TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE EMPRESARIAL

Por:   •  22/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.310 Palavras (10 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO

André Ribeiro do Nascimento Benedito Sidnei Balestra Pereira Lucas Bernardez Ferreira Patricia Alves da Silva

Suellen Cristina Felipe Ferreira Victor Manoel de Oliveira Queiroz Victória Almeida Sianfarani

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE EMPRESARIAL

BRASIL 2022

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO

André Ribeiro do Nascimento Benedito Sidnei Balestra Pereira Lucas Bernardez Ferreira Patricia Alves da Silva

Suellen Cristina Felipe Ferreira Victor Manoel de Oliveira Queiroz Victória Almeida Sianfarani

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE EMPRESARIAL

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso de Administração EAD, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto multidisciplinar - ambiente empresarial - 2022, sob a orientação do Professor Tutor Márcio Francisco.

BRASIL 2022

Este trabalho feito pelos alunos do curso de administração da Universidade Cruzeiro do Sul, apresenta uma análise sobre a felicidade e a felicidade no ambiente de trabalho, verificou-se que, diante de diversos cenários que a felicidade ocorre de várias maneiras, está nas coisas simples da vida e deve ser externada, alcançada a cada instante e a inteligência emocional está ligada a isso, como também ter atitudes éticas e hábitos saudáveis. Mesmo no trabalho é possível ser feliz, a felicidade está no cumprimento de uma meta, na atividade realizada com êxito, na satisfação do cliente, no retorno do líder. Nem sempre a felicidade está nos altos salários, em viagens a trabalho, promoção de cargo continuamente. A felicidade no trabalho, seja do mais elaborado ao mais simples, está na sensação de dever cumprido desde que ainda tenhamos tempo de lazer e com qualidade, nas boas relações e na constante sensação de troca positivas de experiências e habilidades. O equilíbrio adquirido com a inteligência emocional é fundamental para uma vida feliz e saudável, pois agrega tranquilidade quando encontramos um problema de difícil resolução. A ética nos ajuda a lidar com pessoas de maneira cordial, correta assim evitando problemas futuros, principalmente no de trabalho.

Palavras-chave. Felicidade – Felicidade no Ambiente de Trabalho – Satisfação –

Inteligência Emocional,

  1. INTRODUÇÃO        4
  2. FELICIDADE        5
  1. FELICIDADE NO TRABALHO        7
  1. FIB INDIVIDUAL        9

4 .CONCLUSÃO        25

5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS        26

  1. INTRODUÇÃO

Entre progressos, certezas e dúvidas, num momento de pandemia e guerra, o ser humano está em busca da felicidade, felicidade é um momento, ninguém é feliz a todo instante, felicidade é uma busca rotineira e incansável, no entanto, onde está a felicidade? A verdadeira felicidade está dentro de cada um, nos seus atos de bondade, caridade, família, está pratica do trabalho, no prazer de fazer as coisas. O que faz a felicidade são as ações assertivas, e as atividades viciosas apesar de momentaneamente prazerosas levam ao declínio. Percebe-se que uma atitude virtuosa parte de uma disposição de caráter que se relaciona com a escolha de ações diante das paixões, sendo consistente em uma mediania (meio-termo) que é determinada por um princípio racional próprio do homem dotado de sabedoria prática. Concordamos com Aristóteles (384-322 a. C) que destaca que o lugar mais propício para a efetivação da felicidade é a Cidade, e a maneira mais eficaz de praticá-la é através da consciência ética e da cidadania.

  1. FELICIDADE

A palavra Felicidade tem vários significados pra diversas pessoas e em diversos modos e lugares diferentes.

Cada um vê ou sente felicidade de modo totalmente seu, exclusivo, para uns a felicidade está na simplicidade das coisas, para outros está em bens matérias, espirituais, sentimentais, ou até mesmo naquela vaga de trabalho desejada, ou a conquista de uma promoção de cargo tão esperado. Para algumas pessoas a felicidade é simples, é real, é sentida de maneiras e consolidada de formas diferentes, não somos capazes de sermos felizes o tempo todo, e nem sempre conseguimos enxergar a Felicidade que esta as vezes bem a nossa frente, parece que vivemos sempre a procura da felicidade, quase que o tempo todo, e muitas vezes não a encontramos, pois não a enxergamos da mesma maneira que outros.

Essa pandemia trouxe esse tema ainda mais forte, pois pra maioria das pessoas a felicidade estava nas boas notícias, em saber que foram “curadas”, que escaparam da morte, em ver novamente o rosto da pessoa amada, ouvir sua voz, em dar e recebe um abraço, um afago, uma palavra de fé.

Felicidade não é algo, mas sim um momento, um instante, um sentimento, um pensamento, um gesto, uma palavra, um abraço, um estado de espírito, uma lembrança, um aprendizado, ou fazer aquilo que ama.

A felicidade está muito ligada ao trabalho também, por que se pararmos para pensar, é a onde passamos boa parte do nosso dia, é ali onde um terço de nossas vidas são passadas, e por que não ser um lugar positivo, onde nos sentimos bem e felizes? Se o ambiente de trabalho não for um lugar feliz para nós, tudo se tornará, mais complexo, esgotante e desagradável, e, por fim, refletindo em nossa vida pessoal. A felicidade é como um “bem-estar subjetivo”, quando as pessoas são felizes tendem a ganhar mais dinheiro, tendem a ser mais saudáveis e também são ótimas em resolverem problemas devido a sua criatividade, Christian Scollon (2018).

Hoje em dia, ter uma inteligência emocional, é tão importante quanto, uma experiência profissional ou até mesmo, diversas formações extras curriculares.

Não adianta muito você ser um “Especialista” em determinado assunto, ter um mestrado e doutorado no assunto, mas a sua inteligência emocional não saber lidar com pressão, dialogar com respeito, expor a sua opinião de forma clara e positiva sem ofender alguém, ou até mesmo saber trabalhar em equipe. Todo esse equilíbrio emocional conta muito para você se colocar e manter-se no mercado de trabalho, e obtendo assim avanço na sua vida profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (1.7 Mb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com