TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PORTIFÓLIO REFERENTE DIDÁTICA, PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO

Por:   •  30/11/2021  •  Projeto de pesquisa  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Grupo Educacional Faveni

Aluno: Leiliana Da Silva Ferreira De Souza

Graduando em: Pedagogia

PORTIFÓLIO REFERENTE DIDÁTICA, PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO AULA 03

O 1 ° ano do ensino fundamental, e uma etapa que possibilita a compreensão da cultura escrita e da matemática, fazendo com que o aluno se desenvolva em múltiplas formas de comunicação, expressão, criação compreensão do ambiente natural e social. Nesse plano de aula serão aplicadas formas de atividades que convergem temas especificas tendo a consideração do desenvolvimento entre determinados conteúdos com os critérios transversais como meio ambiente, educação e consumo.

Em ciências; objetivamos o enriquecimento do plano de ensino de aprendizagem com a valorização e a importância dos cuidados com a saúde e a necessidade de higiene, alimentação, atividades físicas e lazer. Podendo ver que o ser humano é um ser que de forma especifica se relaciona com outros seres humanos e com o meio ambiente.

Em português oferecer aos alunos acessos ao mundo letrado, construindo o processo de alfabetização, com uma ação pedagógica voltada para situações concretas e significativas a realidade do aluno. Buscando estudar a formação e utilização do alfabeto na escrita das palavras, compreendendo a escrita fonética, através da ortografia e da gramatica, construindo frases a partir da sugestão do professor e aluno utilizando linguagem oral e escrita.

Na matemática o aluno tem que proporcionar a criatividade de quando usar a resolver as sugestões, buscando nas atividades diárias um bom desempenho desenvolvendo atividades orais e escritas no caderno e trabalhos de grupos, utilizando os recursos, revistas, livros, tesoura, palitos, lápis de cor, jogos, jornais papeis coloridos e botões.

Já na história objetivo e contextualiza o meio em que o aluno vive, identificando com as pessoas constroem sua vida nas relações família, religiosidade ,atividades artística que dão sentindo a sua existência ,assim vendo que o aluno vive num determinado espaço identificando meios de transporte e comunicação pelo homem, e de se reconhecer que a família e que são suas necessidades básicas.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com