TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIOS EM ADMINISTRAÇÃO: TAFFAREL E HOFF CURSOS E TREINAMENTOS

Por:   •  30/4/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.160 Palavras (17 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 17

PLANO DE NEGÓCIO ADMINISTRAÇÃO: TAFFAREL E HOFF CURSOS E TREINAMENTOS

Julien Karine da Rosa Hoff

Sandra Regina Martarello Müller

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Resumo

O presente trabalho trata-se de um plano de negócios destinado a abertura da empresa Taffarel e Hoff - Cursos & Treinamentos, qual terá por principal atividade atuar no setor do agronegócio ministrando cursos, palestras e treinamentos direcionados a gestão de pessoas, gestão financeira, zootecnia e segurança do trabalho para empreendimentos do agronegócio da região oeste catarinense. A empresa utilizará de seu corpo técnico, constituído por profissionais das áreas da administração, engenharia, zootecnia e recursos humanos para desenvolver suas atividades.

Palavras-Chave: Administração, Cursos e Treinamentos, Plano de Negócios.

1 INTRODUÇÃO

        Segundo os estudiosos Oliveira, Oliveira e Oliveira (2013, p.52) “O plano de negócio é um estudo mais adequado que os empresários dever fazer para iniciarem seus negócios, uma

vez que este estudo apresenta a viabilidade do negócio e o que ele pode proporcionar em relação ao crescimento.”. Ou seja, o plano de negócios é o primeiro passo a ser dado quando se surge a ideia e a motivação de estruturar um empreendimento. Isso pois, ele considera todos os aspectos necessários para que os sócios possam observar se as expectativas criadas são consonantes à realidade.

        Portanto, este documento trata-se de um plano de negócios estruturado para apresentar a empresa Taffarel e Hoff Consultoria Ltda, fundamentado quanto aos aspectos necessários e dividido em treze capítulos quais estão abrangendo elementos como: tipo de negócio, atividade econômica, definição de capital, definição da sociedade e suas respectivas cotas, equipe de trabalho, fatores motivadores e oportunidades observadas, produtos e serviços ofertados, tecnologias, processo de produção, precificação, propaganda, canais de comunicação, estratégia de mercado, entre outros.

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

        O presente negócio tem por nome fantasia Taffarel e Hoff - Cursos & Treinamentos. Possui sua sede localizada na Rua Haroldo Carneiro Carvalho, n.º 39, Apartamento 01, bairro La Salle, no município de Xanxerê-SC, CEP 89820-000.

        Está inscrito sob o CNPJ n.º 01.894.432/0004-07, de razão social TAFFAREL E HOFF CONSULTORIA LTDA e principal atividade econômica CNAE n.º 8599-6/04 - Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial. Trata-se de uma Microempresa (ME), enquadrando-se no regime de tributação de Lucro Presumido. Com fins de responsabilidade como Sociedade Limitada. Tendo registro público inscrito na Junta Comercial do respectivo município.

        Quanto ao quadro societário, a empresa possui como sócio majoritário Julien Karine da Rosa Hoff, de CPF 076.937.239-27, RG 5.705.619, domiciliada na Rua Haroldo Carneiro Carvalho, n.º39, Apartamento 01, bairro La Salle, no município de Xanxerê-SC, CEP 89820-000 detentor de 70% das cotas integralizadas da organização, designada como Sócio-Administrador e Talita Taffarel, de CPF 001.002.003-04, RG 5.700.000, residente e domiciliada na Linha Ariranhazinha, S/N, Interior do município de Seara-SC, CEP 89770-000 como sócia minoritária de 30% do capital social.

        

        Taffarel e Hoff Consultoria Ltda

        Rua Haroldo Carneiro Carvalho, 39 - La Salle – Xanxerê-SC – CEP 89820-000

        Telefax: (49) 3433-4477 – CNPJ: 01.894.432/0004-07

        www.taffarelehoff.com.br

        taffarelehoff@gmail.com

        A Taffarel e Hoff Consultoria Ltda trata-se de uma empresa que presta serviços de consultoria, cursos e treinamentos nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Zootecnia e Segurança do Trabalho para empreendimentos do agronegócio. Será registrada como sociedade por cota de responsabilidade limitada, sendo constituída por dois proprietários com experiência e habilidade nas áreas de abrangência. Por meio de pesquisa de mercado identificou-se a defasagem na região oeste de Santa Catarina de empresas que atuem em consorciação com as atividades pleiteadas pelo SENAR/SC voltadas para o agro, o que nos acometeu da abertura da Taffarel e Hoff Consultoria Ltda. Os trâmites legais já foram averiguados e estão em concordância com a prefeitura municipal. O SEBRAE estará assessorando na construção do portfólio de produtos. Como a empresa prestará serviços de cursos e treinamentos, não se constatou a necessidade de autorização do Corpo de Bombeiros. As proprietárias da empresa são Julien Karine da Rosa Hoff, 25 anos, divorciada, com participação de 70% do capital e Talita Taffarel, 29 anos, divorciada, com 30% de participação nas cotas. Ambas são responsáveis pelas atividades técnicas, administrativas e comerciais da organização.

QUADRO 01 – ENDEREÇO DAS SÓCIAS

ENDEREÇO DAS SÓCIAS

Julien Karine da Rosa Hoff

Rua Haroldo Carneiro Carvalho, 39

Bairro La Salle

Xanxerê-SC – CEP 89820-000

Telefone: (49) 99920-3847

Talita Taffarel

Linha Ariranhazinha, S/N

Interior

Seara-SC – CEP 89770-000

Telefone: (49) 99999-3899

Fonte: Elaborado pela autora (2020).

3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

        Taffarel e Hoff Consultoria Ltda é uma empresa de prestação de serviços em treinamento e desenvolvimento profissional e gerencial, destinada a empreendedores do segmento agroindustrial. O processo de realização das atividades da empresa é bastante simplório, não se exigindo investimentos elevados. A mão de obra por sua vez é necessitada de qualificação profissional, como cursos preparatórios ou de nível superior. O investimento inicial é de R$20.000,00 (vinte mil reais) e foi integralizado em cotas de 70/30 pelas sócias-proprietárias. Propõe-se atender um portfólio com cinco serviços principais, sendo eles: Consultoria em Segurança do Trabalho; Cursos de Normas Regulamentadoras; Planejamento de Gestão Financeira e Estratégica; Consultoria e Planejamento de Recursos Humanos e Consultoria Zootecnista. Concluiu-se que o grau de risco para estes são de baixo risco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.8 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com