TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE MARKETING DA EMPRESA STALKER CARUARU SHOPPING

Por:   •  25/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  11.136 Palavras (45 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 45

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTE

NÚCLEO DE GESTÃO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

PLANO DE MARKETING DA EMPRESA STALKER CARUARU SHOPPING

JACKELINE FERREIRA

JESSICA KEZIA

KELVIA LUNARA

LEONARDO ARAUJO

MARIA ADENIZE

MARIANA BEATRIZ

PRICILA TAVARES

Trabalho como parte integrante da nota da disciplina de Marketing II, ministrada pelo Professor  Ricardo Fonseca.

CARUARU

2016

1. BREVE DESCRIÇÃO DA EMPRESA

[pic 1]

Figura 1: Logomarca da empresa Stalker

Sumário Executivo: A STALKER é uma marca de roupas masculina que teve origem no Ceará, e que está desde 1998 no mercado de Franchising levando para todo o Brasil o que há de melhor no mercado de confecção de moda masculina.

Possui 36 franquias no norte, nordeste e sudeste do Brasil. A franquia Stalker do Caruaru Shopping chegou ao cenário pernambucano há seis meses. Trazida pela proprietária Ivana Glicia, com o objetivo de atrair o público masculino e infanto-juvenil promovendo as vendas e reconhecimento da marca através da satisfação do cliente com a qualidade dos produtos e do atendimento.

Apesar da marca já ser consolidada no mercado cearense, a mesma ainda não é totalmente reconhecida no mercado pernambucano, a proprietária continua investindo para que isto ocorra, através de parcerias com universidades, lojas e redes socais com o objetivo de consolidar a marca e fazer com que o público caruaruense a reconheça.

A empresa possui diversos meios eletrônicos de comunicação, um site da franquia, uma página no facebook, um canal no youtube, e conta no instagram da @stalkercaruaru, para divulgar os produtos, se comunicar com o seu público, sendo possível também que os clientes reservem produtos para a aquisição.

A Stalker prioriza a ética nas suas operações, buscando construir relação de confiança para com o consumidor e a comunidade na qual está inserida. A marca traz consigo inovação no seu setor, atuando sempre em conexão com seu público e seus parceiros, a Stalker possui uma atitude própria, que busca refletir nos seus produtos e no atendimento.

Apesar de estar há seis meses funcionando no Caruaru Shopping, possuir uma localização favorável, onde há circulação de muitas pessoas diariamente, a loja não está atingindo os objetivos da franquia, não conseguindo captar os clientes-alvo, e não sendo reconhecida como uma marca que busca trazer inovação e qualidade para o segmento masculino. Dentre as dificuldades percebidas estão o preço (considerado alto por se tratar de uma marca pouco conhecida no mercado caruaruense), mídias ineficientes, não atingindo o público alvo, vitrine não convidativa para as pessoas que circulam pelo shopping, devido à exigência da franquia na porcentagem de compra de produtos em malha (30% de todas as compras), as vendas não representam o planejando pela franquia e muitas peças ficam estocadas na loja, impedindo a compra de outros produtos que vendam mais.

Devido as vendas não estarem sendo como o esperado, acaba desmotivando os funcionários, pois estes, não conseguem atingir as metas estabelecidas, não sendo possível receberem acréscimo nos salários.

[pic 2]

[pic 3] [pic 4]

[pic 5]

2.

2.1. Missão

A STALKER dedica-se a ser uma empresa brasileira de criação e gestão de marca, que busca oferecer um lifestyle descontraído, por meio de seus produtos de vestuário masculino e infanto-juvenil de alta qualidade, confortáveis, atualizados e comercializados a preços justos, para nossos clientes, que são práticos, conectados e fiéis. Trabalhamos para garantir rentabilidade e resultados, de forma a promover a satisfação dos clientes, fornecedores, colaboradores e franqueados.

2.2. Visão

 Ser reconhecida como referência em moda masculina na cidade de Caruaru e região.

2.3. Valores da Empresa

Atitude, Confiança, Inovação, Ética e Conexão

2.4. Perfil do consumidor

Prático, racional e objetivo; compra a cada três meses; Pesquisa opiniões na internet antes mesmo de perguntar à família e aos amigos; Prefere o estilo básico; É fiel às marcas que usa e não costuma arriscar-se em novidades; Valoriza qualidade e preço acessíveis; Considera a funcionalidade do produto; Prefere roupas e acessórios que transmitam sua identidade; Tem roupas compradas pelas esposas.

2.5 Objetivo

Através de estratégias e táticas de marketing, gerar conscientização da marca Stalker em caruaru e região.


3. Análise de ambiente

3.1. FATORES ECONÔMICOS

          Segundo o documento da OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico), “A economia do Brasil está emergindo de uma recessão severa e prolongada. A incerteza política diminuiu, a confiança do consumidor e dos empresários está aumentando, e o investimento se fortaleceu. No entanto, o desemprego deve continuar aumentando até 2017, para só depois cair gradualmente. A inflação deve retornar gradualmente para a meta”.

http://www.bbc.com/portuguese/internacional-38126520

          Apesar da crise, ou seja, a situação econômica atual negativa do Brasil. De acordo com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o consumo de moda no Brasil impulsiona o surgimento de muitas oportunidades para os negócios do setor de vestuário. Cada vez mais os homens estão interessados em moda, o que tem feito desse segmento um mercado com grande potencial de expansão e lucratividade. O aumento da tecnologia e a maior circulação de publicidade específica para este público estão entre as principais causas de crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (72.1 Kb)   pdf (850.7 Kb)   docx (692.9 Kb)  
Continuar por mais 44 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com