TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIOS PARA CRIAÇÃO DE UMA MICRO EMPRESA DE TOMATE SECO ARTESANAL

Por:   •  5/12/2018  •  Resenha  •  4.966 Palavras (20 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 20

VEJA O ARQUIVO ANTI-PLAGIO QUE PRECISA ARRUMAR ALGUMAS CITAÇÕES

3. REFERENCIAL TEORICO

3.1 Mercado de atuação da empresa

A análise de mercado é um dos fatores mais de um negocio a onde está ligada ao marketing da empresa a onde demostra o interesse fundamental para a empresa, pois ela analisa vários fatores com o cliente, concorrentes, fornecedores e entre outros.

As informações estão cada vez mais produzindo um estudo de mercado que a onde permite que a empresa possa identificar com as necessidades para poder atuar com uma grande oportunidade para oferecer um produto e serviço com qualidade (MAXIMIANO, 2000).

O mercado pode ser estudado com quatro enfoques ou seria os indicadores a onde as necessidades podem ser utilizadas como um grande indicadores para um segmento de mercado (a divisão do mercado em grupos de consumidores): geográfico, demográfico, psicossocial e comportamental.

(MAXIMIANO, 2000, p. 213).

FAÇA INTERPRETAÇAO DA CITACAO ANTES DE COLOCAR O QUADRO

Quadro 3 . Enfoques do Mercado 

Geográfico

Este estudo é classificado pelos clientes  de acordo com uma região a onde que vivem o tamanho das cidades que densidade com a demográfica e clima

Demográfico

O estudo tem uma classificação dos clientes de acordo com a distribuição social como sexo, tamanho da família, tempo de casamento, renda, profissão, escolaridade, religião.

Psicossocial

É um estudo de classificação dos clientes de acordo com uma classe social com estilos de vida bem diferentes.

Comportamental

Seria um estudo com uma classificação dos clientes com uma tendência de vários tipos de comportamento e hábitos, com uma ocasião de uma compra com benefícios de um determinado produto ou um serviço de taxa de uso com a realidade da marca do produto.

Fonte: Maximiano (2000). Adaptado pela Autora.  

3.1.1 Concorrência e Competitividade

Definir uma empresa ela deve primeiramente conhecer amplamente um mercado que a empresa ela atua é fundamental para o sucesso como sendo assim melhor conhecer a concorrência a onde ela se em toram imprescindível nos tempos de hoje, pois muitas decisões são para melhorar tomar decisões em relação ao mercado de um modo geral, pois a melhor forma de vencer a concorrências é seria conhecer ela. (Dornelas, 2013, p.155).

É de extrema importância uma análise criteriosa dos principais concorrentes, para assim tornar evidente quais alternativas de produtos e serviços e, ainda, por que seus clientes alvos optam por outros produtos, que existem em seu campo de atuação (DORNELAS, 2013, p.156)

Uma empresa ela se identifica os seus principais concorrentes ela deve demostrar as caraterísticas de uma estratégia com objetivos, de força e as fraquezas como os padrões de uma reação (Kotler 2000).

Quadro 4 – Cinco Forças Que Atuam No Mercado Competitivo

Entrada de concorrentes potenciais.        .

Pode restringir o retorno sobre o investimento dos concorrentes atuais

Rivalidade

Afeta diretamente os retornos, quando os concorrentes de um ramo de negócios se envolvem numa guerra de preços.

Poder dos compradores:

Os compradores, diretamente ou por meio da legislação, podem forçar as empresas de um ramo de negócios a segurar seus preços, fornecer-lhes informações dispendiosas ou manter peças em estoque (com o acontece com a indústria automobilística).

Produtos substitutos:

Podem estabelecer limites para o aumento dos preços e influenciar decisões sobre investimentos em desenvolvimento de novos produtos (com o acontece na indústria de tecido e vestuário).

Poder dos fornecedores:

Pode ser muito grande ou muito pequeno e, desse modo, influenciar bastante ou pouco os preços dos componentes para os concorrentes de um ramo de negócios. Por exemplo: a indústria de insumos básicos (combustíveis, eletricidade, comunicações) tem grande poder sobre os demais ramos de negócios, porque em geral são monopólios. Os fornecedores da indústria automobilística, por outro lado, são relativamente fracos.

Fonte: Maximiano (2000) Adaptado pela autora.

É possível muitas vezes prever estratégias futuras da concorrência por meio da analise desses pontos, uma boa concorrência é sempre importante pois desafia a empresa a fazer sempre melhor. Que a competição era vital para as empresas, porem focavam seus esforços em atender determinado publico com o máximo de qualidade, mas quando optavam por atender com diferença é que realmente atingia a verdadeira vantagem competitividade (Porter 1990)

ARRUME OS ESPAÇOS

3.2 Marketing de Vendas

Marketing esta em toda parte, mesmo que não percebamos estamos cercados de atividades e ações que estão ligadas a marketing. É como uma ferramenta que bem utilizada supre as necessidades de lucro, utilizando de ideias e ações que envolvem o cliente e levam a empresa ao objetivo principal: venda. DEIXE ESPAÇO

Marketing é uma função gerencial, que busca ajustar a oferta da organização a demandas específicas do mercado, utilizando como ferramental um conjunto de princípios e técnicas. Pode ser visto, também, como um processo social, pelo qual são regulada a oferta e a demandas de bens e serviços para atender às necessidades sociais. É, ainda, uma orientação da administração, uma filosofia, uma visão. (ROCHA, 1999 p.15).

O marketing é o processo de planejar e executar a definição do preço, promoção, distribuição de ideias, bens e serviços com o intuito de criar trocas que atendam metas individuais e organizacionais.  Percebe-se assim a importância que o marketing tem no processo de venda de uma empresa. O marketing é uma ferramenta importante na ligação do cliente com a empresa e o produto vendido (Peter 2000). AUTOR MAIUSCULO NO FINAL

Sendo assim marketing é uma ferramenta que ajuda na agregação de valor no produto, ele torna a venda mais fácil. Pois sempre existe a necessidade de vender, o marketing torna esse processo mais fácil e simples ainda diz que, em 1960 a Associação Americana de Marketing definiu o termo como desempenho das atividades comerciais que dirigem o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor ou usuário (Casas 2006). AUTOR MAIUSCULO NO FINAL

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33 Kb)   pdf (463.4 Kb)   docx (311.5 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com