TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II - PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  18/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.290 Palavras (14 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Porto Alegre/RS

Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais

Dayane da Silva Ferreira - RA: 8798018366

Juliana Pegoraro Paniz – RA: 6065300103

Sinara Daltro – RA: 2598726110

Vanessa Saldanha – RA: 2642758406

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

Porto Alegre

2017


Dayane da Silva Ferreira - RA: 8798018366

Juliana Pegoraro Paniz – RA: 6065300103

Sinara Daltro – RA: 2598726110

Vanessa Saldanha – RA: 2642758406

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Tecnologia em Processos Gerenciais da Universidade Anhanguera como requisito à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia II.

Tutora à Distância: Juliana Fabricia

Tutor de Sala: Isaac Steil Nogueira

Porto Alegre

2017


RESUMO

O Hamburguer Gourmet, trabalho que ira aborda a maneira atual de se alimentar com refeições convencionais, tradicionais e práticas tendo como o foco na preparação com alimentos saudáveis, frescos e com grande qualidade.

Os hambúrgueres são procurados por clientes que buscam uma vida saudável sem deixar de comer as coisas que gostam, pois os sanduíches além de gostosos e saborosos são preparados com molhos especiais de acordo com cada pedido.

O foco é na sustentabilidade dos produtos do qual o ambiente nos dispõem, neste caso alimentos em hortas sustentáveis e orgânicas.

 O ambiente da empresa conta com materiais totalmente reaproveitáveis e com uma estrutura voltada para reaproveitamento tanto dos alimentos oferecidos quanto aos utensílios utilizados no restaurante.

Veremos neste trabalho idéias sustentáveis e inovadoras que podem vir a ser seguidas como exemplo para outras empresas.


Sumário[pic 2]

1 INTRODUÇÃO        5

2 DESENVOLVIMENTO        6

2.1 Descrição da organização        7

2.2 Descrição do produto ou serviço        10

2.3 Análise swot        12

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS        19

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        20


1 INTRODUÇÃO

Dando seqüência aos estudos do Prointer I, no  qual apresentamos a empresa “Bros Burgers”, hambúrgueres caseiro de nível gourmet que surgiu do pensamento empreendedor de Rosangela Severo Correa. Formada em gastronomia e também preocupada com questões do meio ambiente, Rosangela se preocupa com qualidade de seus alimentos e demais produtos utilizados, para que os mesmos, não agridam a natureza. A empresa busca a sustentabilidade e o compromisso socioambiental das partes interessadas por meio da melhoria contínua dos serviços, processos e instalações, a partir da análise dos aspectos e impactos significativos, os quais veremos a partir de agora.


 2 DESENVOLVIMENTO

Atualmente, o mercado de hambúrgueres vem crescendo no Brasil e no mundo.

O gosto por hambúrgueres artesanais criou um mercado atrativo para quem tem talento culinário, mas pouco capital inicial. Hamburguerias caseiras têm feito sucesso entre fãs do sanduíche.

Pensando nisso, Rosangela Severo Correa, formada em gastronomia, e com pensamento empreendedor, juntamente com seus irmãos, passaram a fazer testes de receitas de hambúrgueres com os amigos nos fundos de casa, na cidade de Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre. O negócio ganhou proporções a partir da publicação de fotos seus lanches nas redes sociais. "Percebi que poderia transformar isso num negócio quando vi mais desconhecidos do que amigos na minha casa", diz Rosangela.

Em pouco tempo, criaram a “Bros. Burgers”, com foco total na qualidade: a carne tem boa procedência e não passou por nenhum processamento, a alface é livre de agrotóxicos, e, o pão é feito dentro do próprio estabelecimento. Outra grande preocupação da “Bros. Burgers” foi com a escolha das embalagens dos alimentos. A “Bros. Burgers” optou por uma opção sustentável, utilizando embalagens biodegradáveis de papel para bebidas e alimentos.

A empresa mantém-se sem loja física, atendendo apenas a pedidos "delivery". Pedir comida no conforto de casa é um hábito cada vez mais comum entre os consumidores. Esse crescimento é alavancado pela tecnologia, que traz comodidade para quem compra. A “Bros Burgers” trabalha com duas plataformas de pedidos: pelo telefone, e também pedidos pelo aplicativo "Ifood".

O sistema é prático: o usuário seleciona o que quer no cardápio virtual, confirma o pedido e escolhe a forma de pagamento, que pode ser direto ao entregador ou on-line, no cartão de crédito.


2.1 Descrições da organização

Razão social: Rosangela Severo Correa

Nome fantasia: Bros. Burgers

Motivo da escolha do nome: O nome significa Brasil “os burgers”, a empresária escolheu esse nome, pois se tratam de lanches brasileiros, com detalhes e sabores de partes diferentes do mundo.

Tipo societário: Empresário Individual

Proprietário: Rosangela Severo Correa, formada em gastronomia, na faculdade IPA.

Segmento de atuação: Alimentação

Localização: R Haiti, 117, Salgado Filho, Gravataí-RS, Brasil

Campo de Atuação: Venda local

Público-Alvo: Pessoas que procuram alimentação rápida e saborosa.

Breve histórico

A “Bros. Burgers” nasceu da paixão pela cozinha, prazer no atendimento ao cliente e originalidade de conceitos para trazer uma experiência única. Sua inspiração vem dos clássicos dinners americanos, misturado com a cozinha mediterrânea e uma pitada de cozinha latina. Os burgers são recriações de lugares do mundo, como o burger Nova York , Texas, Los Angeles, dentre outros nomes criativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)   pdf (314.2 Kb)   docx (188.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com