TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II – RELATÓRIO PARCIAL E FINAL

Por:   •  23/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.415 Palavras (10 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

Anhanguera Educacional São Sebastião

                                                  Tutora EAD: Cintia

PROINTER II – RELATÓRIO PARCIAL E FINAL

Brasília, novembro de 2017

[pic 2]

Luzia do L. Martins da Silva – 0106004350

Sebastião Joaquim de Souza - 6263185844

Ana Lúcia de Souza Costa Santos – 6207903744

Fernanda Freitas – 6253129917

Thainá Kelly A. Niser – 5561353778

       Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial e final para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.                                          

Brasília, novembro de 2017


RESUMO

Nesse trabalho iremos descrever a loja de vestuários Manu Modas, apresentar seu desenvolvimento a partir da sua fundação que se deu no ano de 2014. Com o intuito de realizar um sonho, a jovem Joana buscou informações legais junto ao SEBRAE – DF para abrir sua primeira loja no centro da cidade de São Sebastião - DF. Como todo empresário iniciante, ela no seu caminho do empreendedorismo encontrou inúmeras dificuldades, tais como: concorrência, burocracia para aquisição de alvará, altos preços nos alugueis e etc... mas isso não a impediu de seguir em frente, o apoio de amigos e parentes foi essencial para dar seguimento na fundação da sua tão sonhada loja. A Manu Modas cresceu em meio de muitos erros incertos, iniciou com apenas um funcionário, e logo começou a dar resultados positivos, atendendo ao público masculino e feminino, sempre inovando seu estoque com artigos de modas atuais a fim de agradar ao máximo sua clientela, mantendo a cima de tudo a qualidade dos produtos oferecidos, e preços mais acessíveis.

Palavra-chave: Loja.vestuários.Manu.modas.

Sumário        

RESUMO        3

DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)        5

LEVANTAMENTO DE CAMPO (QUESTIONARIO)        6

BREVE HISTORICO.        7

INFRAESTRUTURA E INSTALAÇÃO.        8

DESCRIÇÃO DO PRODUTO E SERVIÇO        9

ANALISE SWOT        10

CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

REFERÊNCIAS        12

ANEXOS        13

ETAPA FINAL...................................................................................................................................... 14

RESULTADOS...................................................................................................................................... 15

INTRODUÇÃO

O meio empresarial tem se tornado cada vez mais competitivo, e um dos maiores desafios dos profissionais sobreviver em meio a tanta concorrência. Com isso, a área de vendas de vestuários vem crescendo cada dia mais, por conta dos resultados positivos que esse tipo de negócio traz aos profissionais dessa área, apesar da grande competitividade e as vastas opções desse mercado, acredita-se que vale a pena investir.

Ingressar no mercado da moda exige dos profissionais uma grande habilidade, não só em buscar clientes, mas também em como conquistá-los e mantê-los, um dos principais fatores para esse ramo é, sempre está atento as tendências, procurar manter a exclusividade e principalmente oferecer um atendimento exclusivo.

Por isso a Manu Modas criou uma forma exclusiva de atendimento personalizado utilizando as melhores marcas, para assim ter mais facilidade de manter-se sempre atualizada, além de produtos de qualidade poder oferecer preços acessíveis, transparência e honestidade, e assim alcançar com mais facilidade os objetivos que são: satisfação dos clientes e em consequência, retorno financeiro. Com a experiência adquirida nos treinamentos e com a variedade de produtos exclusivos a loja vem conseguindo driblar a concorrência e manter-se firme no mercado. Todas as dificuldades enfrentadas no início, serviram para fortalecer essa empresária que apostou em um sonho e hoje ver brotar os frutos, isso lhe traz imensa satisfação em poder gerar empregos e alcançar objetivos que antes lhes pareciam impossíveis.

DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)

Localizada no centro de São Sebastião – DF a Manu Modas tem como segmento de atuação vestuário masculino e feminino. Joana sempre trabalhou com vendas, no início atuava como vendedora ambulante, no tradicional contato físico, através de indicação de compradores satisfeitos com sua forma de abordagem e simpatia, passou a receber clientes em sua própria residência, logo viria seu negócio tomar novos rumos, os quais lhe obrigariam a buscar conhecimento para atuar de modo legal, e consequentemente procurar um lugar onde pudesse desenvolver melhor seu negócio. Resolveu então ousar, embalada com o ótimo resultado e a teórica experiência adquirida nos treinamentos, saiu à procura de um espaço para alugar, passando pelo centro de São Sebastião avistou uma pequena loja com uma placa de aluguel, fez contato com o locador e a partir dali começou a desenvolver seu negócio para além do portão de sua casa, foi onde surgiu a Manu Modas.

A Manu Modas tem como missão a busca e a conquista do seu público-alvo, sua visão é sempre, melhorar a infraestrutura para atender seu público, vender produtos com a melhor qualidade, inovar aos máximos vestuários. Manter a qualidade dos produtos é um dos objetivos mais importantes, a satisfação dos clientes é notável quanto a isso. A loja conta com um quadro de dois funcionários em exercício de vendas e organização geral do espaço de trabalho. Têm como tecnologia de gestão a organização de suas despesas e débitos mensais, mantendo assim, seu fluxo de caixa balanceado e favorável as suas expectativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (672.9 Kb)   docx (549.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com