TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE MARKETING PROLIMP

Por:   •  14/1/2016  •  Artigo  •  4.624 Palavras (19 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 19

PLANO DE MARKETING PROLIMP

Ricardo da Silva Diniz¹

Sergio Luiz Cardoso²

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Pós Graduação em Administração Estratégica (ADE0613) – Monografia/TCC

31/01/2015

Resumo

O desenvolvimento de parcerias com empresas que fazem as construções e reformas é essencial para o crescimento, posicionamento e sobrevivência da ProLimp no mercado de limpeza profissional e por isso é imprescindível que o trabalho seja de qualidade para que essa parceria se mantenha indefinidamente. Devemos criar uma regra que permita a economia e também o aprendizado mais rápido sobre o próprio negócio. Isso permite interiorizar os pontos fortes e fracos da empresa e aproveitar melhor o talento e potencial dos colaboradores para que o retorno seja maior do que o valor investido neles. Devemos manter a simplicidade. Por isso quanto mais simples e objetivo for o plano de marketing maior a sua probabilidade de ter sucesso. A realização de um serviço de limpeza abaixo da expectativa gerada pelo cliente é prejuízo certo, portanto o planejamento das ações da empresa, sejam no âmbito do marketing ou propriamente na execução do serviço precisam ser coerentes com a realidade.

Palavras-chave: Marketing. Serviços. Qualidade.

MARKETING PLAN PROLIMP

Ricardo da Silva Diniz¹

Sergio Luiz Cardoso²

Leonardo da Vinci University Centre - UNIASSELVI

Postgraduate degree in Strategic Management (ADE0613) - Monograph / TCC

31/01/2015

        

 Abstract

The development of partnerships with companies that make the construction and remodeling is essential for growth, positioning and survival of ProLimp the professional cleaning market and so it is essential that the work is quality so this partnership is maintained indefinitely. We must create a rule that allows the economy and also the fastest learning about the business itself. This allows internalize the strengths and weaknesses of the company and make better use of the talent and potential of employees so that the return is greater than the amount invested in them. We keep it simple. So the more simple and straightforward is the largest marketing plan their likelihood of success. The completion of a cleaning service below expectations generated by the client is certain damage, so planning the company's shares, whether in the marketing or specifically in the service implementation must be consistent with reality.

 

Keywords: Marketing. Services. Quality.

1 INTRODUÇÃO

Projeto elaborado com o objetivo de explicar com praticidade o plano de marketing de uma microempresa fictícia de Limpeza pós-obra de construção e reformas e sua aplicação no dia-a-dia das pessoas e processos desta empresa que conta com quadro reduzido de funcionários e orçamento baixo.

        

 As principais etapas no processo de administração de marketing, segundo KOTLER (2008), são cinco: pesquisa de mercado; segmentação, definição de público alvo e posicionamento; mix de marketing, ou 4P’s (produto, preço, praça e promoção); implementação e controle. Essas etapas se tornam, na verdade, um ciclo, também chamado de fluxo ampliado do marketing

        

 A imagem que temos do marketing é normalmente que ideias revolucionárias surgiram do nada. Porém no marketing é exigido rigor intelectual, onde todas as informações e dados devem ser analisadas com coerência e inteligência.

Nos últimos anos o Brasil vem passando por grandes mudanças. A estabilidade econômica obtida pelo plano real evidenciou um brasileiro mais experiente, informado e crítico, principalmente no que diz respeito à ação de consumir. Um dos maiores sonhos de consumo é a casa própria ou a reforma de seu lar. Com a boa fase da economia e diversidade de opções no mercado, destaca-se o crescimento da construção civil.

Para o estímulo à compra e fazer com que o consumidor conheça determinado lançamento ou promoção de um produto ou serviço, torna-se necessária à utilização da comunicação. É importante, porém a atenção de ocupar os veículos de comunicação certos para se atingir o público-alvo, procurando tornar o produto conhecido para se conseguir eficácia nos objetivos mercadológicos.

 É neste cenário que inserimos a ProLimp - Limpeza Profissional - e sua batalha para se firmar no mercado de serviços de limpeza pós-obra de construção e reforma, com uma estrutura enxuta e um orçamento reduzido.

2 PLANO DE MARKETING PROLIMP

O que é? Ele é quem ajuda as empresas a atingirem seus objetivos. Dentro do Plano de Marketing é preciso analisar o cliente, o concorrente, o fornecedor e depois conhecer como a empresa conquistará o cliente.

2.1 JUSTIFICATIVA

A Empresa ProLimp está atuando no mercado de prestação de serviços no ramo de limpeza pós reforma, buscando compreender melhor este mercado estamos elaborando este projeto. Com análise no mercado compreendemos que o cliente busca hoje em dia facilidades e ganhar tempo no seu dia a dia. Decidimos então realizar este tipo de serviço por ser um diferencial no ramo de limpeza. Temos como objetivo principal conquistar a confiança de nossos clientes e levar a eles um serviço diferenciado e de ótima qualidade.

Ele busca um serviço de boa qualidade, com facilidade em pagamento, e que atenda às suas necessidades.

 “Os produtos vão e vem. Atualmente a unidade de valor é relacionamento com o cliente”. (Bob Wayland, 2009).

Essa é a preocupação da ProLimp. Com a satisfação pelo serviço realizado o consumidor se tornará um cliente fiel. Cada detalhe faz a diferença e um bom atendimento ao cliente é um diferencial.

“A década do valor está em vigor. Quem não conseguir vender um produto de qualidade máxima pelo menor preço do mundo vai ficar fora do jogo (...) a melhor maneira de reter os clientes é imaginar constantemente como oferecer mais por menos”. (Jack Welch).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.6 Kb)   pdf (252.3 Kb)   docx (43.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com