TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE CONSULTORIA EM RH, DE CARÁTER TÉCNICO/ACADÊMICO, NO SUBSISTEMA DE TREINAMENTO NA EMPRESA ELETRÔNICA AZEVEDO

Por:   •  30/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.481 Palavras (10 Páginas)  •  1.553 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

Escola de Negócios

DAYANE VAZ COSTA E SILVA OLIVEIRA

PROJETO DE CONSULTORIA EM RH, DE CARÁTER TÉCNICO/ACADÊMICO, NO SUBSISTEMA DE TREINAMENTO NA EMPRESA ELETRÔNICA AZEVEDO.

Brasília – DF

2015

DAYANE VAZ COSTA E SILVA OLIVEIRA

PROJETO DE CONSULTORIA EM RH, DE CARÁTER TÉCNICO/ACADÊMICO, NO SUBSISTEMA DE TREINAMENTO NA EMPRESA ELETRÔNICA AZEVEDO.

Projeto integrador a ser apresentado às Faculdades Projeção, Polo de Sobradinho-DF, como requisito parcial para conclusão do curso Tecnólogo de Gestão em Recursos Humanos.

Orientadora: Profª. M.Sc. Ana Cristina Coelho Barroso Fernandes

Brasília – DF

2015

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        

2. IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        

2.1        Elementos da organização        

2.2 Histórico        

2.3 Descrição do negócio, missão, visão e valores        

2.4        Descrição dos produtos e principais características        

2.5        Público Alvo        

3. DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL        

3.1 Estrutura Organizacional        

3.1.1 Área de Recursos Humanos        

3.2 Área escolhida para a consultoria – Referencial teórico        

3.3 Principais problemas detectados na área de RH da organização        

4. PLANO DE INTERVENÇÃO        

4.1 Objetivo        

4.2 Público alvo        

4.3 Metas        

4.4 Metodologia        

4.5 Recursos (Humanos e Materiais)        

4.6 Cronograma        

4.7 Orçamento (quando for o caso)        

4.8 Resultados esperados (ou parciais)        

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS        

6. REFEREFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

7. APÊNDICES        

8. ANEXOS        

1. INTRODUÇÃO

Nos         últimos anos tem-se percebido o avanço da tecnologia o aumento na produção de equipamentos eletrônicos, e a inovação no sentido de melhor proporcionar o acesso à informação. A facilidade de obtenção de equipamentos que possibilitam um contato maior com o mundo virtual proporcionou também, a busca por soluções voltadas para a melhor utilização destes equipamentos. O moderno mundo dos eletrodomésticos também fez com que aumentasse a procura por serviços de manutenção para os mesmos.

Neste sentido a presente pesquisa traz em seu corpo, um esboço organizacional e relativamente voltado para o emprego da consultoria visto que a empresa em questão atua no ramo da manutenção e solução para equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. O que proporcionou um maior interesse pela escolha da empresa foi o seu ramo de atuação combinado com a visibilidade do tipo de negócio que a empresa desenvolve, com um objetivo de melhor atender as necessidades de seus clientes.

Essa visibilidade se fez presente, quando foi analisada a maneira como está sendo realizada a prestação de serviços de manutenção na área da eletrônica, e a demanda da população domiciliada no local onde a dita empresa está situada; e sendo grande a demanda pelo serviço fornecido, a criação de uma consultoria de recursos humanos se torna útil e importante para que os problemas identificados no decorrer da pesquisa sejam solucionados por meio de um sistema voltado para a organização interna da empresa.

Estes problemas que foram identificados só estão presentes, porque não há na empresa um setor específico de recursos humanos, conforme foi constatado no momento em que a empresa foi sendo avaliada; esta falta de um departamento especifico que atenda as questões internas dos funcionários da empresa, se faz necessária, se for compreendido que um bom atendimento aos clientes proporcionará também, o crescimento da organização, e o seu reconhecimento mercadológico no ramo em que atua.

A criação de um subsistema voltado para o treinamento e acompanhamento do trabalho desenvolvido pelos funcionários dentro da empresa, também se mostrou extremamente necessária, visto que a falta de praticidade e experiência com o tipo de trabalho que a empresa fornece, é o que tem impossibilitado, conforme foi observado no decorrer da pesquisa, um melhor atendimento aos clientes. Portanto esta pesquisa visa implantar um subsistema de treinamento, e juntamente com ele um plano de consultoria em recursos humanos.


 2. IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

 2.1 Elementos da organização

Eletrônica Azevedo Ltda. CNPJ 01.130.167/0001-30. Qd. 08 CL 04 Loja 04

Sobradinho CEP:73.060.110 BRASÍLIA-DF

Número de funcionários 3 Pessoas.

2.2 Histórico

     Em uma cidade do Maranhão chamada Gonçalves Dias havia dois rapazes que sempre gostaram de estudar, os dois se conheceram e se tornaram amigos estudavam e se formaram em técnico em eletrônica e em contabilidade. No ano de 1996 resolveram que tinha que mudar de vida, então um dos rapazes chamado Inácio, veio para Brasilia e nisso chamou o Airton Sobreiro  para ir também, chegando aqui em Sobradinho-DF decidiram que seria um bom investimento abrirem uma empresa, no ramo de prestação de serviço em conserto em equipamentos eletrônicos.

          E assim foi dado o primeiro passo, o Sr Inácio Azevedo abriu a empresa com nome de Eletronica Azevedo e os cargo ficaram com sócio gerente   Sr Inacio Azevedo e o Sr Airton Sobreiro ficou com o cargo de socio técnico, o Inacio Azevedo  gerenciava a empresa;  pagava as contas resolvia os problemas, Airton Sobreiro ficou responsavel em consertar os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos.

         A empresa foi crescendo e com o tempo houve a necessidade de contratar funcionários, então foram contratados uma secretaria, dois tecnicos em eletrônicas. No ano de 2000 já haviam 7 funcionários mais 5 sócios, a empresa já chegou a soma de 25 funcionários, atualmente nesta empresa trabalham apenas 3  funcionários o dono que realiza todo o concerto dos eletrônicos, uma técnica para conserto de pequenos portes e uma recepcionista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (323.7 Kb)   docx (782.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com