TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE MARKETING PARA A INOVAT TELEFONIA

Por:   •  2/6/2018  •  Artigo  •  1.225 Palavras (5 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

RODRIGO TEIXEIRA SCHOSSLER

PLANO DE MARKETING PARA A INOVAT TELEFONIA

[pic 2]

Orientador: RODIMAR DALL AGNOL

SANTA MARIA – RS

2018

RODRIGO TEIXEIRA SCHOSSLER

PLANO DE MARKETING PARA A INOVAT TELEFONIA

[pic 3]

                                                Orientador: RODIMAR DALL AGNOL

Turma 15

SANTA MARIA – RS

2018

O Trabalho De Conclusão De Curso

PLANO DE MARKETING PARA A INOVAT TELEFONIA

elaborado por Rodrigo Teixeira Schossler e aprovado pela Coordenação Acadêmica foi aceito como pré-requisito para a obtenção Curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas lato sensu, Nível de Especialização.

Data da aprovação: _____ de ______________ de _________

                                                __________________________________

Coordenador Acadêmico Local

                                                __________________________________

 Professor Rodimar Dall Agnol

  1. JOGO

O jogo de simulação de negócios (Business Simulation Game) traz como objetivo a tentativa de colocar os jogadores em uma experiência pratica com relação a diversas atividades empresariais, onde se faz necessário uma estratégia para a tomada de decisões em diferentes períodos de tempo e assim, observar o resultado do desempenho obtido e a partir disso formular meios para estar sempre buscando o melhor para sua empresa a curto e a longo prazo.

A estratégia englobava fatores pré-definidos como valor da Ação no mercado, Capital Circulante Líquido, Receita de Vendas e Lucro Líquido do Execício Acumulado e através da escolha desses fatores a empresa pontuava e se posicionava no ranking comparando-se com todas as empresas no mercado.

No total 11 grupos formavam as diversas empresas que buscariam, no ramo de telefonia móvel, uma forma de se destacar no mercado através de seus produtos como o celular, smartphone e tablet. Durante cada um dos 8 períodos necessários para a tomada de decisão foram analisados diversos fatores  como preço, promoção, propaganda, inovação, tecnologia, design, entre vários outros. E para uma maior semelhança com a realidade, alguns fatores imprevisíveis como greves, problemas com consumo de energia entre outros fizeram tante parte do dia-a-dia da empresa.

Todos esses detalhes, tornaram o jogo uma forma de entender a prática do ambiente empresarial, ajudando de uma forma dinâmica o aprendizado, que além de trazer problemas reais, também trazia o exercicio do raciocínio e a melhor forma de planejamento.

 

  1. Descriçao do Caso

  1. A Empresa

A INOVAT TELEFONIA é uma empresa do seguimento da tecnologia, focada no desenvolvimento de celulares, smartphones e tablets, tendo como ponto primordial o atendimento aos seus clientes e a qualificação de seus profissionais.

Fundada em 2014, na cidade de Santa Maria/ RS é dirigida por especialistas de larga vivência nas áreas da Tecnologia e de Projetos, sua equipe conta com profissionais especializados e bem treinados, trazendo segurança e confiabilidade para seus produtos e serviços.

A INOVAT TELEFONIA possui experiência técnica e prática em todas as etapas necessárias para o desenvolvimento de seus produtos e serviços, atendendo todas as necessidades de seus clientes.

Em seu portfólio, após 3 anos de experiência, contabiliza-se como grande fator a qualidade na execução de seus produtos e serviços, também a fiel manutenção de seus clientes e parceiros, nos credenciando como uma empresa respeitada e sempre indicada por nossos clientes.

Nossos funcionários e colaboradores tem grande vínculo com as metas e os padrões da empresa, sendo considerado também por eles um ótimo local para se trabalhar, devido as motivações aplicadas a eles, o investimento em capacitação, também pelo respeito que a empresa tem por cada um deles, e pela atitude de compreender as necessidades de cada um, facilitando assim a realização satisfatória do produto final, e atendendo as necessidades dos nossos clientes, realizando seus sonhos.

A missão da INOVAT TELEFONIA é estar próximo ao cliente, oferecendo o que existe de melhor no mundo da telefonia móvel, possibilitando viver de forma mais humana, segura e inteligente.

A visão é fazer da marca INOVAT TELEFONIA a grande referência para o mercado de telefonia móvel no Brasil.

Os valores são a sustentabilidade para contribuir para o crescimento sustentável da empresa e o desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos territórios onde atuamos. O Comprometimento tendo responsabilidade e cumplicidade com as decisões pactuadas. A Conduta Ética pois acreditamos que nosso trabalho deve ser pautado pela transparência em todas as ações e pelo respeito às pessoas, pois desta forma que construímos nossa credibilidade. A qualidade e inovação para garantir a qualidade dos serviços, investindo continuamente no aperfeiçoamento de seus profissionais e na inovação de seus produtos e serviços. E por fim o trabalho em equipe pois acreditamos que ele é o combustível que permite as pessoas comuns atingirem resultados extraordinários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (168 Kb)   docx (989.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com