em uma cidade aos arredores de Jaboticabal.

Afim de montar um trabalho sólido, não foram utilizados somente materiais didáticos e conceitos aprendidos em aula, antes de tudo foi feito um levantamento bibliográfico, visando encontrar livros sobre o tema para servir como base na conceituação de termos técnicos.

Entender sobre técnicas de negociação é fundamental para todo o profissional de recursos humanos e para aplicar os conhecimentos recebidos em aula, a análise sobre como como a empresa negocia e gerencia conflitos internos e qual seria o melhor método a ser empregado. É importante também salientar a importância de uma boa comunicação, até porque é a melhor forma de todos compartilharem informações, ou seja, se faz uma atividade fundamental para a vida em sociedade. Também é imprescindível ao se debater o tópico comunicação demonstrar o quanto a comunicação não verbal interfere numa negociação.

Em planejamento estratégico entraremos em contato com análises e conceitos dos processos de gerenciamento, entendendo como a empresa traça suas estratégias, apresentando e analisando com definições que são necessárias desde o planejamento até a implantação do projeto. Serão apresentados conceitos e fases de uma implantação de planejamento estratégico, além de apontar missão, visão e valores organizações e finalizando com a importância da estratégia. (MORAES, 2012)

Por fim, serão levantados dados sobre a disciplina de sistemas para operações de recursos humanos, colocando em evidência o desempenho do departamento de recursos humanos da empresa estudada, apontando a rotina e analisando se a mesma cumpre com a legislação vigente.

O projeto é pautado sob todo o conhecimento adquirido durante o bimestre e em como aplicá-lo em qualquer empreendimento, seja qual for o seu segmento. Tendo assim, como objetivo, aprimorar o funcionamento da empresa e aplicar os conhecimentos obtidos.  

2. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais. (JUNQUEIRA, 1986, p. 5)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)   pdf (102 Kb)   docx (22.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com