TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRO-REITORIA DE GRADUAÇÃO - ENSINO A DISTÂNCIA

Por:   •  7/3/2017  •  Monografia  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

PRO-REITORIA DE GRADUAÇÃO - ENSINO A DISTÂNCIA

Curso Graduação – ADMINISTRAÇÃO

Disciplina: Administração de Processos Operacionais

Atividade Avaliativa Discursiva 1 – (período de realização: 24 Fev a 27 mar/16)

Esta atividade trata do Planejamento dos recursos das operações através do cálculo dos ajustes de matérias e mão de obra

Resolva os exercícios que seguem apresentando os respectivos cálculos de como chegou ao resultado (cada questão vale 1,0 ponto)

Exercício 1)

A fabricação de determinada peça passa por três diferentes processos industriais – PI (PI1, PI2 e PI3). Em cada processo há uma máquina operada por um operador qualificado cujo tempo normal e fornecido na tabela, conjuntamente com os atrasos inevitáveis e rendimento de cada processo, A empresa opera 8 horas por dia e a demanda é de 2.000 peças por dia

Processo Industrial

Tempo normal por unidade de peça

Atrasos Inevitáveis

Rendimento do Processo

PI 1

0,55 minutos

15%

95%

5 2

0,17 minutos

18%

90%

PI 3

0,30 minutos

20%

85%

Quantas maquinas e operadores são necessários em cada um dos processos, considerando que haverá uma perda média total de 1% da produção por dia nos três processos.

Exercício 2)

Uma indústria panificadora produz dois tipos de produtos que após a mistura da massa sofrem cozimento em um forno cujo tempo real de cozimento é de 6 e 4 minutos respectivamente. Para uma demanda mensal de 3.700 unidades para cada produto determine a quantidade necessária que atenda a produção da demanda mensal de produtos considerando 22 dias uteis com 8 horas de operação diária, sendo o tempo de aquecimento do forno por dia para iniciar o cozimento dos produtos de 50 minutos.

Exercício 3)

Um supermercado deseja determinar o número de maquinas registradoras e de atendentes de cobrança (caixas) que deve ser dimensionando para a tender a demanda prevista de 660 pessoas por dia durante o horário de atendimento ininterrupto do supermercado das 8 horas da manhã até 22 horas da noite. Estima-se que cada cliente demore em média 4 minutos para passar pelo caixa. Calcule que 20% do tempo, os caixas não terão atendentes, logo não passando clientes, pelos atrasos inevitáveis de idas ao banheiro e troca de atendente no caixa. Cada atendente de caixa trabalha 7 horas por dia. Determine o número de caixas e atendentes serão necessários para atender a demanda de clientes/ dia no período de atendimento ?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com