TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA LOGÍSTICA: Relatório Parcial Prointer II

Por:   •  18/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.789 Palavras (12 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CURSO TECNOLOGIA EM LOGISTICA

POLO PRESENCIAL DE CATALÃO

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA LOGÍSTICA:

Relatório Parcial Prointer II

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA LOGÍSTICA:

Relatório Parcial Prointer II

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Logística do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

Tutor Presencial: Prudencio Quirino

Tutor a Distância: Samuel Franco

        

RESUMO

A presente estudo tem por finalidade contextualizar todo o conhecimento adquirindo em sala de aula e no ambiente virtual, nas disciplinas estudadas, observando sua importância deste conhecimento na sua vida profissional para a tomada de decisões. Desenvolver o PROINTER, estaremos interagindo entre a teoria e a prática profissional. Para tanto, deve-se ter atenção aos conteúdos ministrados nas aulas, nos materiais e livros das disciplinas que norteiam este Projeto. Estratégias de gestão que tem como objetivo reduzir o impacto das organizações ao meio ambiente, como a Responsabilidade Socioambiental Empresarial, surgem para atender à expectativas e pressões por um desenvolvimento local sustentável, em que a variável socioambiental se evidencia nas práticas em todos os processos e atividades da empresa, como as organizações veem as questões socioambientais. As estratégias de gestão que tem como objetivo reduzir o impacto das organizações ao meio ambiente, como a Responsabilidade Socioambiental Empresarial, surgem para atender à expectativas e pressões por um desenvolvimento local sustentável, em que a variável socioambiental se evidencia nas práticas em todos os processos e atividades da empresa e em suas interações com os stakeholders, para atingir as metas e objetivos de maneira mais sustentável. Este estudo preocupa em cultivar o espírito do desenvolvimento sustentável, pois tem o sentimento de pacto com a natureza e a sociedade arquitetando vias de preservação e diminuição dos impactos negativos sobre os recursos extraídos da nossa natureza, contribuindo significativamente para aprendizado e de sentir na prática a importância da organização no seu contexto em relação as questões socioambientais.

Palavras-Chave:. Meio Ambiente; Responsabilidade Socioambiental; Sustentabilidade.

Sumário

1INTRODUÇÃO        4

2 LEVANTAMENTO DE CAMPO        5

3. DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU SERVIÇO:        9

4 ANALISE SWOT        12

5 CONCLUSÃO        14

6 REFERENCIAS        15

1 INTRODUÇÃO

Atualmente o ambiente empresarial vem sofrendo algumas modificações devido a competitividade do mercado. E no debate sobre desenvolvimento econômico em equilíbrio com as questões ambientais e sociais, sustentabilidade ou desenvolvimento sustentável vem ganhando espaço em todo ambiente, este fenômeno vem colocando uma nova perspectiva no papel de cada agente como as pessoas, governos, empresas e demais instituições estão cada vez mais integrados.

Sendo assim as organizações começaram a ser pressionada por diversas forças focando em satisfação e interesses econômicos, levando em considerações aos aspectos ambientais e sociais e com isso, agregando valor aos seus produtos. Este debate é de suma importância na medida que a sociedade e organizações deparam com a prática e ações sustentáveis que garantem continuidade e o futuro das novas gerações.

Este trabalho está dividido em duas partes a primeira parte será a escolha de uma organização de qualquer ramo de atividade para facilitar o levantamento de dados. O projeto está fundamentado em pesquisa de campo; em análise interna (pontos fortes e fracos); no desenvolvimento de objetivos e estratégias que sustentem os planos tático-operacionais de  forma a demonstrar a grande importância de um Sistema de Gestão Ambiental ao Planejamento Estratégico desta organização.

2 LEVANTAMENTO DE CAMPO

Descrição da Organização

        

        

2.1 Nome  do Negócio

Razão Social: Lanchonete Burg Express LTDA

Nome de fantasia: Burg Express

Endereço: Rua Pedro Afonso 820, Parque das Mangueiras

Fone: 64 3442-8066

E-Mail:burgexpress@hotmail.com

2.2 Motivo da escolha do nome.

          A escolha do nome da empresa foi decido entre os sócios por ser uma empresa no estilo delivery, com domínio na produção, agilidade no atendimento tanto no próprio estabelecimento como nas refeições de entregas rápidas.

2.3 Nome e formação acadêmica dos proprietários.

  • João Paulo da Silva, nível médio
  • Mariana Alves Silva, nível superior em administração de empresas.

 2.4 Localização

A empresa está localizada na Rua Pedro Afonso, Bairro Parque das Mangueiras, número 820 na cidade de Catalão do estado de Goiás, área é considerada bastante segura e de classe média, sua localização e de fácil acesso, objetivando um grande fluxo de pessoas próximo a lanchonete.

2.5 Segmento de atuação

        A empresa atua no ramo da alimentação rápidas, caracterizada como uma lanchonete que produz e vende produtos como hambúrguer artesanal, petiscos, porções de acompanhamento e refrigerantes, sucos, bebidas alcoólicas, vitaminas em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)   docx (963.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com