TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO DOS RECURSOS DA EMPRESA

Por:   •  24/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.082 Palavras (17 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 17

FACULDADE PITÁGORAS DE LINHARES-ES[pic 1]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO I PERÍODO

LORENA S. RIBEIRO

SABRINA TOLENTINO

SHIRLEY SANTANA SILVA

SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

ERP – PLANEJAMENTO DOS RECURSOS DA EMPRESA

 

LINHARES

2018

LORENA S. RIBEIRO[pic 2]

SABRINA TOLENTINO

SHIRLEY SANTANA SILVA

SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

ERP – PLANEJAMENTO DOS RECURSOS DA EMPRESA

Trabalho acadêmico apresentado ao curso de Administração na disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais da Faculdade Pitágoras de Linhares/ES como requisito para avaliação.

Orientador: Me. Pablo Ravani Leite

LINHARES

2018

RESUMO[pic 3][pic 4][pic 5]

Muitas empresas estão implementando Sistemas ERP devido a várias razões, tais como: decepção com sistemas incompatíveis, incapacidade do Departamento de Tecnologia de Informação em realizar a integração entre os sistemas existentes atualmente na empresa e outros motivos que influenciam diretamente a competitividade da Empresa. Apresentando as principais características, benefícios, suas vantagens e desvantagens dos sistemas ERP.

Palavra Chave: Sistemas ERP


ABSTRACT[pic 6]

Many companies are implementing ERP systems due to various reasons such as: disappointment with incompatible systems, inability of the Information Technology Department to perform the integration between existing systems in the company and other reasons that directly influence the Company's competitiveness. presenting the main features, benefits, advantages and disadvantages of ERP systems.

Keywords: ERP Systems.

SUMÁRIO[pic 7][pic 8]

1. INTRODUÇÃO        5

2. O QUE É UM ERP?        6

2.1 CARACTERÍSTICAS        7

2.2 BENEFÍCIOS        9

3. OS PRINCIPAIS FORNECEDORES DE ERP        11

3.1 SAP        12

3.2 CARACTERÍSTICAS        12

3.3 BENEFÍCIOS        14

4. TOTVS        15

4.1 BENEFÍCIOS        15

4.2 CARACTERÍSTICAS        16

5. ORACLE        16

5.1 CARACTERÍSTICAS        17

5.2 BENEFÍCIOS        17

6. SENIOR        18

6.1 BENEFÍCIOS        19

6.2 CARACTERISTICAS        19

7. MICROSOFT DYNAMICS        21

7.1 BENEFÍCIOS        21

7.2 CARACTERÍSTICA        21

REFERÊNCIAS        22

1. INTRODUÇÃO

Esse suposto trabalho acadêmico apresentara o sistema ERP que é um software de gestão empresarial, tendo seu o ponto central um banco de dados que suporta diversas informações e funções que fazem parte dos setores que compõem uma empresa.

Podemos entender que o software ERP é um sistema de informática responsável por cuidar de todas as operações diárias de uma empresa, desde o Faturamento até o balanço contábil, de Compras a fluxo de caixa, de apuração de impostos a Administração de Pessoal, de inventário de estoque às contas a receber, do ponto dos funcionários a controle do maquinário da fábrica, enfim, todo o trabalho administrativo e operacional feito numa empresa.

Existem vários fornecedores de sistema ERP no mercado, entre eles podemos destacar o Totvs, SAP, Oracle, Infor, Senior, StarSoft.

2. O QUE É UM ERP?

ERP é uma sigla em Inglês Enterprise Resource Planning, que nada mais é, em português que; (Planejamento dos recursos da Empresa ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial. O ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial) facilita o fluxo de informações entre todas as atividades da empresa como fabricação, logística finanças e recursos humanos.

O ERP é um sistema amplo de soluções e informações. Um banco de dados único, operando em uma plataforma comum que interage com um conjunto integrado de aplicações, consolidando todas as operações do negócio em um simples ambiente computacional. E é dessa maneira que os gestores conseguem monitorar todos os resultados e pensar em novas estratégias para melhorar esses números e aumentar o lucro do negócio. O ERP tem como objetivo organizar o trabalho numa empresa. Existem vários fornecedores de sistemas ERP no mercado, entre eles podemos destacar oTotvs, SAP, Oracle, Infor, Senior, StarSoft.

Um ERP possui diversas funções como por exemplo: a criação de perfil dos usuários, o cadastro de empresas, emissão de nota fiscal eletrônica, o controle do fluxo de caixa e assim por diante. Vale explicar que o ERP é um sistema muito completo e divido por módulos que representam um conjunto de funções que normalmente atendem a um ou mais departamentos da empresa. Para que essas possam adquirir apenas as partes que lhes são uteis. Em geral os módulos usados são vendas, controle de estoque, fiscal, compras, recursos humanos, CRM, Ativo Fixo, jurídico, Processos Business Inteligente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.2 Kb)   pdf (224.2 Kb)   docx (29.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com