TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DO PRODUTO

Por:   •  13/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

        

LANÇAMENTO DE UM PRODUTO ECOLÓGICO

Recife, 2015

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

LANÇAMENTO DE UM PRODUTO ECOLÓGICO

Trabalho apresentado pelos alunos, Demetrius, João Paulo de Brito, Julio e Saulo à disciplina de Gestão Administrativa de Produção, ministrada pela professora Ana Regina Ribeiro.

        

Recife, 2015

1. PRODUTO: Sandálias produzidas a partir de pneus reciclados

[pic 1] [pic 2] [pic 3] [pic 4]

Conceito: Produzir um calçado, através de pneu reciclado que atenda às necessidades dos nossos clientes quanto ao seu bem-estar, conforto, estilo, utilidade e principalmente uma consciência de que ao adquirir o produto, os clientes estarão exercendo uma função ecológica.

2. TRIAGEM DO CONCEITO

2.1- Viabilidade

Recursos transformados:

  • Materiais: É utilizado na elaboração do produto de 60% a 70% de pneu descartado, o restante é complementado com borracha natural. Realizaremos parcerias com montadoras de carros, revendedoras de pneus e lixões a fim de recolher esses pneus.
  • Informações: Possuímos a tecnologia necessária para fabricação e todo o conhecimento agregado.
  • Consumidores: Nosso público-alvo serão jovens e adultos, homens e mulheres, com idades variando dos 16 aos 45 anos.

Recursos transformadores:

  • Instalações: Contamos com toda estrutura produtiva instalada, ou seja, fábrica, maquinário, leyaut produtivo, rede logística de recolhimento e distribuição.
  • Pessoal: Contratamos engenheiros químicos, desenhistas e projetistas, equipe de marketing, administrador financeiro, contador, técnicos especializados na utilização do maquinário, funcionários administrativos e atuaremos na administração da produção. Todos os profissionais foram aprovados em processo seletivo, onde apresentaram, experiência, bom currículo, alinhamento com a missão e os valores éticos e ambientais da empresa.

2.2- Aceitabilidade

        A pesquisa “Retratos da Sociedade Brasileira – Meio Ambiente”, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo IBOPE em 2010, revela que a maioria do consumidor brasileiro está disposto a pagar mais caro por um produto que não polui o meio ambiente. Dos entrevistados, 68% concordou com essa afirmativa, enquanto 24% mostrou-se contrário. Essa tendência foi verificada entre a população com baixa renda. Os consumidores apresentam características de fidelização ao produto e garantia de frequência de compras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (307.4 Kb)   docx (201.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com