TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.185 Palavras (9 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

[pic 3]

Patos-PB

2014

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Trabalho de Administração apresentado á Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Comportamento Organizacional;

Homem, cultura e sociedade;

Comunicação e linguagem;

Fundamentos e teoria organizacional.

Orientadores:

Prof.ª Mônica Maria Silva

  Prof.º Wilson Sanches

  Prof.º Sebastião Oliveira

  Prof.ª Karen Manganotti

  Prof.ª Márcia Bastos

Patos-PB

2014

SUMÁRIO

  1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA                                                04
  1. ANÁLISE ORGANIZACIONAL                                                        05
  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                 11
  1. BIBLIOGRAFIA                                                                         12

CAPÍTULO I – CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

  1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA:

Nome da Empresa: Laurita Figueiredo de Medeiros

Nome Fantasia: Complexo Recanto do Sabor

Logomarca: [pic 4]

Endereço: Rua Horácio Nóbrega S/N. Bairro: Belo Horizonte – Patos – PB

Forma Jurídica: Firma individual

CNPJ:

Inscrição Estadual: 16148475-1

Inscrição Municipal: 077132800001-24

Nome do Empresário: Damião Araújo de Medeiros

Área Geográfica de Atuação: Os serviços do restaurante complexo Recanto do Sabor restringe apenas a cidade de Patos, porém possui uma clientela flutuante, ou seja, pessoas de outras cidades que visitam Patos, onde optam muitas vezes por este restaurante.

  1. HISTÓRICO DA EMPRESA:

Fundação: O Empresário Damião Araújo de Medeiros é descendente de uma tradicional família nordestina e trabalhadora, sempre ambicionando mais para o futuro, após algumas outras tentativas, começou no ramo de carnes fornecendo para Restaurantes de Campina Grande, João Pessoa, chegando a abranger até outros estados inclusive no sul do País.

Com sua experiência recebeu a fama de "Rei das Carnes". Após algum tempo resolveu instalar-se em Patos surgindo à oportunidade de abrir a Churrascaria Recanto do Sabor (em Junho de 2003) e também o Complexo Recanto do Sabor (em Abril de 2005), o atual Rancho.

Com sua visão de empreendedor guerreiro investiu na abertura de um espaço destinado para realização de eventos o "Rancho".

Evolução: A sua evolução acontece num período em que o cliente almeja não só a busca por comida, e sim algo que enriquece o momento de troca, como o prazer de uma música ao vivo, um ambiente climatizado, um ambiente limpo, etc. Diante deste cenário, a empresa sempre buscou alternativas de investimento como, climatizadores evaporativos, ambiente infantil, como parque de diversão espaço externo com área privilegiada com músicas ao vivo, desde sua fundação.

  1. PRINCIPAIS PRODUTOS/SERVIÇOS:

Em um dos segmentos mais competitivos do mercado brasileiro, o Rancho sempre buscou diferenciar seus produtos e serviços como uma forma de manter sua clientela, e o seu cardápio e serviço diário não entrar na zona de conforto.

Tripa de boi: A tripa de boi é a principal revelação do restaurante, com um número muito alto de vendas, este produto tem repercussão não só na cidade, como também parte do sertão paraibano.

Churrasco: O churrasco é um dos mais agradáveis pratos eleitos pelo brasileiro. Diante disso, o Rancho oferece aquele churrasco de ótima qualidade percebida por todos os freqüentadores, regado a complementos para enriquecer o prato.

Cachaçaria: A cachaçaria possui uma imensa variedade de cachaça, desde a as tradicionais como as envelhecidas.

Entrega em domicílio: Como uma forma de confortar o cliente, o restaurante possui desde sua fundação, a entrega em domicilio de todos os pratos oferecidos pela empresa, basta pesquisar as variedades do cardápio pelo site da empresa: WWW.recantodosaborpb.com.br, e ligar para o (83) 3423-2034 e fechar seu pedido.

Buffet: O Buffet do Rancho oferece inúmeras opções em cardápios e também opções como: Open bar, mesa completa de frios, mesa de frutas, mesa de café colonial, mesa de doces, compotas e sobremesas, além de comidas típicas e Churrascos, regionais, etc.

  1. NÍVEIS DE PRODUÇÃO:

Há certo equilíbrio atual entre a capacidade de produção e a demanda, conseqüentemente gerando um menor custo, o planejamento de manter a capacidade produtiva neste segmento é fundamental.

  1. TENDÊNCIAS DA EMPRESA E DO SETOR:

Nos próximos anos, a empresa tem um planejamento pró-ativo no qual possibilitará objetivos de negócio e com requisitos de serviço aos clientes. A estrutura física já está passando por reformas em toda extensão, o pátio de shows, por exemplo, passará a suportar mais expectadores, chegando a um total de 8.000, que antes era de 5.000, segundo dados do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Diante destas mudanças a empresa espera ganhar um total de 8% da sua fatia de mercado.

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL:

A estrutura formal da empresa mostra um organograma simples com modelo quase horizontal de modo que visualize os cargos da organização.

[pic 5][pic 6]

[pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16]

Gerente Geral: responsável por organizar e coordenar os serviços diversos existentes na empresa visa integrar e interagir os outros serviços com a clientela, fornecedores e público em geral.

Gerente Administrativo: conforme o nome já indica, sua função é gerenciar os serviços sob sua responsabilidade, favorecendo o bem estar de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (171.6 Kb)   docx (39.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com