TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFOLIO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Por:   •  6/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

RECURSOS HUMANOS - MÓDULO

MARIA ADRIANA PEREIRA TERENCIANI – RA 507472018

Planejamento estratégico aplicado aos pequenos negócios

...............................................................................................................................

Araçatuba

2018

MARIA ADRIANA PEREIRA TERENCIANI

Planejamento estratégico aplicado aos pequenos negócios

Trabalho apresentado ao Curso Recursos Humanos  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Planejamento Estratégico

Prof. Ivan

Araçatuba

2018

[pic 2]

Respostas 01/02

Ao visitar a Empresa Cervejaria Baguaçú, verifiquei que ela conhece o conceito e as estratégias de planejamento. Em entrevista sobre o assunto, o referido proprietário relator que o planejamento é a principal ferramenta que os auxilia na organização, pois consegue prever situações inesperadas e pode evitar imprevistos.

Outro fator importante que foi citado pelo proprietário é que independente se o planejamento for longo, médio ou curto prazo, o foco é o mesmo que atingir os objetivos ali apresentados, além de refletir bastante sobre o ambiente competitivo em que está inserido, ele procura determinar o melhor posicionamento do negócio diante da concorrência.

Outra Empresa abordada foi a Rimar distribuidora, que nos informou que o planejamento nao elimina o risco, mas ajuda a empresa a descobrir os prejuizos ou até mesmo futuras concorrências, onde vivemos uma era de constantes mudanças. Um dos principais estrátégias foi se instalar em pontos bem localizados em todo o território nacional.

A Rimar Distribuidora tem como missão oferecer soluções para os clientes através de vendas responsáveis e técnicas, criando assim confiabilidade e respeito entre o cliente e o fornecedor; Outro ponto importante é que seu objetivo é ser referência nacional nos atendimentos e nos prazos de entrega, proporcionando efícácia no atendimento, inovação, solução de problemas, confiança e flexibilidade.

Já o Restaurante “Comida Mineira” que não utiliza o método e que não aplica o planejamento estratégico pelo tempo, com a correria do dia a dia eles acabam fazendo o que ja é de rotina. Observei que falta organização e foco dentro da empresa.

Eles admitem que trabalhar dessa maneira fica mais difícil prever as situações que podem acontecer pela frante; Por fim seus objetivos e metas acabam não sendo alcançados, trazendo a desorganização de pessoal, a demora no atendimento e a insatisfação do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (170.6 Kb)   docx (103.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com