TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR I ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA

Por:   •  16/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.025 Palavras (5 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

                                           

  CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

 7º SEMESTRE

                             

 PROJETO INTEGRADOR I

ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA 

   MARCELA KRUGER COSTA- RA 7122524727
  REJANE ARAÚJO DA ROSA - RA 9497553534
LIZANDRA FERREIRA VAZ - RA7365534409

TUTOR EAD: ADEMIR DE ALENCAR

TUTORA PRESENCIAL: ROGÉRIA SOARES

RIO GRANDE


1. Introdução

        O presente projeto está sendo desenvolvido, partindo da idéia de insegurança, com a qual uma gama de empreendedores se depara, ao tentar ingressar no mercado de trabalho abrindo o negócio próprio. Insegurança causada, sobretudo pela falta de conhecimento a cerca do ponto principal que antecede a concepção de qualquer empreendimento "o planejamento".        O planejamento contempla o estudo da viabilidade do negócio, que se faz necessário para ingressar no mercado com a segurança, constituído dos aspectos econômicos, sociais, políticos, legais, ecológicos, tecnológicos e culturais, bem como o entorno da empresa, que são aspectos externos que influenciam o seu comportamento, composto por clientes, competidores e fornecedores.

         A ausência de um Plano de Negócios adequado vem acarretando em alto nível de mortalidade das empresas em estagio de START-UP no País, grandes partes desses novos empreendedores implantam seus negócios sem a elaboração de um Projeto previamente definido e esclarecido, com todos objetivos e expectativas pontuadas, somadas a uma avaliação de todas as possibilidades sejam elas positivas ou negativas isso, em muitos casos, tende a culminar em um fracasso do empreendimento, gerando desemprego e contração do PIB , e economia nacional.

        O presente trabalho visa enriquecer o saber dos empreendedores mostrando adequadamente a cerca dos passos necessários para dar início ao seu negócio focando sobretudo no planejamento, especificamente em um” plano de negócios" de uma empresa prestadora de serviços na área de "pet shop". O planejamento realizado pretende contemplar  uma análise ambiental considerando as especificidades locais, estrutura necessária para dar início ao empreendimento(equipamentos, móveis e utensílios), adequação aos requerimentos legais expedidos pelos órgãos locais,

2. TEMA

Entrevista para caracterização da empresa.


2.1 Delimitação do tema:          

        A empresa entrevista é a Toy & Cia localizada na av. Buarque de Macedo, 569. A empresa oferece serviços de banho e tosa das mais variadas raças com técnicas e acabamentos exclusivos, hidratação de pêlos, cortes de unhas, serviços exclusivos para gatos e é a única em Rio Grande, eles também disponibilizam catálogo de tosas, o qual permite visualização das tosas mais adequadas para cada tipo de raça.

        A Toy & CIA também dispõe de serviços de tele- busca de animais com total segurança.

3. Objetivos

        Obter um melhor entendimento, a cerca do planejamento e implantação de uma empresa junto ao mercado, compreendendo  desde o estudo de viabilidade de implantação do empreendimento até sua colocação junto ao mercado estando sujeita a todos os contratempos e intempéries inerentes ao desempenho da atividade empreendedora.

3.1 Gerais

        Analisamos algumas falhas nos processos administrativos, e perspectivamente à necessidade de implantação de sistemas para melhorias no atendimento.         
        

3.2 Específicos

        Para a correção desta falhas e para proporcionar agilidade nos Processos de Administração, encontramos alguns métodos e sugestões de possíveis melhorias. Para a facilidade de agendamento de consultas, divulgação de produtos e serviços estudamos o desenvolvimento de um sistema para realizar a compra, venda e histórico de seus pet, a seguir segue algumas descrições:

  1. Agendamento de consultas veterinárias;
  2. Consulta de preços e produtos, vacinas e etc;
  3. Agendamento de serviços de banho e tosa;
  4. E um sistema para doação e vendas de animais e produtos para cães e gatos;
  5. Cadastros dos animais, histórico de vacinas;

Para o Pet Shop:

  1. Cadastro dos clientes, com fotos do pet;
  2. Cadastro de fornecedores;
  3. Histórico de compra do cliente;
  4. Impressão de relatórios de fluxo diário;
  5. Tempo para focar nas estratégias do mercado;

4 Justificativa

        Apesar das tentativas do governo de impulsionar o desenvolvimento por meio da administração indireta (sebrae/senac entre outros) o cenário empreendedor nacional ainda se defronta com o  alto nível de mortalidade das empresas em estagio de START-UP , grande parte desses novos empreendedores implantam seus negócios sem a elaboração de um Projeto previamente definido e isso tem se tornado o maior culpado no fracasso dos negócios. Devido a isso, nosso trabalho foca na importância de um bom planejamento e a estruturação de um plano de negócios, que fará o estudo da viabilidade de implantação de projeto, para demonstrar por meio deste as facilidades que o mesmo proporciona alicerçando e impulsionando o projeto, e por conseqüência tornando o que era um mero sonho em realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (149.4 Kb)   docx (196.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com