TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL PROJETO INTERDISCIPLIAR APLICADA EM TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS -PROINTER III

Por:   •  21/10/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.483 Palavras (10 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

POLO: SÃO JOSE DOS CAMPOS

3ª SÉRIE

MARIA CLAUDIA DA CRUZ RIBEIRO                           RA 5058620660

RELATÓRIO PARCIAL

PROJETO INTERDISCIPLIAR APLICADA EM TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS -PROINTER III

Tutora EAD: Jaquelini Tonon Stefanello

SÃO JOSE DOS CAMPOS/SP

2017

MARIA CLAUDIA DA CRUZ RIBEIRO

RELATÓRIO PARCIAL PROINTER III

Trabalho desenvolvido para o curso de Tecnologia de Recursos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade PROINTER III 2017/1, sob orientação da tutora EAD Jaquelini Tonon Stefanello

                                   

                                           Tutora EAD: Jaquelini Tonon Stefanello

SÃO JOSE DOS CAMPOS/SP

2017

RESUMO

Com o objetivo de assegurar que a empresa possa atingir seus objetivos com a utilização adequada da força de trabalho, o setor de Recursos Humanos vem se tornando indispensável a qualquer organização. Cada vez mais empresas estão se conscientizando que para manter-se e destacar-se no mercado tão competitivo precisão valorizar as pessoas, tornando-as mais qualificadas e motivadas. O setor de Recursos Humanos vem com a missão de estruturar a organização, de forma que permita a empresa o aumento do valor seu capital humano, retendo talentos, tanto para o presente quanto para o futuro. Ainda que seja implantado de maneira mais simples, o setor de Recursos Humanos é de extrema importância, pois pequenas organizações também são compostas de pessoas, com necessidades, com anseios e expectativas de crescimento e desenvolvimento profissional.

 

INTRODUÇÃO        5

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA        6

3. PONTOS DE ATENÇÃO A SEREM MELHORADOS        6

4. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E PLANO DE BENEFÍCIOS        7

4.1  AVALIAÇÃO POR DESEMPENHO        7

4.2 SOCIALIZAÇÃO ORGANIZACIONAL        8

4.3 REMUNERAÇÃO POR DESEMPENHO        8

5. CRONOGRAMA        9

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        10

ANEXOS        11

        

INTRODUÇÃO

O interesse na implantação do setor de Recursos Humanos, nos últimos tempos, tem alcançado um alto nível de importância, pois empresas que não valorizam o capital humano tem menos chances de se firmarem no mercado.

Cada vez mais as empresas precisam entender a diferença em Departamento Pessoal e Recursos Humanos, através desse entendimento poderá ser implantado em sua estrutura o setor de RH, visando ser mais competitiva, pois uma empresa bem estruturada e que valoriza seus colaboradores, independente do seu tamanho tem mais chances de se manter e se destacar.

A área de Recursos Humanos, antes centralizadora e responsável por todos os processos de pessoal, vem assumindo, finalmente, seu espaço estratégico, descentralizando-se, distribuindo as responsabilidades pelo desenvolvimento das pessoas aos gerentes diretos, instrumentalizando-se para uma nova ordem e partindo para uma gestão integrada e focada no negócio. (MARIA RITA, 2007, pág. 07)

A missão do sistema de recursos humanos é estruturar-se de forma que permita a organização o aumento do valor que seu capital humano agrega ao seu negócio, reter talentos, tanto para o presente quanto para o futuro, portanto neste trabalho vamos analisar a implantação do setor de Recursos Humanos na empresa Padaria e Confeitaria Santa Julia.

A razão de ser da ARH está no alcance de um equilíbrio dinâ- mico na interação entre organização e pessoas. Ambas trabalham em um estreito relacionamento que deve se traduzir em benefícios recíprocos. Ambas as partes devem ser igualmente privilegiadas. Isso porque as organizações necessitam de pessoas para fazê-las funcionar, alcançar objetivos e oferecer resultados, mas por outro lado, as pessoas necessitam de organizações para trabalharem, autorrealizarem-se e ganharem a vida. (CHIANENATO, 2010, pág. 15)

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A Santa Julia Confeitaria e Padaria LTDA- Me com predominância em venda de pão francês congelado, tem como tecnologia, técnicas de congelamento para transformar o produto congelado quando assado o mais próximo do produto fresco. Iniciou suas atividades em 2005, atualmente o proprietário esta se dedicando na divulgação e busca de novos clientes, sua equipe na produção é formada por um gerente, um encarregado de produção, seis ajudantes de padeiro, uma faxineira, um motorista e uma cozinheira.

A visão da empresa é ser referencia no setor de pães congelados, sua missão é oferecer produtos congelados de qualidade, aprimorando constantemente suas técnicas de congelamento. É uma empresa responsável, comprometida que se preocupada com organização, higiene e limpeza. A administração e gerencia estão sempre em busca de conhecimento do mercado de congelados além de manter um bom relacionamento com seus fornecedores.

3. PONTOS DE ATENÇÃO A SEREM MELHORADOS

A fim de implantar um setor de Recursos Humanos na pequena empresa Santa Julia Confeitaria e Padaria, uma das estratégias iniciais é fazer uma pesquisa de clima juntamente com todas as pessoas envolvidas, gerente, proprietários e colaboradores para que possamos identificar quais pontos a serem melhorados, como eles se sentem em relação a seu trabalho, seus salários e a empresa como um todo. Também com o resultado desta pesquisa será possível identificar as reais insatisfações existentes. Vinde anexo o modelo aplicado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (245.5 Kb)   docx (418.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com