TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DE FRANQUIA

Por:   •  3/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADES EVANGÉLICAS INTEGRADAS CANTARES DE SALOMÃO[pic 1]

QUESTIONÁRIO BASEADO NO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

                                                    QUESTIONÁRIO                                                                                                                                                                                                                      BASEADO NO TCC APRESENTADO A

DISCIPLINA PESQUISA DE     MERCADO MINISTRADA PELO O PROFº ISRAEL SCIÊNCIA COM INTUITO A OBTENÇÃO DE NOTA.

CELMA ARAÚJO DA CONCEIÇÃO, 7º SEMESTRE – ADM

CUIABÁ-MT

01/06/2015 

1: QUAL A DEFINIÇAO DE FRANQUIA?

Franquia é o contrato pelo qual uma das partes (franqueador) concede por certo tempo, à outra (franqueado) o direito de usar a marca, transmitindo a tecnologia de comercializar e de desenvolver uma rede de lojas/serviços ou produtos que lhe pertence, com assistência técnica permanente, recebendo em troca, certa remuneração.

2: PORQUE O MARCADO DE FRANQUIAS SE TORNA CADA VEZ MAIS ATRATIVO? 

Pois o fato de comprar um negócio já testado e aprovado pelo mercado em termos de qualidade, processos e sistemas, garante ao investidor certa tranquilidade no que se refere à gestão do seu empreendimento, isso caracteriza redução dos riscos de insucesso, através dos apoios que são obtidos com os acompanhamentos na implantação e operação da franquia.

3: QUAL É O OBJETIVO DA (OBF) ORGANIZAÇAO BRASILEIRA DE FRANCHISING?

É promover o desenvolvimento técnico e institucional desse sistema de negócio. Trata-se, portanto de uma organização bem estruturada para oferecer o suporte ao associado.

4: COMO PAMPLONA (1999) DEFINE O SISTEMA DE FRANCHISING?

Como uma parceria entre duas empresas que se formaliza como relação comercial pela oferta de vantagens de uma empresa (franqueadora) a outra que utilizará a marca, métodos e processos conforme acordo entre as partes.

5: ONDE SE DEU INICIO A FRANQUIA ?

Estados Unidos

6: COMO SE DEU INICIO A FRANQUIA ?

Inicialmente através de um sistema de distribuição e relacionamento que ganhou proporções maiores após a segunda Guerra Mundial quando o governo norte americano disponibilizou linhas de financiamento para militares que regressavam ao país.

7: UMA DAS PRINCIPAIS VANTAGENS DO FRANQUEADO É CARACTERIZADA EM QUE?

Em certa segurança que ameniza a entrada em um mercado totalmente desconhecido, responsável por uma alta taxa de mortalidade de empresas em seus primeiros anos de atuação.

8: QUEM FOI O PIONEIRO EM FRANQUIA NO BRASIL?

Foi Arthur de Almeida Sampaio, fabricante de calçados que, em 1910 utilizou-se de práticas de franquia, ao escolher representantes comerciais para fazer investimentos próprios em seus negócios.

9: QUAIS SÃO OS TIPOS DE FRANQUIAS?

Franquia Empresarial, Franquia de Serviço, Franquia de Produtos, Franquia de Distribuição, Franquia Industrial, Franquia de Marca e Produto.

10: QUAL O PONTO CHAVE DE SUCESSO NA FRANQUIA?

É a gestão do relacionamento com os franqueados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (89.3 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com