TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM

Por:   •  24/5/2015  •  Monografia  •  5.500 Palavras (22 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1]

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso de Gestão de RH

Polo Eldorado MS

NOME: Marcos Roberto de Mouro Clementino

E-mail: marcosmoura14@hotmail.com

RA: 286120

SÉRIE: 3ª

Tutor Presencial: Giovani Felizardo

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM

                                                           

Eldorado-MS

14/06/2012

Curso de Gestão de RH

Polo Eldorado MS

NOME: Marcos Roberto de Mouro Clementino

RA: 286120

SÉRIE: 3ª

Tutor Presencial: Giovanni Felizardo

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM

 

                                                                                                                                                                       O projeto multidisciplinar de autoaprendizagem                                                                                             apresentado como requisito de procedimentos que                                                                                               visa o planejamento para a colação de grau no curso                                                                                                 de gestão de recursos humanos.

Eldorado-MS                                                                                                                   14/06/2012

                                                                         RESUMO

Os recursos, extremamente essenciais, precisam ser administrados de uma maneira que maximize os lucros da mesma. Nesse sentido, os recursos são a capacidade de gerar riqueza e compreendem toda a empresa, ou seja, os recursos podem ser: materiais, patrimoniais, humanos e tecnológicos. Além disso, os recursos também são empresariais por causa de serem compreendidos como meios de uma empresa colocar prática sua produção. Com a interação dos recursos resulta-se em um processo que necessita de um planejamento logístico para ser administrado e gerenciado. Dessa forma, há a possibilidade de estabelecer os níveis de serviço para decidir objetivos como: localização, estoque e transporte, áreas que são necessitadas de administração. Estas são administradas adequando à fixação do nível de serviço à localização e distribuição de armazém, e também selecionar o transporte já utilizado para transportar o produto ao interessado, ou seja, ao cliente ou comnsuidor. O planejamento logístico ocorre nos seguintes níveis: estratégico (em longo prazo), tático (até um ano) e operacional (imediatamente) onde se diferenciam pela questão de tempo. O planejamento estratégico é enfocado nas áreas de serviço; decisões de localização, estoque e transporte. Nesse caso, é exigidas ações em áreas como: gerenciamento, avaliação e estratégia. O planejamento estratégico necessita do gerenciamento logístico para planejar e coordenar todas as atividades atingindo a maximização dos serviços com uma minimização dos custos, ou seja, alcançar a qualidade máxima dos serviços com custo baixo. Desde a matéria-prima até o produto final, a logística passa por toda a empresa gerenciando, destacando a preocupação em uma empresa que visa à administração dos recursos de uma maneira em que eles se interajam, resultando em lucros e maximização dos produtos. Enfim, para usar os recursos de maneira efetiva, é necessário administra-los e gerenciá-los para adequá-los a um planejamento estratégico que ligue o mercado à base de suprimentos da empresa, promovendo uma relação entre a empresa e as necessidades do seu cliente em potencial.

Palavras-chave: Gerenciamento – Avaliação – Estratégia.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO. --------------------------------------------------------------4

1 – CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA. --------------------------5

1 – 1.  DESCRIÇÃO DA EMPRESA. --------------------------------------5

1 – 2.  SITUAÇÃO GERAL. -------------------------------------------------5

1 – 3.  PROCEDIMENTOS. --------------------------------------------------8

2 – FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA. --------------------------------------9

2.1 – CONCEITOS DE. -------------------------------------------------------13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS. 14 RECURSOS. -----------------9

2.2 – A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS. ------------------------- -----9

3 – ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS. ---------------------12

CONSIDERAÇÕES FINAIS E SUGESTÕES

INTRODUÇÃO

Os recursos necessitam ser administrados tendo em mente a maximização dos lucros em uma empresa. Para este feito, é necessário um planejamento estratégico e logístico. Desse modo, apresentar a importância dos recursos para uma empresa abre possibilidades de uma interação objetivando a efetivação da realização dos serviços. Entretanto, o planejamento estratégico necessita que contenha os seus três níveis para haver uma visão futura da prestação de serviços.

A importância de uma análise em uma empresa se dá ao fato de que esta pode nos mostrar: planejamento estratégico, gerenciamento estratégico da mesma e administração de recursos, possibilitando o conhecimento das formas de se administrar, englobando desde o início do produto até o seu final. Em suma, esta análise visa à preocupação na parte de administração, distribuição e gerenciamento de recursos de natureza material, capital, patrimonial, tecnológica e humana.

Será que desse modo, os recursos alcançarão a maximização dos lucros de uma empresa? Eles necessitam ser planejados? Quais são as principais áreas de seu planejamento?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)   pdf (239.9 Kb)   docx (54.9 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com