TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLIAR APLICADA EM TECNOLOGIA EM MARKETING PROINTER IV

Por:   •  24/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.620 Palavras (15 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 15

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

POLO DE PINDAMONHANGABA-SP

3ª SÉRIE

ATAIS GUEDES DE SIQUEIRA RA 9978020648

RELATÓRIO FINAL

PROJETO INTERDISCIPLIAR APLICADA EM TECNOLOGIA EM MARKETING PROINTER IV – 2º BIMESTRE

DISCIPLINAS DE

PROFESSORA-TUTORA A DISTANCIA ANA CRISTINA S. AQUINO

PINDAMONHANGABA/SP

2014

Atais Guedes de Siqueira

COMO ESTRATÉGIAS DE PREÇOS BEM ALINHADAS PODEM AGREGAR VALOR DE MERCADO A UMA ORGANIZAÇÃO? DE QUE MANEIRA ESTAS ORGANIZAÇÕES COM SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS PODE INFLUENCIAR O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, E COMO ADMINISTRAR O RELACIONAMENTO COM OS MESMOS?

Trabalho de Conclusão do Projeto Interdisciplinar Aplicado a Tecnologia em Marketing IV, curso Tecnologia em Marketing, EAD Online, da Universidade Anhanguera Uniderp.

Orientador (a): Professora-Tutora A Distancia Ana Cristina S. Aquino

PINDAMONHANGABA/SP

2014

RESUMO

Neste trabalho do PROINTER IV, será desenvolvido todo o conhecimento e interdisciplinaridade adquiridos no decorrer deste 3º período do curso em Tecnologia em Marketing. Utilizando as disciplinas norteadoras: Estratégia de Preço, Marketing e Comportamento do Consumidor e Gestão do Relacionamento com o Consumidor. Com base no tema proposto serão aplicadas as ideias frentes ao comportamento do consumidor com a empresa, relatando os diferentes pontos de vista feitos pelos autores citados, destacando sua forma de pensamento em meio ao leque do comportamento consumista do mercado. Este trabalho fala sobre a empresa Young Shirts que tem seu mercado estabelecido em São Paulo, no tradicional bairro do Brás, local que tem grande número de lojas do ramo têxtil, confecção e loja de fábrica. O desafio é de aumentar suas vendas em 70% para o ano de 2013 até o primeiro semestre de 2014. E também tem a intenção de ingressar na confecção de acessórios que são: bandanas, bonés e bandeiras. Com foco também em ganhar mais mercado e gerar valor de sua loja e marca para o consumidor. Então a empresa decidiu profissionalizar realizar pesquisas de mercado e planejamento, diante destas é de necessidade elaboração de estratégias e planos para a adaptação do produto no mercado e sua divulgação, traçando o público alvo e como conquista-lo. Desde relatório sobre o mercado, análise do preço de venda até o plano de marketing será abordado neste trabalho. Utilizando os recursos e técnicas necessárias para conquistar o consumidor no ingresso de alguns novos produtos no mercado em competição com as lojas similares. As constantes mudanças no mercado, em termos de consumo, concorrência e inovações tecnológicas, e a gama de produtos e marcas oferecidos fazem com que o desenvolvimento e o lançamento de produtos sejam precedidos por um embasamento seguro em informações do mercado, por isso a grande importância do entendimento do público que está sendo inserido o produto.

INTRODUÇÃO

O trabalho foi desenvolvido para confeccionar um ensaio acadêmico descritivo para expor as ideias e pontos de vista sobre o desenvolvimento de estratégias de preços e valor de mercado a empresa Young Shirts, de que maneira que seus produtos podem influenciar o comportamento do consumidor. E como administrar o relacionamento com os mesmos. Contendo pontos de vista de outros autores com originalidade. Esta proposta tem como base o Desafio Profissional desenvolvido no 2º Bimestre.

Vai ser utilizada a proposta do Desafio Profissional do 2º Bimestre, junto com os conteúdos das disciplinas norteadoras: Estratégia de Preço, Marketing e Comportamento do Consumidor e Gestão do Relacionamento com o Consumidor. Um ensaio acadêmico - descritivo, a qual se refere a empresa Young Shirts que tem como objetivo aumentar suas vendas e implantar novo produto para venda, sendo esta um desafio que precisará fazer uma pesquisa de mercado, estudo do comportamento do consumidor e estratégias de marketing.

Neste ensaio será descrito sobre a importância da estratégia de preços e valor para o sucesso das vendas dos produtos, assim como, fidelização do cliente através de relacionamentos duradouros.

ENSAIO ACADÊMICO

O Desafio de Agregar Valor ao Consumidor

O consumo vem da necessidade e também da disponibilidade de recursos para obtê-lo. O desejo é o que leva o consumidor até o produto e, por isso, tem de escolher o produto que lhe deem o máximo de satisfação. Quando o consumidor começar a utilizar sempre os produtos da marca, se nada mudar, seu valor de utilidade poderão diminuir e assim o consumidor pode perder o interesse e optar por um produto substituto ou produto semelhante do mesmo preço.

Se tratando de consumerismo, que segundo Giglio (2010, p. 175), “refere-se a todas as ações de indivíduos ou grupos, buscando desenvolver a consciência sobre os males do consumismo”. Que seria então o inverso de consumismo, comportamento que vem com mais frequência, e assim o consumidores pensam mais em qualidade e preço do que a marca em si. A empresa também precisa pensar nessa fatia do mercado, porque é uma tendência.

Segundo Giglio (2010, p. 221) o valor pode ter vários significados na administração, “ela pode estar relacionada ao aspecto financeiro (tal como o valor de uma ação) ou a uma marca (ainda no plano financeiro), ao uso (a funcionalidade de um produto) ou à troca (na valorização de um imóvel, por exemplo), ao valor agregado ou ao dos resultados obtidos etc”.

O termo valor para o consumidor não é novo e já aparece em Alderson e Hallbert (1971, p. 124) citado por Giglio (2010, p. 221), “relacionando o valor criado por ele com o preço e a possibilidade de encontrar substitutos”. Então hoje em dia a empresa precisa possuir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)   pdf (141.5 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com