TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV LOGÍSTICA

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.288 Palavras (18 Páginas)  •  888 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA

GUSTAVO HENRIQUE

OLIVIO FONTEBOSSO

PABLO SANTOS

TALLISON MELLO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV

LOGÍSTICA  

Lanchonete Superbá

SOROCABA

2016

GUSTAVO HENRIQUE      RA C72304-5

                                  OLIVIO FONTEBOSSO      RA C75AAG-3

                                  PABLO SANTOS                  RA T60341-2

                                 TALLISON MELLO            RA C7441C-0

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV

LOGISTICA  

Lanchonete Superbá

SOROCABA

2016

Projeto Integrado Multidisciplinar IV, do curso Tecnologia de Logística                                                                      apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

 [pic 1]

Resumo

Vamos ver nesse trabalho como a Empresa Lanchonete Superbá aplica os conceitos estudados nesse terceiro semestre, mostrando como são  feito os seus processos de  separação de seus pedidos, como comercializar produtos importados de terceiros e seus  fornecedores primários  e como é aplicado o meio  sustentável, sua Logística Integrada e seu planejamento estratégico e analisando o macro ambiente de  como o ramo alimentício mesmo com a crise se supera com suas inúmeras diversificações  no Brasil.

1 Introdução

Este projeto de pesquisa tem como tema a logística no ramo alimentício e com referência a Empresa Lanchonete Superbá, que atua no segmento de entrega de marmitas, situada na região de Porto Feliz. Estado de São Paulo.

Este projeto tem como objetivo identificar e analisar as praticas da Empresa com os conceitos, “Gerenciamento de Transporte”; “Logística Integrada”; “Desenvolvimento Sustentável”; “ Logística de Importação e Exportação”; “Logística no Comercio Eletrônico” e Planejamento Estratégico.

Esta pesquisa tem como objetivo especifico a proposta de sugestão quanto ao layout da organização e melhorias, também mostrando como a Empresa coloca os conceitos estudados nesse terceiro semestre em pratica.

1.1 A Empresa

SuperBá Lanchonete e Restaurante oferece diversos serviços aos seus clientes nosso Restaurante na sua empresa, nossa cozinha em sua empresa, Transportadas e embaladas (marmitex),nosso café em sua empresa, situada em Porto Feliz desde 2010, atendemos as regiões de Sorocaba e Porto Feliz.

Sempre buscando oferecer mais serviços aos nossos clientes, a SuperBar oferece o cardápio variado que atenda o perfil da sua empresa. Elaborado pela nossa equipe de profissionais, com “Qualidade sem perder o sabor da comida caseira”.  Pratos quentes, grelhados, saladas e sobremesas.

Sempre utilizando ingredientes naturais e bem selecionados, procurando inovar nas receitas e, sem dúvida, sempre buscando manter o padrão de qualidade da casa.

2 SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE TRANSPORTES

TMS(Transportation Management System), ou Sistema de Gestão de Transportes, é um software para melhoria da qualidade e produtividade de todo processo de distribuição. Este sistema permiti controlar toda operação e gestão de transportes de forma integrada e os processos de um transportador, abrangendo as áreas comerciais, operacionais, saque, seguros, faturamento, financeira e logística.

O sistema tem como finalidade identificar e controlar os custos inerentes a cada operação, sendo importante identificar e medir os custos de cada elemento existente na cadeia de transporte exemplo: recursos humanos e materiais, controle das cargas, custos de manutenção da frota e discrepância nas entregas.

Para atender as exigências dos clientes realiza intercâmbio de forma rápida, precisa e segura, otimizando as respostas para seus clientes através dos padrões do mercado o EDI.( Eletronic Data Interchange) 

    A Importância do Gerenciamento de Riscos no Transporte de Cargas.

Com o número de caminhões aumentando e a crescente demanda por transporte rodoviáio de carga, consequentemente, aumentam as preocupações para evitar prejuízos e avarias. A aplicação de inteligência e tecnologia vem diminuindo todos estes transtornos, é exatamente nestas questões que as gerenciadoras de riscos possuem expertisem para orientar os horáios, as rotas e regiões de riscos para que a viagem seja mais segura possível, as estatísticas são:

Durante o período 1º de janeiro de 2006 a 31 de dezembro de 2011 (seis anos), Como resultado de uma parceria vigente à época entre a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP) e entidades representativas do TRC paulista (FETCESP e SETCESP), os Levantamentos Estatísticos relativos ao Roubo de Cargas no Estado de São Paulo apresentam um maior detalhamento de informações.

             ÀREA
 

 OCORRÊNCIAS

PERCENTUAL

CAPITAL

              2.613

 59,41%

REGIÃO METROPOLITANA (exceto Capital)

                 946  

 21,51%

INTERIOR

                 839

 19,08%

TOTAL

              4.398

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.1 Kb)   pdf (367.1 Kb)   docx (138.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com