TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paper Mudança Tecnológica Vento de Destruição Criativa

Por:   •  8/10/2015  •  Resenha  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

A transformação da economia teve força fundamental na mudança tecnológica, sendo assim definida pela inovação. Mas cabe ressaltar que a tecnologia não é autônoma e nem independente, ou seja, não tem vida própria, sendoassim agente habilitador ou facilitador. A mudança tecnológica depende da transformação das invenções em inovações utilizáveis e terá quatro tipos gerais de mudanças que foram as inovações incrementais, inovações radicais, mudanças do sistema tecnológico e mudanças dos paradigmas econômicos.

O crescimento da internet e da telefonia portátil gera efeitos globais em todos os níveis da sociedade. As tecnologias não são consideradas as causa a causa da globalização, no entanto, sem elas o sistema econômico global atual, não existiria.

Transporte e comunicação sempre caminharam juntos. Antes da era tecnológica, as informações apenas se movimentavam à mesma distancia que o transporte permitia. Com a tecnologia, comunicação e transporte passaram a ser tratadas de forma distinta, pois havia a necessidade de uma comunicação mais rápida.

Grandes empresas comerciais se utilizam dessas mídias eletrônicas, para criar a imagem de algo desejado,conseqüentemente, aumentando seu numero de clientes e de vendas. Atualmente, a televisão é a mídia de massa que surte mais efeito, sobre a conscientização e percepção de mundo, nela os diversos tipos de mensagens, mas em sua maioria são mensagens comerciais voltadas ao consumidor.

Sendo é importante ressaltar a inovação de produtos e dos processos para criá-los, pois cada vez mais os clientes estão ousados querendo produtos que sustentem a sua necessidade e a sua satisfação. Inovar os métodos de técnica escala e local de produção é de suma importância na criação de novos produtos que irão revolucionar a mudança tecnológica.

Vindo do respaldo sobre a mudança tecnológica, vê se que ela é importantíssima para a atividade econômica, pois é o núcleo dinâmico do crescimento econômico, o que empurra a economia ao patamar desejado pelos gestores das empresas. Havendo a inovação tecnológica de produtos, mais marcas terão chance de serem conhecidas no mercado, ou algumas serem inovadas para melhor comercialização.

Referências:

Dicken, Peter

Mudança Global: Mapeando as Novas Fronteiras da Economia Mundial-5ª ed-Porto Alegre: Bookman, 2010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com