TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PRÓ-REITORIA DE ENSINO NÚCLEO DE APOIO PEDAGÓGICO - NUAPE

Por:   •  16/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.047 Palavras (5 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO - UNIFSA

PRÓ-REITORIA DE ENSINO

NÚCLEO DE APOIO PEDAGÓGICO - NUAPE

CURSO: Ciências Contábeis

DISCIPLINA: Direito Empresarial

PROFESSOR(A): Rochele J. L. Firmeza

ALUNO (A): SAMUEL FRANCISCO DOS SANTOS

                    Nome do aluno (a) completo e legível

 TURMAS:  03N2A                                                            

  DATA: 15.09.20

1ª AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES ABAIXO

1. Esta atividade contém 03 (três) questões discursivas que contemplam os conteúdos e habilidades da (s) unidades I da nossa disciplina e terá um valor total de 10,0 pontos, com pontuações variantes em cada questão.

2. Esta atividade pode ser feita individual, em dupla ou em trio. Não serão aceitas atividades fora dos padrões aqui estabelecidos.

3. Verifique a data ou período de acesso a essa atividade e resolução das questões, para não perder o prazo. Deverá ser postada de 15.09.20 a 19.09.20

4. Leia com atenção cada item desse instrumento avaliativo, observe as instruções para respostas das questões objetivas (marque apenas uma resposta por questão)

5. Responda cada questão discursiva em no mínimo 12 e no máximo 15 linhas, com posicionamentos fundamentados no material didático disponibilizado na sala de aula do AVA e nas discussões nos momentos síncronos, respeitando a organização de parágrafos, correção gramatical, ideias logicamente encadeadas, reflexão crítica, leitura e interpretação.

6. Você terá 100  minutos para responder às questões objetivas e discursivas no horário da nossa aula ou conforme instrução definida na especificidade desse instrumento avaliativo.

7. Quando terminar, envie sua avaliação no espaço indicado na própria ferramenta disponibilizada para essa atividade e aguarde a correção, resultado e feedback pelo professor responsável.

QUESTÃO 01

João e Maria, casados e sócios de uma sociedade empresária que desenvolvia atividade no ramo de alimentação – uma lanchonete –, faleceram em um acidente aéreo. O casal tinha um filho de 15 anos, chamado Pedro, que lhe procurou, enquanto Contador ou Administrador, para que você o esclarecesse em relação a tal situação. Assim sendo, como você orientou o seu cliente (Pedro), quando ele lhe indagou:

“Como ficará a manutenção da lanchonete? Eu posso conduzir ou continuar “tocando” esse negócio?”

Caso você desse ao Pedro uma resposta positiva, enquanto Contador ou Administrador, como o orientaria? Se fosse uma resposta negativa, qual a solução para o seu cliente? Responda de fora fundamentada, coerente e harmônica, valendo-se dos regramentos legais e conhecimentos voltados à sua profissão. (3,0 pontos)

resposta: a manutenção da lanchonete ficara nas mão do funcionario mais proximo da familia como um administrador ou contador. quando o filho atingir a maior idade. passara para as mão do filho que por sua vez tomará de conta dos negocios da familia. o filho so não poderar conduzir por que não tem maior idade juridica. mais em tudo que completar 18 anos ele tera pleno direito.

QUESTÃO 02

Gabriel Batista, Vitinho e Diego Ribas são amigos de longa data. Vitinho é conhecido por um dote culinário: fazer pizza! Assim, após economizarem um determinado valor e terem a ideia de abrir uma pizzaria, os três amigos lhe procuraram pedindo orientações, uma vez que você é um experimente Contador ou Administrador da cidade de Teresina/PI. Como já dito, a ideia dos amigos é abrir uma pizzaria, porém, os mesmos tem muitas dúvidas sobre como começar, manter e tornar a atividade regular – dentro dos parâmetros legais. Inicialmente, você os explicou acerca das diferenças entre sociedade simples e empresária. Também sobre as implicações do registro para com a atividade que eles querem desenvolver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (163.6 Kb)   docx (71.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com