TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR

Por:   •  26/5/2016  •  Monografia  •  1.502 Palavras (7 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE NITERÓI

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

Barbara  

Luciene

Projeto Integrador I

Plano de Negócios:

ERICEIRA & GOMES LTDA

Niterói

2016/1

Barbara

Luciene

Plano de Negócios:

ERICEIRA & GOMES LTDA

Projeto Integrador I, apresentado como pré-requisito para conclusão do bacharelado em Administração, da Faculdade de Administração, da Universidade Anhanguera de Niterói.

                                Orientador: Prof. Cheyenne Fernandes Duarte

Niterói

2016/1

“Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades e são capazes de transformar ambos em vantagem”(Maquiável)


SUMÁRIO

 Introdução ...................................................................................................................

Página 5

1. Dimensão Geral ..................................................................................

Página 6

1.2 Razão Social

1.3 Nome Fantasia

1.4 Endereço (sede)

1.5 Slogan

1.6 Descrição genérica do produto

2. Dimensão Mercadológica ..................................................................

Página 7

2.1 Tipo do Cliente

2.2 Escolha do mercado-alvo

2.3 Setor de atuação

2.4 Descrição detalhada do composto mercadológico: Produto-Bem ou Serviço

3. Dimensão Estratégica .......................................................................

Página 8

3.1 Missão

3.2 Visão

3.3 Valores

3.4 Matriz SWOT.

3.5 Identificação e descrição da concorrência

4. Dimensão Contábil Financeira .......................................................... ..............................................................................

Página 10

4.1 Investimento Inicial

4

4.2 Investimento Inicial em Maquinário e Equipamentos

4.3 Investimento Inicial em Comunicação com o Mercado

4.4 Investimento Inicial com Estoque

5. Dimensão Administrativa ...................................................................   Página 11 P......................................................................................

5.1 Organograma Funcional da Empresa              

5.2 Perfil dos Proprietários

INTRODUÇÃO

O produto é a parte integrante do mix de marketing ,é essencial como os outros fatores em estratégia , para alcançar sucesso em um negócio.

O desenvolvimento de um produto não é somente o design ou estrutura , mas o mesmo deve ser visto de forma a gerar na mente do consumidor uma vantagem para estar o adquirindo. O produto não é para quem o produz, mas sim para quem vai consumi- lo , não importa se você acredita que ele é feio ou ineficaz , o importante é saber o que o consumidor acha e acredita .

Diante deste cenário e pelo mercado atual ,escolhemos o setor de alimentos , porque é uma necessidade humana , ninguém vive sem comida .

Conforme uma pesquisa realizada pela "carta capital” o setor de alimentos foi o que mais cresceu nos primeiros meses de 2015 . No Brasil ,o agronegócio cresceu 3,4%, enquanto a indústria recuou 0,8 % e os serviços 0,4% ".

  1. Dimensão geral
  1. Razão Social:  Ericeira & Gomes LTDA
  2. Nome Fantasia: Branzerott
  3.  Endereço: Rua 15 de Novembro nº 20, Centro, Niterói, Rio de Janeiro, CEP: 24.100-300.
  4.  Descrição genérica: Alimentação Fast Fodd

Descrição dos serviços :

Pensamos em abrir uma rede de fast food ,onde o nosso produto principal é o pastel chamado Panzerotto , ele não é um pastel comum é feito com uma massa caseira e leva um ingrediente especial que faz toda a diferença ,produzido no tamanho pequeno , médio e grande ,doce e salgado ,será vendido em combos e o cliente poderá escolher o molho e o recheio conforme o seu desejo.

Realizamos uma pesquisa de segmentação de mercado e identificamos o nosso público alvo as classes A, B,C e D, todas as etnias e todas as faixas etárias, queremos atingir um grande público até porque o nosso produto  é conhecido e aceito .Queremos dar um novo rótulo ao pastel por isso o Panzerotto vai ser grande vai medir em torno de 10 centímetros de largura e altura ,vamos ganhar destaque pelo tamanho esse é o nosso marketing ,você encontrar pastel grande ,mais não como esse!

Em nossa pesquisa identificamos o centro de Niterói como um bom início, porque todas as pessoas passam pelo centro, nossa sede será na Rua 15 de novembro nº 20 entre o Plaza shopping e o Teatro municipal  , CEP: 24.100-300 quem passar por ali vai  saber que BRANZEROTT está ali, pois esse será o nome fantasia de nossa empresa.

  1. Logomarca

[pic 1]

  1. Dimensão Mercadológica

O setor de Alimentação é um dos mais promissores quando o assunto é Faturamento. Segundo informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), os dados de 2015 atingiram a expectativa, com um faturamento de quase 26 bilhões. Com base nos estudos trimestrais da ABF, a estimativa é que o crescimento do Faturamento do Setor, em 2016, ficará entre 7,5% e 9,0%. Um dos principais motivos para esse crescimento é o fato do brasileiro, hoje, gastar com refeições fora do lar 30% da renda destinada à alimentação, segundo dados do IBGE.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (230.8 Kb)   docx (236.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com