TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE EMPRESARIAL

Por:   •  24/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.287 Palavras (14 Páginas)  •  69 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO

Aline Moraes Gonçalves Morgado - 27357473

Camylla Carvalho Gontardo Possato - 28718194

Geise Daniele da Silva Inácio - 28629779

Gustavo Ferreti Da Silva - 28700368

Juliane Souza de Almeida - 28813898

José Willian Benvindo Da Silva - 28927877

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE EMPRESARIAL

BRASIL

2022

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO

Aline Moraes Gonçalves Morgado - 27357473

Camylla Carvalho Gontardo Possato - 28718194

Geise Daniele da Silva Inácio - 28629779

Gustavo Ferreti Da Silva - 28700368

Juliane Souza de Almeida - 28813898

José Willian Benvindo Da Silva - 28927877

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE EMPRESARIAL

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso de Administração como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto multidisciplinar - ambiente empresarial - 2021, sob a orientação do Professor Tutor Márcio Francisco, Ednar Rafaela Mieko Shimohigashi e Gleison Luís Araújo.

BRASIL

2022

RESUMO

O trabalho a seguir irá trazer o contexto de felicidade e a importância dela em âmbito pessoal e profissional. Contendo ainda um índice identificado por FIB, felicidade interna bruta, um questionário composto de várias perguntas com níveis de satisfação em um determinado ponto da vida e a vida profissional dos integrantes. Onde foi utilizado sete alunos do curso superior de administração para a realização do índice. Que ajuda a mostrar em amplos aspectos que o sentimento de felicidade não vem somente de uma única fonte de bem estar, mas que são uma junção de vários fatores que combinada expressa a felicidade de uma pessoa. Aos integrantes foram solicitados ainda a pensar em 5 palavras que definiria o que é a felicidade de forma individual, assim com a junção das palavras de cada integrante foi realizada uma nuvem, que se destacava a palavra mais citada.

Palavras-chave: FIB. Felicidade. Bem-estar.

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 5

2.FELICIDADE 6

2.1.FELICIDADE NO MERCADO DE TRABALHO 8

3.FIB INDIVIDUAL 11

4.CONCLUSÃO 24

REFERÊNCIAS 25

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho abordaremos os seguintes temas: Felicidade (nosso entendimento sobre, e a menção de seu papel em nossa vida profissional), Felicidade no mercado de trabalho (como podemos usar a felicidade para agregar resultados e buscar um melhor desenvolvimento) e o FIB, desenvolvido individualmente por cada integrante do grupo, que, com o mesmo, pudemos analisar a nossa própria felicidade através de uma série de perguntas, e um termômetro que mede os níveis de felicidade com base nas nossas respostas, e por fim nossa conclusão do que achamos em comum quando se trata de felicidade e sua extrema importância para o nosso desenvolvimento pessoal quanto profissional.

2. FELICIDADE

Você realmente sabe o que é felicidade? Você já parou para pensar se é feliz? O que é felicidade para você? É ter um parceiro ou parceira especial? É ter sucesso na carreira? É poder aproveitar ao máximo as coisas boas da vida? Ou tudo isso junto e misturado?

Chegamos à Conclusão de que felicidade é o resultado de satisfação que temos quando todas as áreas na nossa vida estão em harmonia… sendo assim descrevemos a felicidade nas seguintes palavras Deus, Saúde, Família, Carreira Profissional e Estabilidade (equilíbrio das nossas emoções).

De acordo com o Dicionário Aurélio, felicidade é a "qualidade ou estado de feliz". O substantivo feminino é descrito ainda como "bom êxito, sucesso". Independentemente das definições, o fato é que as pessoas do mundo inteiro anseiam por se tornarem mais felizes.

Embora existam muitas definições para o que é felicidade, consideramos que trata - se de um estado emocional constituído por sentimentos de satisfação, contentamento e realização, conforme estudos de Martin Seligman (Seligman, 2002) pai da psicologia positiva, ciência que estuda a felicidade como bem-estar e florescimento humana, extraído da matéria complementar felicidade e qualidade de vida.

Sendo assim, com base no que acreditamos ser felicidade e nas pesquisas feitas através de sites (https://zenklub.com.br/blog/autoconhecimento/felicidade/;

https://www.vittude.com/blog/o-que-e-felicidade/; https://www.terra.com.br/noticias/dino/cursos-de-felicidade-sao-tendencia-em-universidades-do-mundo-todo,48527022f0035cca80597ed1f7fa6593sl45jczc.html ) pela Camylla e entrevistas feitas no ambiente de trabalho pela Geise e a ideia de alguns pensadores, definimos a felicidade em duas condições diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (70.3 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com