TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO DE LARANJA E A DEMANDA PELA FRUTA NA PANDEMIA

Por:   •  20/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.205 Palavras (9 Páginas)  •  55 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO CONECTADO

VANDERLÉIA B. TINNO

        

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR 

“PRODUÇÃO DE LARANJA E A DEMANDA PELA FRUTA NA PANDEMIA”.

MARACAJU-MS

2021

RICARDO BENITES DA CONCEIÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

“PRODUÇÃO DE LARANJA E A DEMANDA PELA FRUTA NA PANDEMIA”.

Portfolio apresentado no curso de Administração da UNIVERSIDADE PITAGORAS UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas: Planejamento Estratégico, Macroeconomia, Estratégia Empresarial e Negociação, Teorias da Administração, Planejamento Tributário

 Orientador: Prof (a). Dayane Freire Romagnolo, Clevia Israel Faria França,  Nicole Cerci Mostagi, Luisa Maria,Sarábia Cavenaghi  e Paulo Alexandre da Silva Pires

MARACAJU-MS

2021

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        4

2. DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS ...................................................................................10

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS .......................................................................11

1.INTRODUÇÃO

Entende-se que o mundo está vivendo um momento atípico, diante da pandemia Coronavírus (Covid-19), a população busca cada vez mais formas para melhorar a imunidade e os alimentos ricos em vitamina C, como os citros são os mais procurados em todo o mundo.

O Brasil é um grande produtor desses frutos cítricos, principalmente das diversidades de espécies de laranja, sendo um grande exportador.

Os produtores, principalmente da região do Estado de São Paulo, na cidade de Paranapuã dois produtores investem muito neste tipo de cultivo, mas, diante da pandemia o mercado vem sofrendo o mercado vem sofrendo uma instabilidade e uma grande irregularidade, tendo assim, que trabalhar com produtos sazonais e procurando controlar do plantio, a colheita até a logística para assim, para não terem maiores prejuízos e obter um bom resultado, tanto para si, quanto para os fornecedores em geral.

2. DESENVOLVIMENTO

São Paulo, é o maior produtor de laranja e de suco de laranja do mundo, deve se manter ativo neste momento em que já se registra uma tendência mundial de crescimento no consumo da fruta, que pode auxiliar no aumento da imunidade, segundo várias pesquisas na área da saúde já registradas.

As empresas estão tendo um planejamento estratégico devido a pandemia Covid-19, estão investindo na logística, na marca do produto, no logotipo, nas mídias, tudo para alcançar   a atenção do comprador e do consumidor, com isso o produtor se reinventou e está mais a frente dos negócios, observando que no  mundo tecnológico, as mídias favorecem o vendedor e o consumidor, pois, existem hoje vários programas que mostram desde a marca até o produto na fase final.

O investimento  nas tecnologias, propagandas em redes sociais e até mesmo chamadas de vídeo para momentos de  reuniões com produtores e fornecedores estão sendo realizadas através das mídias tecnológicas em tempo real, favorecendo e até mesmos fazendo com que tudo fica mais ágil.

Os produtores devem aproveitar o valor do dólar em alta, usando ao seu favor, mesmo levando em conta que estão   trabalhando com produtos sazonais.

Uma estratégica é verificar o consumo de cada fruta em outros  verificar  países e levar sua demanda de produção, mostrando a qualidade do produto cultivado, com o objetivo mostrar a qualidade do produto e a importância dele na saúde do consumidor, de maneira que ele queira o produto para ser consumido ou para sua empresa.

A equipe de funcionários deve estar atuante e atualizados sobre tudo, principalmente das mídias sociais.

Atualmente o governo vem liberando linhas de créditos para o produtor rural, assim, pode-se  aproveitar para melhorar seus maquinários ou até mesmo investir em maquinários mais modernos.

No momento a instabilidade é constante, porem a empresa deve realizar estratégias para focar o que está a sua frente, pois ha inúmeros desafios pela frente, e a pandemia Covid-19 fez e faz todos mudem suas estratégias e enfrentem os desafios que estão aparentemente afetando todo o mercado financeiro, não esquecendo de inovar.

Devemos lidar com nossas práticas cotidianas, com transformações tão imediatas, inovando e buscando apoio na própria empresa para expandir os negócios,

A Teoria Contingencial é uma teoria comportamental, que defende a inexistência de uma única maneira ideal de projetar estruturas organizacionais. De acordo com esta ideia, o melhor método para administrar uma empresa depende da situação interna e externa, já que tudo é relativo e está em constante mudança, a equipe administrativa trabalha para encontrar soluções específicas para lidar com problemas no local de trabalho e satisfazer as necessidades dos clientes, adaptando-se às necessidades deles.

Alguns teóricos afirmam que o mecanicismo é uma característica da chamada Administração Científica, em que as organizações eram vistas como um arranjo rígido, construídas a partir de um projeto e montadas como peças mecânicas.

A Fazenda Costa Mello que é um agronegócio familiar comandado por Edvaldo Costa Mello,  ao longo dos tempos já passou por situações muito difíceis, mas se recuperou. Atualmente esta vivendo um período de grande desafios diante da pandemia Coronavírus, está mudando sua maneira de trabalho e de pensar a respeito dos produtos e clientes, se reinventando. Precisa no momento trabalhar  com produtos sazonais, fazendo de tudo para melhor  atender seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (132.7 Kb)   docx (52.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com