TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR II – LOGÍSTICA (2018-02) – Já realizado

Por:   •  7/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  5.817 Palavras (24 Páginas)  •  916 Visualizações

Página 1 de 24

PROJETO INTEGRADOR II – LOGÍSTICA (2018-02) – Já realizado

TÍTULO

O título merece atenção – precisa corresponder de maneira adequada ao conteúdo do projeto.

AUTORES

José Luiz Augusto Lustosa Matos Nogueira[1]

RESUMO

O resumo é elemento obrigatório constituído de uma sequência de frases objetivas e não uma enumeração de tópicos, no mesmo idioma do projeto, não ultrapassando 500 (quinhentas) palavras e seguindo abaixo as palavras-chave. Deve-se apresentar o problema estudado, os métodos utilizados, os resultados mais importantes e as considerações obtidas. Deve ser obrigatoriamente em fonte Arial tamanho 12 (doze), um parágrafo único.

Palavras-chave: Modelo; Formatação; Perspectivas. Com até 5 (cinco) palavras-chave separadas por ponto-e-vírgula, com a primeira letra de cada palavra em maiúsculo e finalizadas por ponto.

INTRODUÇÃO

Parte inicial do texto, que contém a delimitação do assunto tratado, objetivos do projeto e outros elementos necessários para apresentar o tema do projeto.

1 - EMPRESA

Descrever a sua história relatando em breve histórico, localização, estrutura organizacional (organograma), missão, visão, valores, filosofia e políticas, ramo de atividade e número de funcionários. Um mapa de produtos/serviços, cliente, fornecedores, concorrência direta e substitutos. Caracterizar temporalmente a empresa, relatando o atual cenário que enfrenta, micro e macro ambiente.

        

2 – PROCESSOS DE ÁREA LOGÍSTICA

Levantar e descrever todos os processos relativos a área de logística identificados na empresa pesquisada (Transportes, Gestão de Estoques e Processamento de Pedidos, Armazenagem, Manuseio de Materiais, Embalagem, Obtenção/Compra, Programação de Produtos Sistemas de Informação, Distribuição Custos logísticos, Cadeia de Fornecimento Interna, e demais processos identificados).

3 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

Deve resgatar todas as informações que aparecem no início do projeto integrador nos itens - introdução, empresa e processos da área logística da Empresa

4 - BIBLIOGRAFIA / REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ELETRÔNICAS

Todo autor ou site citado no projeto deve estar aqui na bibliografia. As referências podem ser bibliográficas no caso de livros, artigos, revistas, jornais ou periódicos (ex. anuário da administração), também é caracterizada como referências aquelas vindas do meio eletrônico, como sites, blogs, etc. Todas as referências sejam elas eletrônicas ou bibliográficas que estiverem no texto devem constar nas referências sem faltar ou sobrar. O que acontece algumas vezes é que em um site ou blog não tenha autor que fez o texto, nesse caso coloca-se no final do período descrito no projeto entre parêntese o site exemplo: www.ibge.com.br. Mas, é possível que haja algum livro que tenha sido consultado, que tenha sido fonte de conhecimento e que não esteja citado no decorrer dos elementos textuais. Assim, nem todos os livros que constem na bibliografia precisam estar citados no decorrer do texto do projeto. Sabe-se que é permitida a utilização de outras fontes, tais como eletrônicas ou artigos não científicos, desde que sejam de fontes confiáveis. Fica entendido que a metodologia científica permite que sejam combinados as fontes e o item bibliografia poderá ser denominado “REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ELETRÔNICAS”. De forma que tais referências sejam apresentadas em ordem alfabética. No apêndice A – Exemplos de Bibliografia, como fazer a citação da bibliografia no projeto.


PROJETO INTEGRADOR III – LOGÍSTICA (2019-01) – Já realizado

TÍTULO

O título merece atenção – precisa corresponder de maneira adequada ao conteúdo do projeto.

AUTORES

José Luiz Augusto Lustosa Matos Nogueira[2]

RESUMO

O resumo é elemento obrigatório constituído de uma sequência de frases objetivas e não uma enumeração de tópicos, no mesmo idioma do trabalho, não ultrapassando 500 (quinhentas) palavras e seguindo abaixo as palavras-chave. Deve-se apresentar o problema estudado, os métodos utilizados, os resultados mais importantes e as conclusões obtidas. Deve ser obrigatoriamente em fonte Arial tamanho 12 (doze). Recomendamos um parágrafo único com até 5 (cinco) palavras-chave separadas por ponto-e-vírgula, com a primeira letra de cada palavra em maiúsculo e finalizadas por ponto.

Palavras-chave: Modelo; Formatação; Perspectivas.

INTRODUÇÃO

Parte inicial do texto, que contém a delimitação do assunto tratado, objetivos do projeto e outros elementos necessários para apresentar o tema do projeto.

1 - EMPRESA

Descrever a sua história relatando em breve histórico, localização, estrutura organizacional (organograma), missão, visão, valores, filosofia e políticas, ramo de atividade e número de funcionários. Um mapa de produtos/serviços, cliente, fornecedores, concorrência direta e substitutos, caracterizar temporalmente a empresa, relatando o atual cenário que enfrenta, micro e macro ambiente.

2 – PROCESSOS DE ÁREA LOGÍSTICA

Levantar e descrever todos os processos relativos a área logística identificados na empresa pesquisada (Transportes, Gestão de Estoques e Processamento de Pedidos, Armazenagem, Manuseio de Materiais, Embalagem, Obtenção/Compra, Programação de Produtos Sistemas de Informação, Distribuição Custos logísticos, Cadeia de Fornecimento Interna, e demais processos identificados).

3 – PESQUISA DIAGNÓSTICA

Aplicar um questionário diagnóstico completo voltado a área logística e que os dados obtidos, sejam demonstrados em tabelas e gráficos, que analisados apontarão os pontos fortes e fracos obtidos na pesquisa). Nesta pesquisa, obter a análise interna da Organização e identificar no ambiente externo, as ameaças e oportunidades que estão presentes no micro e macro ambiente que influenciam ou determinam o negócio da empresa e ou o setor da economia que faz parte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.6 Kb)   pdf (325.7 Kb)   docx (263.3 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com