TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

Por:   •  29/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.581 Palavras (11 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

FACULDADE DE NÉGOCIOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (FACNET)

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

FABRÍCIA CORREA MARTINS         RA 6036562674

HELEN LEITE GOMES        RA 6036562660

ANDREA GOMES MORENO        RA 2591742789

KARMEL DE ANDRADE RIBEIRO RA 1905630054

RELATÓRIO FINAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA (PROINTER II)

ANALISAR UMA ORGANIZAÇÃO EM RELAÇÃO AO SEU AMBIENTE INTERNO E EXTERNO

TUTOR (A) A PRESENCIAL: MICHELLE PINHO DE SOUZA CAMPOS

TUTOR (A) A DISTANCIA: JULIANA FABRICIA

BRASÍLIA/DF

2017

[pic 2]

FABRÍCIA CORREA MARTINS

HELEN LEITE GOMES

ANDREA GOMES MORENO

KARMEL DE ANDRADE RIBEIRO

RELATÓRIO FINAL PROINTER II

ANALISAR UMA ORGANIZAÇÃO EM RELAÇÃO AO SEU AMBIENTE INTERNO E EXTERNO

Trabalho de Conclusão do Projeto Interdisciplinar do Curso Tecnologia em Gestão Recursos Humanos da Uniderp, como requisito parcial à obtenção de nota do ProinterII.

Orientadora: Tutora a Presencial Michelle Pinho de Souza Campos.

Orientadora: Tutora a Distância Juliana Fabricia

BRASÍLIA/DF

2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

1-        LEVANTAMENTO DE CAMPO         6

1.1-Descrição da Organização        6

1.2- Descrição do Produto ou Serviço        8

1.3- Descrição do Produto ou Serviço        9

2-RESULTADOS        10

3-   FERRAMENTA SWOT.................................................................................................. 12

4-        CONSIDERAÇÕES FINAIS         13

5-        REFERÊNCIAS         14

INTRODUÇÃO

A área de Recursos Humanos segue atualmente para uma posição mais estratégica, que vai muito além de gerir pessoas e recursos, estando associada a organização das empresas, de forma que seus profissionais sejam capazes de avaliar as muitas questões corporativas, no intuito de dissolver conflitos e apontar planos que possam vir a prever situações de risco para o desenvolvimento das empresas e de seus colaboradores.

Neste sentido, o empreendedorismo se elenca como uma ferramenta da gestão em Recursos Humanos, visto que fornece meios os quais facilitam a compreensão do mercado de trabalho, bem como o entendimento da complexidade das relações existentes entre empresas e empresas, empresas e profissionais, e profissionais e profissionais.

Partindo desse propósito, este Projeto se configura como um relatório parcial, neste primeiro momento, que analisa a organização em relação ao seu ambiente interno e externo. Seu meio corporativo, bem como a importância do planejamento de negócios, como ferramenta para alavancar as empresas e fornecer subsídios para evitar e lidar com situações problemas que dificultem o desenvolvimento dos negócios.

Assim sendo, os objetivos desse relatório parcial são: desenvolver uma pesquisa na empresa escolhida, descrever a organização, seu segmento de atuação, principais cliente e fornecedores, sua visão, missão, objetivos, valores, enfim, um estudo profundo da organização.Depois, vamos descrever seus produtos e serviços, apontando o sistema de análise de mercado SWOT, como uma ferramenta auxiliar do processo de gestão estratégica.

Deste modo, o Projeto pretende refletir sobre o questionamento de como melhorar a gestão através de uma postura estratégica compelida a partir da execução de um plano de negócios, haja vista o papel do profissional empreendedor e o uso de ferramentas de análise do mercado corporativo interno e externo das empresas.

Com a realização deste, espera-se que todos os alunos integrantes do Projeto consigam adquirir conhecimento sobre as relações mostradas aqui, para que possam utilizá-lo no futuro enquanto profissionais gestores na área de Recursos Humanos, consolidando uma experiência positiva para a sua formação profissional, bem como, de fato, demonstrando as ferramentas e recursos disponíveis para alcançar o sucesso dos negócios.

Nosso relatório final seguiu a linha de estudo do cronograma, identificamos o que a organização analisada precisava melhor, pontuamos esses pontos de melhoria e desenvolvemos um plano de ação com três propostas de melhorias no caráter socioambiental da empresa.

Cabe a cada empresa o dever de analisar e identificar onde estão as falhas socioambientais, estamos vivendo um momento de muito escassez de agua, poucas chuvas, reservatórios vazios. Sendo assim necessário que cada instituição aja com responsabilidade.

“Produção e consumo sustentáveis é uma abordagem holística aplicada para minimizar os impactos ambientais negativos dos sistemas de produção e de consumo, ao mesmo tempo em que promove melhor qualidade de vida para todos; estimula a gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos e insumos; e fomenta a geração de trabalhos decentes e o comércio justo. Ademais, contribui para a conservação dos recursos naturais e dos ecossistemas, dissociando crescimento econômico da degradação ambiental.

A agenda PCS constitui um novo paradigma para a gestão ambiental. Ela vai além dos tradicionais mecanismos de comando e controle, pois sua abordagem e internalização requerem um novo olhar sobre o modelo de desenvolvimento. Um modelo no qual todos os atores - governos, empresas, instituições, sociedade – têm responsabilidades e papeis a cumprir se desejarmos um País onde todos tenham direito a uma melhor qualidade de vida, sem comprometer nosso meio ambiente e nosso futuro, e o das gerações que virão. “

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)   pdf (248.5 Kb)   docx (706 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com