TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PORTIFÓLIO EM GRUPO

Por:   •  20/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  3.754 Palavras (16 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9][pic 10][pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        4
  2. DESENVOLVIMENTO        5
  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL        6
  2. COLABORADORES E FUNÇÕES        8

      3.0    ESTRATÉGIAS USADAS         9

  1. MEDIDAS ADOTADAS         10
  2. PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO        10
  3. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DA BELA PIZZA        11

4.0    ADOÇÃO DO PLANO DE CARREIRA                                                     14    

5.0 RESULTADOS DEPOIS DAS ANALISES                                                    15  

5.1 ANEXOS                                                                                                        16

6.0 CONCLUSÃO                                                                                                17

REFERENCIAS                                                                                                   18

           



1.0-INTRODUÇÃO

         O presente trabalho teve como propósito analisar a importância da gestão estratégica de pessoas e desenvolvimento organizacional para as micro empresas tendo como estudo de caso a Micro Empresa Bela Pizza, localizada na cidade de Alagoinhas-BA.

          O texto discute soluções viáveis que venham a ampliar o desenvolvimento da empresa através de recursos adotados, pela prática de gestão de pessoas.  Com realização de visitas e analise da estrutura organizacional, realizadas na Bela Pizza no exercício do ano 2014.

               O objetivo deste trabalho é mostrar que através de pequenas ações incorporadas no cotidiano de empresas de qualquer porte, pode resultar em um enriquecimento na estrutura organizacional da empresa no que diz respeito à melhoria da qualidade dos serviços oferecidos e da sua rentabilidade.  

A metodologia que será adotada ao longo da realização da pesquisa é a qualitativa, pois visa à análise de como a gestão estratégica contribui para o desenvolvimento do micro empresas e propõe a importância dessa ferramenta que é essencial para o seu desenvolvimento.

Para realização desse trabalho, utilizou-se de pesquisas bibliográficas, documental e sites, análise da estrutura organizacional da empresa.  Com o objetivo de mostrar a importância do desenvolvimento organizacional dentro da organização em estudo.

Com base nisso, este trabalho debruça-se sobre esta questão, considerando a importância do planejamento para o crescimento e desenvolvimento dentro das micro empresas.  


2.0- desenvolvimento

       A empresa Bela Pizza fica situada na cidade de Alagoinhas-BA, na Rua Laudelino Mendonça, nº 32, como o próprio nome já diz é uma empresa que trabalha com ramo alimentício, na produção de pizzas, tem no seu total oito funcionários fora o gerente, um caixa, um garçom, um atendente de caixa, um motoboy, dois pizzaiolos e dois chapeiros.

      As áreas funcionais da empresa totalizam 15 metros de comprimentos, 9,0 de largura e 4,0 de altura. Sendo composta por três freezers horizontais, e três verticais, 10 mesa com quatro cadeiras e três fornos para assar as pizzas produzidas.

[pic 14]

             O estudo permitiu analisar o perfil do cliente, do colaborador e da empresa almejando com isso desenvolver estratégias de diferenciação para obter vantagem competitiva diante dos concorrentes, garantindo com isso um crescimento sustentável. Além de ressaltar a importância da estratégia competitiva por diferenciação para a sobrevivência e alternativa para que as empresas possam cumprir o seu papel econômico e social buscando redução de custos e oferecendo produtos e serviços com qualidade.

2.1-ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

           A empresa Bela Pizza tem como sua principal missão, satisfazer as vontades dos clientes que aderem e optam pelo serviço fornecido por a mesma.

           A Visão da empresa é de Criar e promover experiências únicas por meio de serviços de entretenimento e satisfação dos clientes.

           Adota como seus principais valores organizacionais a questão de Entusiasmo, Comprometimento, Integridade, Inovação, Respeito Social com o seu cliente. A política de qualidade adotada pela empresa a Bela Pizza assegura a melhoria contínua na prestação dos serviços de alimentação, fornecendo produtos de qualidade em ambiente agradável ou com a comodidade do serviço em domicílio, atendendo às necessidades dos seus clientes, colaboradores, com rentabilidade do negócio e responsabilidade social.
 

 As crenças que a empresa acredita são:

  • Nós acreditamos que podemos;
  • Os clientes devem ser atendidos de maneira única;
  • Os colaboradores são únicos, confiamos neles. Sem eles a empresa não existe;
  • O crescimento dos parceiros e colaboradores é essencial para o nosso desenvolvimento;
  • Os concorrentes são respeitados mediante postura ética e competitividade sadia;
  • A relação com nossos fornecedores é sadia, honesta e de parceria para o crescimento mútuo;
  • Temos os governos e as leis como estabelecedores do ambiente econômico e político nos quais devemos nos inserir; respeitamos a diversidade social, cultural e o meio-ambiente.

             A empresa  é composta por 08 funcionários e um gerente, sendo ele quem decide os objetivos a serem alcançados dentro da organização, ele quem procura analisar as tendências do mercado, a situação financeira do mesmo e a sua influência na organização, analisam as mudanças de comportamento do consumidor e qual serão as estratégias políticas e financeiras para adaptar-se as adversidades encontradas.  E os outros colaboradores que fazem parte do nível hierárquico operacional onde é  nível que os administradores devem extrair o máximo das potencialidades do colaborador através das ferramentas administrativas que lhe são concedidas, seu papel é aperfeiçoar a produção de bens e serviços de maneiras satisfatórias em curto prazo, sempre seguindo as diretrizes estabelecidas no nível tático.
          É de suma importância conhecer o papel estratégico de cada um dos níveis administrativos, pois se não houver competências correlacionadas entre os setores, à chance de que as decisões tomadas não sejam repassadas ou cumpridas de maneira eficiente são grandes. Os níveis hierárquicos da administração são importantes definições para o contexto organizacional da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com