TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIO: GESTÃO DE MICRO EMPRESA DE VAREJO

Por:   •  26/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  6.298 Palavras (26 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 26

FACULDADE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

TECNÓLOGO EM MARKETING

PLANO DE NEGÓCIO: GESTÃO DE MICRO EMPRESA DE VAREJO

DESIGN POCKET

SÃO PAULO

2017

CRISTIANO SABATINE

MÁRIO ANTÔNIO LEOPOLDINO

NEIDE CRISTINA DA SILVA

VAGNER MARTINHO DE ALMEIDA

PLANO DE NEGÓCIO: GESTÃO DE MICRO EMPRESA DE VAREJO

DESIGN POCKET

Trabalho de Graduação Interdisciplinar (TGI), apresentado à Faculdade de Tecnologia Carlos Drummond de Andrade, como exigência parcial para obtenção do certificado de Gestor de Marketing, do curso superior de Tecnologia em Marketing, sob a orientação do prof. Me. Eli Ferreira.

SÃO PAULO

2017

GRAZIELLE THOMAZ RA 35920

MATHIAS TOMAS MARCELINO DA SILVA RA 171002221

MAURICIO DE ABREU RA 172000542

RICARDO RAMON RODRIGUES DA SILVA RA 172000398

VITOR MONTEIRO PATERNOSTRE RA 172000473

PLANO DE NEGÓCIO: GESTÃO DE MICRO EMPRESA DE VAREJO

DESIGN POCKET

Trabalho de Graduação Interdisciplinar (TGI), apresentado à Faculdade de Tecnologia Carlos Drummond de Andrade, como exigência parcial para obtenção do certificado de Gestor de Marketing, do curso Superior de Tecnologia em Marketing sob a orientação do prof. Me Eli Ferreira.

Aprovado em novembro de 2018.                                         Nota: _____

__________________________ ______________

BANCA EXAMINADORA            01 NOTA

__________________________ ______________

BANCA EXAMINADORA            01 NOTA

__________________________ ______________

BANCA EXAMINADORA            01 NOTA

DEDICATÓRIA

Dedicamos este projeto aos professores, mestres e doutores que contribuíram para o nosso desenvolvimento ao longo deste semestre, aos grandes amigos, parceiros e aos nossos familiares pelo apoio, pois nos incentivaram a realiza-lo com grande empenho e dedicação.

        

AGRADECIMENTO

Agradecemos primeiramente a Deus que nos deu o dom do pensar, de agir e chegar até aqui rumo à vitória.

PREFÁCIO

O presente trabalho foi desenvolvido para contribuir com conhecimento sobre como estruturar uma empresa, realizando o plano de negócio, gestão e organização. O texto foi elaborado inicialmente para estudantes na área de Marketing, podendo ser utilizado por outros de áreas afins. A intimidade com os fundamentos da comunicação, desenvolvimento de plano de negócio e processos de gestão é de grande ajuda.

O conteúdo do trabalho foi dividido em capítulos para melhor orientação do leitor e avaliação dos docentes. Neste trabalho acadêmico você terá contato com conceito de negócio, equipe de gestão, análise mercadológica, produtos e serviços, marketing e vendas, estrutura operacional, estrutura de crescimento e previsão de resultados financeiros e investimentos. Todas as pesquisas que contém neste trabalho estão embasadas no conhecimento adquiro nas aulas deste semestre e também através de pesquisas realizadas com base em doutores, professores e profissionais da área.

LISTA DE FIGURAS

Figura 01 ....................................................................................................... 14

Figura 02 ....................................................................................................... 19

Figura 03 ....................................................................................................... 28

LISTA DE PLANILHAS

Planilha 01 ......................................................................................................... 17

Planilha 02 ......................................................................................................... 19

LISTA DE TABELAS

Tabela 01 ......................................................................................................... 17

Tabela 02 ......................................................................................................... 19

RESUMO

Este trabalho está centrado no plano de negócio e estratégia de ação, com foco no planejamento estratégico da marca Design Pocket, micro empresa do varejo especializado em criação de material gráfico digital para uso na web e material gráfico impresso para uso no comércio, visando apresentar informações reais sobre a área de atuação, conceito de negócio, seus serviços, o modo como o marketing e vendas atuam no segmento e também a apresentação da estrutura operacional da empresa. Um dos maiores desafios encontrado foi localizar e organizar maneiras e possibilidades de investimentos para crescimento da marca entre os demais concorrentes do setor varejista em seu segmento, além de acompanhar as mudanças mercadológicas e políticas.

Palavras-chaves: Varejo, Marketing, Criação, Plano de Negócio, Conceito de Negócio, Planejamento Estratégico, Vendas, Serviços, Estrutura Operacional.

ABSTRACT

        This work is centered on the business plan and action strategy, focusing on the strategic planning of the brand Design Pocket, a micro retail company specializing in the creation of digital graphic material for web use and printed graphic material for commercial use, aiming to present information about the area of ​​activity, business concept, its services, the way in which marketing and sales act in the segment and also the presentation of the company's operational structure. One of the biggest challenges encountered was finding and organizing ways of investing possibilities for brand growth among the other competitors of the retail sector in its segment, in addition to following market and political changes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.6 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com