TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO MKT - BOY BRASIL

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.918 Palavras (8 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 8

Avaliação de Estratégias

Boy Brasil

[pic 2]

Proponentes:

Luis Felipe de Lima RA:092088

Anderson Guilherme Marcelino RA:101467

Edwin Schissato RA:102076

Pablo Henrique de Souza RA:103701

Limeira, 2011

  1. Introdução

Hà mais de uma década a Boy Brasil, empresa que disponibiliza serviços de transportes de documentos via moto-boys e terceirização de mão-de-obra,  vem atendendo clientes de todos os portes e em todo o município do Rio de Janeiro, sempre com dedicação, eficiência, rapidez e segurança.

Porem, mesmo uma empresa com toda a tradição e credibilidade, conquistada em todo esse tempo de trabalho sofre com os desafios trazidos ao longo do crescimento dos negócios, do mercado, e da concorrência. Foi o que a empreendedora Eleonora Pizarro, de 36 anos, percebeu em setembro de 2010; A Boy Brasil estava passando por desafios, como a falta de motivação dos funcionários e o valor alto dos custos.

Neste momento, temendo uma possível crise, Eleonora obteve o auxílio de quatro consultores especializados nas áreas de finanças, recursos humanos, gestão e marketing. E após três meses de trabalho duro e uma série de reformulações a Boy Brasil deverá alcançar em 2011 um faturamento de 3 milhões de reais – 30% a mais do que no ano passado.

O objetivo desta avaliação será justamente nos atentar para as mudanças executadas dentro da Boy Brasil que obtiveram total sucesso, resultando diretamente no aumento de lucro da empresa.

  1. Caracterização da empresa

  • 2.1Missão

A Boy Brasil sempre investiu para melhorar sempre a qualidade do serviço, com esse foco na qualidade, a empresa sempre se matem atenta à aparência dos funcionários, um atendimento cordial e preciso, além de contar com um sistema que possibilite o acompanhamento dos clientes de suas entregas.

Para a Boy Brasil, cada cliente é único, devido à isso, esta, investe constantemente em treinamento especializado e um call-center extremamente funcional. A Boy Brasil atua no Rio e grande Rio de Janeiro, e mesmo com a esta grande área de atuação oferece serviços rápidos e de extrema qualidade independentemente dos pontos de entrega. O prazo de entrega varia de acordo com as necessidades do cliente, podendo ser realizada no mesmo dia ou em até 24, 48, 72 e 96 horas.

As encomendas são cadastradas por meio de código de barras e distribuídas aos nossos portadores. É possível acompanhar o status das entregas on-line e verificar se já foram realizadas, se estão em trânsito ou se houve qualquer ocorrência.

Até mesmo no esquema de entrega ponto-a-ponto oferecido pela empresa, que consiste na entrega rápida de documentação bancária e de cartório, em qualquer ponto da cidade do Rio de Janeiro, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, é rápido. E para a contratação do serviço basta um telefonema.

A terceirização de serviços também é oferecida, este tipo de serviço proporciona ao cliente a absorção de custos trabalhistas, de treinamento e recrutamento. Durante a prestação deste serviço, a Boy Brasil disponibilizará a quantidade de colaboradores solicitada durante o período que melhor atender as necessidades do cliente. Sendo pré-estabelecidos como meia-diária, diária e mensal.

  • 2.2História

Eleonora criou a Boy Brasil em 1999, dois anos depois de comandar a franquia de uma empresa de entregas, também do Rio de Janeiro. “Eu gostava demais do setor e do que eu fazia”, diz Eleonora. Mas havia um porém — uma cláusula no contrato a impedia de expandir além da zona norte da cidade. “Além disso, o franqueador não dava aos franqueados toda a atenção que eu julgava necessária”, diz ela. “Por isso, resolvi deixar a rede e criar minha própria marca.” Hoje com mais de 150 funcionários, a Boy Brasil atende cerca de 135 clientes — entre eles há grandes empresas, como a operadora de telefonia Oi, a administradora de planos de saúde Amil e a agência de notícias Reuters.

  • 2.3Quadro Societário

É interessante fazer uma ressalva neste tópico, Eleonora sempre manteve um sistema muito centralizador na empresa Boy Brasil, onde ela gerenciava praticamente tudo, do escritório às entregas, esta foi uma das coisas que ela mudou após a reformulação proposta pelos consultores especializados que encabeçaram o processo de evolução da Boy Brasil, Eleonora contratou o Gerente-adjunto José Olívio Novaes que se tornou então braço direito da mesma.

[pic 3]

Definição dos Cargos

Administradora – Após a entrada do Gerente, passou à cuidar mais da parte de contratos, ligação direta com os maiores clientes, como também a parte administrativa financeira, na verdade pelo seu perfil, procura se manter atenta à todas as áreas da empresa, do atendimento à expedição de entregas.

Gerente – José Olivio Soares faz a ponte entre Eleonora e o restante além de ser responsável por tornar o controle das entregas cada vez mais eficiente. Cabe a ele a elaboração de reuniões para definir as estratégias de gestão das entregas, e passar estas aos supervisores. Caso os motoqueiros não recebam rapidamente a ordem de serviço, o supervisor irá avisar José Olívio Novaes. Além do que repassa os planos de venda elaborados juntos a Eleonora para o vendedor.

Supervisores – Estes são responsáveis pela demanda das entregas, e acompanhamento da eficácia e rapidez das mesmas. Procuram repassar todas as reclamações dos entregadores para o Gerente, que tenta conventer as informações em melhorias conjuntas.

Vendedor – Este é responsável pela visita diária de possíveis novos clientes, como Eleonora se ocupa bastante com o planejamento estratégico e o José com o acompanhamento dos motoboys e entregas, é necessário alguém que possa dedicar integralmente seu tempo à área de vendas. Como uma venda demora em média de quatro a cinco meses para se concretizar, o ideal é começarmos a prospectar as empresas com tempo e antecedência.

  • 2.4Tradição

A Boy Brasil ao longo de mais de dez anos vem atendendo todo o Rio, e oferece sempre um serviço de qualidade, ético, com uma preocupação ímpar com os colaboradores e principalmente com os clientes, através de tudo isso a Boy Brasil se localiza como uma das maiores empresas do ramo no Rio de Janeiro, com uma carteira extensa de clientes de respeito e que sabem que podem contar com os serviços de altíssima qualidade oferecidos pela Boy Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (271.7 Kb)   docx (111.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com