TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO DA DISCIPLINA DE ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I

Por:   •  18/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.347 Palavras (6 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 6

Empresa: Hilda Maria de Oliveira Lacerda – ME Nome Fantasia: IBIZA CNPJ: 15.841.100/0001-18 Data de abertura: 03/07/2012. Descrição da Atividade Econômica Principal: Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios.

Público alvo: Feminino ( adolescente e adulto )

Para manter o cliente satisfeito e conquistar sua fidelidade é necessário se aproximar cada vez mais dele. Temos que conhecer seu perfil, e a partir daí oferecer produtos que se adéqüem a esse cliente. Ofertas e serviços de acordo com as suas expectativas.

• Produto: deve ser de qualidade, diferenciado com relação aos concorrentes. Uma peça não deve ter repetição do modelo, cor e tamanho, mantendo a exclusividade. Tecidos e estampas que não apresentem defeitos ao serem lavados, costuras bem firmes para que não abram ao vestir. Afinal a qualidade que se espera, qualquer eventualidade que possa ocorrer é o nome da empresa que vem a ser responsabilizada.

• Praça: estamos em um ambiente cada dia mais concorrido, procuramos estar sempre antenado ao que nosso cliente procura. Se não o atendemos de imediato, no que é a necessidade dele nesse momento, ele poderá buscar na concorrência. O que seria um prejuízo: perder o cliente. Por isso, buscamos ter uma variedade de produtos, se o cliente não achar o que deseja, certamente ela levará outra peça para repor o que talvez não encontrou. Se o produto que ele escolher não for o tamanho ou cor desejada, damos a opção de levarmos à nossos fornecedores para efetuarmos a troca para atender a escolha do cliente.

• Preços: o que será cobrado do cliente tem um mix de mercadorias com preço popular, ou seja, custo mais acessível e também as mercadorias de marcas renomadas no mercado, que tem seu custo mais alterado. Pela devida concorrência no mercado, temos que facilitar as formas de pagamento, com prazos no crediário e parcelamentos para clientes que não possuam cartões de crédito.

• Promoção: para divulgar nossos produtos na mídia, temos uma Fanpage no Facebook, Instragam, Whatsapp onde mantemos contatos on-line com nossos clientes. Avisando sobre a data que receberemos novidades, os modelos que estarão disponíveis, promoções em vigor e convites para clientes que estão dispersos.

Análise de Microambiente.

È fundamental que a empresa se encontre em coesão e que todos os seus departamentos trabalhem realizando cada um as funções que lhe competem, focando sempre em única prioridade: o cliente.

• Departamento financeiro: responsável pelo faturamento, pagamentos, monitoramento da expansão da empresa e controlar as despesas.

• Departamento de pessoal: responsável pela contratação de funcionários e apoio as necessidades dos mesmos, delegando tarefas à gerente que será a responsável pelo treinamento de sua equipe de vendedoras.

• Nossos fornecedores: compramos de empresas atacadistas e repassamos os produtos adquiridos direto para nossos clientes. Dessa forma direta, não temos distribuidores ou revendedores. Nossa parceria é somente: fornecedores – loja – clientes. Mantendo uma parceria com nossos fornecedores para reposição de peças e também o que é destaque da produção, sempre inovando nossos estoques. Mantendo uma fidelidade e garantindo assim exclusividade de seus produtos. Temos um produto de qualidade e com preço atrativo, com descontos e prazo de pagamentos.

• Concorrência: lojas vendendo produtos parecidos com os nossos, com preços inferiores e outras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com