TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO Gestão e Aspectos Sociais

Por:   •  4/5/2018  •  Monografia  •  2.826 Palavras (12 Páginas)  •  701 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

 TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS 

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Gestão e Aspectos Sociais

[pic 3]

VOTORANTIM

2017

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Gestão e Aspectos Sociais

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:  Modelos de Gestão, Gestão de Projetos, Empreendedorismo, Homem, Cultura e Sociedade, Legislação Social e Trabalhista

VOTORANTIM

2017

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        1

2.        MODELO DE GESTÃO        2

3.        TERMO DE ABERTURA DO PROJETO        3

3.1.        OBJETIVO DO PROJETO        3

3.2.        JUSTIFICATIVA        3

3.3.        REQUISITO        3

3.4.        PREMISSAS        4

3.5.        RESTRIÇÕES        4

3.6.        RISCOS DE ALTO NÍVEL        4

3.7.        CRONOGRAMA MACRO        4

3.8.        INVESTIMENTO        5

3.9.        EQUIPE DO PROJETO        5

3.10.        GERENTE DO PROJETO, RESPONSABILIDADES, NÍVEL DE AUTORIDADE        5

3.11.        MATRIZ DE NÍVEL DE ENGAJAMENTO DO PROJETO        6

4.        EMPREENDEDORISMO        7

5.        HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE.        8

5.1.        AÇÃO SOCIAL COM RELAÇÃO A FINS        8

5.2.        AÇÃO SOCIAL COM RELAÇÃO A VALORES        8

5.3.        AÇÃO SOCIAL AFETIVA        8

5.4.        AÇÃO SOCIAL TRADICIONAL        8

6.        LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA        9

7.        CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS        11


  1. INTRODUÇÃO

O projeto tem como objetivo inserir um novo modelo de gestão, no qual serão ponderados a posição da empresa, identificando as dificuldades e impedimentos que bloqueiam seu desempenho. O reconhecimento dessas dificuldades sucede após um diagnóstico dos fatos que precisam ser reparados na empresa. Para isso é preciso avaliar o perfil da empresa, apontando os principais pontos de aprimoramento, sugerindo saídas adequadas e melhoria de resultados.

A EcoPlástico, é uma empresa que produz embalagens feitas de materiais recicláveis. Seu método de produção é baseado no Sistema Toyota, além da produção em larga escala. Atualmente a EcoPlástico está passando por dificuldades em seus processos de gestão. Alguns funcionários estão tendo uma grande resistência dentro da empresa, estão se sentindo coagidos e oprimidos por conta da pressão feita pelos gestores para o cumprimento das metas estabelecidas, essas metas consideradas abusivas, são também expostas publicamente, o que leva os funcionários a uma situação vexatória.

Devido a todos esses problemas, os funcionários alegam não serem respeitados enquanto seres humanos, pois, são vistos como máquinas e submetidos a uma carga de trabalho exaustiva diariamente.

O modelo de gestão vigente não admite erros ou demonstração de exaustão por parte dos funcionários, isso os deixam com a ideia de que são considerados como máquinas de produção em massa.  

Essas situações enfrentadas pelos funcionários tem forçado muitos deles a se desligarem da organização devido aos danos que o quadro tem causado à honra e à saúde psíquica de muitos deles.  Entretanto com esses problemas, um ex-funcionário da empresa chegou ao ponto de processar a EcoPlástico por danos morais coletivos, considerando-se que um diretor do alto escalão falava palavras de baixo calão aos funcionários da área de produção, além de submetê-los à condições humilhantes de trabalho.

Com toda essa repercussão, os gestores preocupados com a empresa,  decidiram repensar o modelo de gestão adotado a partir de um novo olhar para as relações entre os funcionários, tornando o ambiente de trabalho satisfatório, agradável e motivador.

  1. MODELO DE GESTÃO

Nota se que a empresa EcoPlástico, não se atualizou sobre o modelo de gestão em sua empresa, pois pelas citações de seus funcionários,  eles não se sentem motivados, e tão pouco reconhecidos profissionalmente. Falta  transparência entre chefe/líder e funcionários/operadores, sendo assim, os funcionários trabalham insatisfeitos e sobre pressão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (167.7 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com