TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA PROINTER III

Por:   •  19/4/2018  •  Monografia  •  4.200 Palavras (17 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

Centro de Educação a Distancia

Bianca Fernandes Alves...................................................6166669484

Marineide Aparecida da S.Santos..................................6090641179

Maria Flávia de Melo............................................5015604199  

PROJETO INTERDICIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA PROINTER III - CURSO GESTÃO COMERCIAL

Professor EAD: Elvio Viana Junior

Professor Presencial: Igor Barbosa Santos

Belo Horizonte 2017

Resumo

No mundo globalizado que vivemos, o mercado de negócios mundial tem sofrido algumas mudanças significativas, uma delas é o grande desenvolvimento da tecnologia e dos meios de transmissão das informações.Com este avanço comercial, o comercio eletrônico surgiu com a inovação nos processos de negócio em vários setores econômicos, criando assim, possibilidades de atingir milhões de empresas e consumidores, através dos processos com menor custo. Isso vem criando interesses em pessoas físicas e jurídicas a investir no comércio eletrônico. O comercio eletrônico já é uma realidade, tanto na forma de realizar negócios, como na forma de uso da tecnologia para construir empresas. Neste trabalho tem por objetivo analisarmos uma loja virtual, estudarmos toda a sua estrutura de atendimento ao cliente e criarmos um plano de ação atrelado a área comercial que possa ajuda-los em alguns pontos da análise de sowt

.

Introdução

O comercio eletrônico conquistou no ambiente empresarial uma rápida evolução dos meios de comunicação e difusão da internet.

Com o seu crescimento no Brasil e no mundo todo, tem despertado interesses das organizações e grupos de pesquisa, em que, as oportunidades e facilidades ocorrem.

Tendo como objetivo fornecer dados e ferramentas de Marketing que são utilizados pelo comercio eletrônico e descrever o perfil do consumidor sobre a utilização da internet e a efetivação de compra de bens e serviço, explorando as perspectivas do mercado e consumo pelo cliente, intermediários e fornecedores de produtos e serviços via internet.

Segundo Albertin (1999), comércio eletrônico é "a realização de toda a cadeia de valor dos processos de negócio num ambiente eletrônico, por meio da aplicação intensa das tecnologias de comunicação e de informação, atendendo aos objetivos de negócio. Os processos podem ser realizados de forma completa ou parcial, incluindo as transações negócio-a-negócio, negócio-a-consumidor e intraorganizacional, numa infra-estrutura predominantemente pública de fácil e livre acesso e baixo custo." Ou, simplesmente como a compra e venda de informações, produtos e serviços, usando uma rede de computadores.

No trabalho de Gestão Comercial que vamos desenvolver, caracterizamos a empresa Hotmart como sendo o trabalho acadêmico em que iremos apresentar, estando em uma plataforma online que possibilita ganhar dinheiro com projetos na internet e vendendo cursos a distância em que trabalha com o marketing desde 2004, tendo um sistema seguro, pratico estável e com atendimento rápido.

Razão Social da Loja Virtual

        Lauch Pad Tecnologia e Serviços LTDA ME

 Nome Fantasia:

Hotmart

Breve histórico da Loja Virtual escolhida:

João Pedro Resende criava aplicativos mobile, quando não existia ainda falar de Smartphones e de influenciadores digitais, logo que se formou em 2004, ele e dois amigos criaram um serviço de distribuição de conteúdos digital Mobworks, uma empresa que desenvolveria aplicativos conectados à internet, jogos multiplayers e soluções baseadas em geolocalização.

Em que no mercado ainda não existisse, sendo raro, com valor bem agregado e pouquíssimo no mercado.

Apesar de terem conhecimento os três sócios puderam observar que existiam deficiências e fraquezas nas habilidades comerciais e no marketing, onde viram a necessidade de encontrar alguém para vender produtos e serviços.

Juntando-se com uma agencia de publicidade, que ficaria responsável pelo comercial e marketing.

Em 2012, através de um desafio Sua Vida vali 1 milhão, a Hotmart recebeu um investimento de R$ 300 mil do grupo Buscapé pela qual se tornou sócio do grupo, apresentado pelo João Pedro uma excelência no conhecimento em informar quais produtos mais vendidos, estratégias de marketing que funcionava e técnicas de posicionamento entre outras coisas.

Principais Marcas comercializadas na Loja Virtual:

A Hotmart é uma plataforma para comercialização de produtos digitais. Seu uso é gratuito e pode ser feito por qualquer pessoa interessada em comercializar conteúdo digital em diversos formatos.

Activecampaing; Aweber; Convertkit; E-goi; GetResponse; Hub Spot; InfusionSoft; Klickmail;leadLovers;MailChimp; mautic; OntraPort; RDStation, são algumas marcas comercializadas na loja hotmart.

Endereço Virtual (website)

www.hotmart.com

Outros endereços eletrônicos vinculados a Loja Virtual:

https://www.facebook.com/hotmartofficial/

https://www.instagram.com/hotmartofficial/

https://twitter.com/hotmart

https://www.linkedin.com/company/hotmart

 https://www.youtube.com/hotmart

Segmento de atuação:

Tecnologia. Mercado de produtos digitais

Público-Alvo:

      Todos os públicos

Campo de Atuação:

         Plataforma de comercialização e distribuição de produtos digitais com atuação internacional.

Missão

Revolucionar o mercado de vendas de produtos digitais, conectando “produtores” e afiliados que queiram trabalhar com empreendedorismo digital.

Valores

Comprometimento

Criatividade

Inovação

Proatividade

Inspiração

Eficiência

Conhecimento

Visão:

Ser líder e modelo de mercado. Criar tendências desenvolvendo conceitos inovadores e contribuindo para o crescimento do meio em que estamos inseridos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.3 Kb)   pdf (203 Kb)   docx (35.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com