TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano mkt

Por:   •  1/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

Claudio Ferreira da Silva

RA

4200059940

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora ALECZANDRA KRYSNA M PIAZZA.

Anhanguera Educacional

2015

Sumário

Introdução        

Formato Jurídico.        

Conclusão.        

Bibliografia.        

Introdução

Esta atividade de autodesenvolvimento tem como objetivo cumpri os estudos referente Fundamentos do Microempreendedorismo e Estrutura Patrimonial e no auxiliar no dia-a-dia na escolha ideal de um formato jurídico para uma determinada empresa.  

Formato Jurídico.

Através dos estudos realizados escolhi como melhor formato jurídico a Empresa Individual de responsabilidade limitada (E.I.R.E.L.I), pelo fato deste formado ser constituído por uma única pessoa titular da totalidade do capital social, devidamente integralizado e que não poderá ser inferior a 100 salário-mínimo vigente no País. Situação na qual se enquadraria perfeitamente a empresa.

  • Vantagens: uma das vantagens é a possibilidade do exercício da atividade empresarial por uma só pessoa com responsabilidade limitada, sendo assim o empresário pode exercer sua atividade empresarial sem comprometer seu patrimônio pessoal, ressalvado as determinações legais. Outra vantagem é o empresário pode escolher o modelo de tributação que melhor se adapte à sua atividade e a seu porte.
  • Desvantagens: uma das desvantagens é o fato da pessoa natural podera constituir somente uma única empresa dessa modalidade e a principal desvantagem é a exigência de capital social mínimo de 100 vezes o salário mínimo vigente no país.

Conclusão.

Este estudo foi muito importante para o desenvolvimento dos meus conhecimentos sobre os “Formatos Jurídicos” e suas vantagens e desvantagem que me auxiliara no futuro em uma melhor tomada de decisão.

Bibliografia.

http://www.egov.ufsc.br/portal/conteudo/aspectos-positivos-e-negativos-da-empresa-individual-de-responsabilidade-limitada-eireli-e-   acessado em 01/05/2015 as 14:25.

https://docs.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-ES0JfZWp4V1hDYkk/edit?pli=1

http://negociocertosebrae.com.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (139.6 Kb)   docx (753.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com