TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de Mercado, Negociação, Marketing

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.059 Palavras (5 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO................................................................................................. 4

2. DESENVOLVIMENTO.................................................................................... 5

2.1 PESQUISA DE MERCADO...................................................................... 5

2.2 MARKETING............................................................................................. 6

2.3 NEGOCIAÇÃO.......................................................................................... 8

3. CONCLUSÃO..................................................................................................10

REFERÊNCIAS...............................................................................................11

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho está sendo focado inicialmente na importância do planejamento financeiro dentro de uma organização, levando ainda em consideração todos os recursos disponíveis através do planejamento financeiro.

Será possível identificar a importância de obter conhecimento em torno dos processos tributários, contábeis, análises mercadológicas, de forma a contribuir não somente no crescimento, mas também num controle financeiro e econômico abrangente.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. PESQUISA DE MERCADO

Mediante exposto a problemática da empresa Microsoft, fica evidente que a informação a cada dia tem tomado um rumo ainda mais acelerado, o que fez com que a Microsoft teve considerável queda em suas vendas, visto que com o passar dos anos as empresas do ramo de tecnologia tem buscado reduzir o tamanho de produtos tecnológicos.

Uma das teorias mais aplacáveis nesse ramo é com relação a vida corrida do cotidiano das pessoas, tornando a informação ainda mais necessária, seja ela através do celular, tablete, entre outros e as empresa estão atentas a estes fatores.

A Microsoft tendo estagnado em decorrência de desorganizações setoriais, perdeu em grande parte seu espaço dentre o mercado.

Levando em consideração as técnicas da pesquisa de mercado, é possível realizar pesquisas internas bem como externas, a fim de compreender onde consistem as falhas e onde pode ser visto como ponto forte da empresa a fim de alavancar vendas e retomar espaço dentro do mercado.

Visto que a pesquisa de mercado possibilita conhecer seu público, satisfações através do produto, necessidades do consumidor, buscando adequar o produto a demanda do mercado.

A empresa Microsoft sempre esteve na ponta do mercado tecnológico e a falta de organização setorial, bem como ausência de orientação foi fator predominante e que desencadeou tal situação tanto mercadológica quanto financeira.

Toda e qualquer empresa necessita investir em seu produto, buscar adequações a fim de estar constantemente competitivo, porém a Microsoft não atuou dessa forma, tendo sido esquecida em meio ao mercado, ou seja, não atuou de forma competitiva o que levou a tal resultado.

2.2. MARKETING

A concorrência é a disputa entre produtores de um mesmo bem ou serviço e que através da concorrência é feito a disputa de mercado, tendo em vista que algumas variáveis orientam o jogo mercadológico.

Levando em consideração de que alguns fatores podem variar e que são essenciais mediante a situação mercadológica podemos citar os seguintes: preço, qualidade, acessibilidade, disponibilidade, imagem do produto, dentre outros.

Essas variáveis são importantes em meio ao processo mercadológico, tendo em vista a concorrência demonstra onde deve rumar o empreendedor.

Importante destacar que a análise da concorrência no mercado atual é válida, tendo em vista que partindo deste ponto que é realizada o processo de conquista dos clientes tanto os existentes como também os novos.

Ainda em destaque que as falhas da concorrência são identificadas a fim de tornarem-se forças para as empresa e fortalecendo seus produtos e seu espaço no mercado.

Todo produto possui definição em torno de suas características, desta forma definindo formas, preços, validação, dentre outros, sendo mais ainda fundamentado como bem tangível tendo em vista que o computador é um produto ao qual pode ser pego e sentido.

No que se refere ao Mix de Comunicação, podemos destacar os seguintes: Propaganda, promoção de vendas, eventos, venda pessoal, relações públicas e marketing direto.

• Propaganda – técnica bastante utilizada tem a finalidade de tornar conhecido determinado produto, despertando o interesse de compra dos consumidores. Essa técnica é utilizada através da TV, rádio, jornais, revistas, dentre outros;

• Promoção de vendas – é um conjunto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com