TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO ( PE:OP )

Por:   •  25/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LICENCIATURA EM GEOGRAFIA

PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO ( PE:OP )

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1

  RELATO DE OBSERVAÇÃO

ROBSON ANDRÉ DA SILVA

RA 1221108

PARAISÓPOLIS-CENTRO

2018

Introdução

O seguinte relatório tem por finalidade, apresentar os dados obtidos na observação de entorno tendo como referência o ponto de partida a Rua Dr. Joubert Guimarães, 162, Centro, Paraisópolis-MG. Os dados relatados têm por finalidade a observação e registro dos ambientes escolares, não escolares e suas características.

1. Ponto de Partida.

O ponto de partida escolhido se localiza a Rua Dr. Joubert Guimarães, Número 162, Bairro Centro na cidade de Paraisópolis-MG. No local referente se encontra a residência do autor.

2. Ambientes Escolares.

Os ambientes escolares identificados são:

2.1 – Creche Municipal Pró-infância.

Situada na Travessa Álvaro Augusto de Almeida, nº 232, Bairro Centro a uma distância de 0,4 Km do CEP padrão. A Creche foi inaugurada em 2016.  Possui jardins com diversas espécies de árvores frutíferas, não frutíferas e flores, em sua área construída possui salas de aula, secretária, trocadores, banheiros, cozinha, refeitório, área de laser, biblioteca, brinquedoteca e parque infantil. O local é para acolhimento de crianças de 0 a 6 anos, nos períodos matutino e vespertino.

2.2 – Escola Municipal Monsenhor Dutra

Instituição Municipal da etapa do 1º ao 6º ano, localizada no endereço rua Cumbica, nº 50, Bairro Jardim Aeroporto ficando a uma distância de 0,5 km no CEP Padrão. É uma escola do ensino fundamental, que atende 396 alunos na fase da pré-adolescência, possui um ambiente de adequação para facilitar a passagem da pré-escola para a fase mais rígida do ensino médio.

São servidas duas refeições por período, café da manhã e almoço, café da tarde e jantar, o cardápio do almoço e jantar são variados durante a semana e acompanhado por nutricionista. Dependências e equipamentos:  sala de diretoria, sala de professores, sala de leitura, sala de vídeo com DVD e TV, 13 salas de aula, cozinha, água das torneiras com filtro, seis banheiros, secretaria com quatro funcionários, equipada com três computadores, copiadora, impressora, sala de jogos, pátio e quadra de esporte coberta.  

 Nesta escola na hora do intervalo os alunos só podem usar sala de jogos e pátio a quadra de esportes é proibida no horário.

Escola cercada por grades e muros, jardim dentro da escola, bem cuidado.

Observei a presença de três funcionários da faxina, três funcionárias na cozinha, dois monitores, professores, diretora e coordenadora pedagógica.

A escola possui transporte escolar gratuito, ônibus da prefeitura Municipal e de terceirizados.

Oferece reforço escolar após as aulas, para alunos com dificuldade de acompanhar as matérias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (123.2 Kb)   docx (45.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com