TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps II processos gerenciais

Por:   •  30/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.316 Palavras (14 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública

Desafio Profissional

DISCIPLINAS NORTEADORAS

Direito Empresarial

Tecnologias de Gestão

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOVEMBRO/2015

TAHAN PEREIRA RODRIGUES DE MOURA  1299109693        

MARCOS JOSÉ ROCHA LINS   2848223173

MARIA DO SOCORRO RA: 2816698391

Desafio Profissional apresentado para o curso de Gestão Pública na Faculdade Anhanguera de Guarulhos, sob as disciplinas norteadoras: Tecnologias de Gestão, Responsabilidade Social, Direito Empresarial e Meio Ambiente. Sob a orientação do Tutor Presencial/EAD Carlos Alexandre da Costa Pignatari.

NOVEMBRO/2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO_____________________________________________________________1

  1. DADOS DA EMPRESA________________________________________________2                                              
  2.  PRINCÍPIOS BÁSICOS________________________________________________3
  3. PONTO NEGATIVO___________________________________________________3
  4. IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO DE QUALIDADE__________________________3
  5. FERRAMENTAS DE GESÃO DE QUALIDADE ___________________________4
  1. Trilogia de qualidade de JURAN ______________________________________4
  2. Histograma________________________________________________________5
  3. Princípios de Pareto_________________________________________________6
  4. Certificado ISO____________________________________________________7
  5. ISO 9000 e 9001___________________________________________________8
  1. SUSTENTABILIDADE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL____________8
  2. TERCEIRIZAÇÃO___________________________________________________13
  3. VIABILIDADE DO PROJETO__________________________________________15
  4. CONSIDERAÇÕES FINAIS____________________________________________16

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS___________________________________________17

INTRODUÇÃO          

A consultoria fez um levantamento na empresa pontuando melhorias a serem implantadas de acordo com o as normas exigidas pelos orgãos competentes, procurando atender os anseios dos diretores e sócios da mesma.

É percebido hoje pela população em geral o avanço da tecnologia, o desenvolvimento das empresas, a competitividade cada vez maior, a busca pela qualidade de produtos e serviços, as melhores maneiras de administrar uma empresa e a busca constante por novos conhecimentos, enfim, esses fatores são os objetivos principais para garantir o sucesso de uma organização.

Serão apresentados nesta proposta, ideias e métodos  de como chegar mais perto do sucesso, colocando em prática cada melhoria proposta, mostrando que é possível adequar a produção observando o conceito sustentável, reduzindo custos e preservando os recursos naturais e todo o meio ambiente.

1. Dados da Empresa

 

Em 1992 deu-se a criação da empresa RER - Caldeiraria por Ronaldo, Eder e Roberto Gonçalves. Em 2001, deu-se a criação da empresa MHI – Estruturas Metálicas por Antonio José Murrer e Fernando Torquato, sendo que em 2005 deu-se a fusão de ambas as empresas e a criação da INOXEL, tendo sua sede em Jundiaí (São Paulo/SP).

Com o passar do tempo, o grupo INOXEL expandiu suas atividades em vários estados do Brasil e hoje conta com 06 plantas industriais no país. O Grupo conta com uma ampla gama de clientes, dentre eles: Petrobrás, General Motors, Volkswagen, Fiat Auto, Mercedes Benz, Toyota, Ford Motors, e outros. A INOXEL é uma caldeiraria industrial que nesses quase 10 anos de atuação no mercado, atende a demanda de diversos setores da economia nacional, produtos e equipamentos de porte, como: chaminés, silos, moegas, ciclones, comportas, filtros manga, tanques estacionários, estruturas metálicas e etc. A empresa se destaca na produção dos seguintes produtos e serviços:

- Caldeiraria industrial.

- Estruturas metálicas.

- Vasos de pressão e Tanques estacionários.

- Silos, Chaminés e Ciclones.

- Filtros manga.

- Plataformas e Escadas.

- Tubos, Dutos, Curvas e Bifurcações.

- Grades, Stop-log e Comportas.

- Montagens industriais.

- Produtos e equipamentos sob projeto.

- Lavadores Industriais.

- Lavadores de Gases.

- Equipamentos para empresas automobilísticas.

- Lavadores.

- Túneis.

- Tanques.

2. Princípios Básicos

Seus princípios estão alicerçados na qualidade, no atendimento diferenciado, no aprimoramento constante dos serviços e no relacionamento com: clientes, fornecedores e parceiros.

Desde a fusão, os sócios-diretores se preocuparam em aprimorar competências gerenciais, bem como buscar a melhoria de processos e à otimização dos resultados organizacionais, porém, devido à correria do dia a dia, as boas ideias foram ficando para o segundo plano.

Trata-se de uma empresa que se preocupa com a qualidade de vida de seus colaboradores, oferecendo a eles várias formas de benefícios.

3. Ponto Negativo

Ate o momento a INOXEL sempre acreditou que tendo os melhores profissionais do mercado seria suficiente para desenvolver bons projetos e manter sua clientela satisfeita, mas não esta sendo assim, a cobrança dos clientes tem sido constante.

Um dos motivos que levou a empresa a contratar nossos serviços, vem sendo a sugestão de alguns de seus maiores clientes para que busque certificações de qualidade (como ISO), para que continuem sendo seus fornecedores.

4. Implantação da Gestão da Qualidade

Após analise detalhada da empresa, chegamos à conclusão da necessidade de implantação de um programa de gestão de qualidade. Antes de tudo a qualidade dos produtos não deve ser vista como um diferencial, mas como uma condição básica que vai nos manter no mercado. De acordo com o site http://www.infoescola.com/administracao_/principios-da-gestao-da-qualidade/ (acesso em novembro/2015) gestão da qualidade pode ser definida para qualquer função que possa controlar uma organização, no sentido de durabilidade, melhoria do produto e total satisfação dos clientes. O foco de qualquer organização tem que estar direcionado à satisfação do cliente. É muito importante adotar a gestão de qualidade nas empresas, principalmente porque possui uma visão sistêmica e a mesma controla os resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.1 Kb)   pdf (469.9 Kb)   docx (247.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com