TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de trabalho, marketing e negociação

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.263 Palavras (10 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

CLÁUDIA DARDIANE MARTINS DOS SANTOS

PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL

[pic 3]

MONTES CLAROS

2014

CLÁUDIA DARDIANE MARTINS DOS SANTOS

PRODUÇÃO TEXTUAL -  INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia Cientifica.

Prof. Gisleine Fregoneze, Henry Nonaka, Marcos Marques, Elisete Zampronio, Rodrigo Trigueiro.

MONTES CLAROS

2014


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 PESQUISA DE MERCADO        

2.2 MARKETING ........................................................................................................5

2.3 NEGOCIAÇÃO......................................................................................................7

3 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

 Esse trabalho tem a finalidade de mostrar análises dos problemas enfrentados por empresas que não realizam pesquisas eficazes para sobreviverem no mercado.


  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 PESQUISAS DE MERCADO

                        A Microsoft deveria fazer uma pesquisa de mercado entre seus clientes com o intuito de diagnosticar e entender o que eles querem. Os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, e informar aos clientes de como a mudança para o novo e atual irá trazer benefícios para a empresa e possivelmente para eles. Dar segurança aos clientes corporativos, apresentando um produto com atributos que alavanquem a produtividade do público em questão, e utilizar também preços mais baixos que os concorrentes ou maiores ofertas de aplicativos, de modo que seu produto seja diferenciado, adequando-se às exigências do mundo corporativo, mas também interessante para os demais segmentos do mercado, associando a tecnologia corporativa à moderna, assegurando que sua tecnologia evolua sem danos econômicos, tanto à empresa, como também aos seus consumidores de pc’s. Inovar, e modificar a cultura da organização. Levantar dados estatísticos que evidenciem que há mudanças de comportamento em função do desenvolvimento de uma nova tecnologia, e entenderem que o mercado está em constante evolução que as corporações precisam se adequar para se destacarem e obter maiores e melhores resultados. Dispor de uma estratégia de marketing, a questão é promover rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para a concorrência. Garantindo assim o sucesso da empresa.

1) Opinião sobre o assunto

 A empresa demorou reagir, não analisou as tendências do mercado enquanto possivelmente seus concorrentes pesquisavam e investiam nos dispositivos móveis que houve um crescimento explosivo. Faltou investir em pesquisas de mercado, houve uma falha administrativa, faltou uma estratégia de mudança, de modo que os principais clientes tivessem como compreendê-las e adequarem às exigências da competitividade do mercado. Falta de criatividade e planejamento estratégico. A Microsoft investiu em computadores e notebooks e houve a falta de aplicativos, suporte para dispositivos móveis e esse foi o motivo de reação para a Microsoft, e essa foi uma falha, que culminou na menor preferência pelos aparelhos com o sistema operacional Windows.

   

2.2 MARKETING

 Em Administração de Empresas, Marketing é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência. (De acordo com Kotler e Ketler (2006)) apud Marques (2013), o marketing é definido como a ciência e a arte de atrair, encantar e fidelizar clientes, criando relacionamentos à base de troca com eles, trocando sua satisfação pelos lucros da empresa. ”A chave para atingir os objetivos da organização que consiste em determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvos e satisfazê-los mais efetivamente e eficiente do que os concorrentes.” (PHILIP KOTLER).

 Mais que buscar novos clientes, temos que manter e aumentar a lucratividade dos clientes, conhecer os hábitos de consumo, a marca, sentimento, atitudes, concorrência e avaliação de custo x benefícios, e outros aspectos deles. Preocupar com a implantação de processos de fidelização.

1)Definição de produto:

O termo produto é mais que uma oferta tangível. Significa mais do que um bem, serviço ou idéia é algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer um desejo ou necessidade, podendo ser apreciado, adquirido transportado e armazenado ou consumido num local e momento diferente daquele em que é produzido. Quando as pessoas pensam num produto, mais do que no próprio produto, elas pensam na satisfação de um desejo ou necessidade que o mesmo lhes proporcionará.

2) Mix de comunicação:

É composto por seis formas essenciais de comunicação. São elas: a propaganda, a promoção de vendas, as relações públicas e assessoria de imprensa, eventos e experiências, o marketing direto e as vendas pessoais.

a)        Propaganda – “É qualquer forma remunerada de apresentação não-pessoal e promocional de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado.” (KOTLER). Um dos itens mais famosos e utilizados do mix, que se utiliza dos meios de comunicação para chegar até o cliente. Propaganda vem do Latim Propagare: reproduzir doutrinas ou princípios. Existem várias formas de propaganda, entre elas pode-se citar: outdoors, espaços públicos, merchandising (estímulo que impulsiona o cliente a adquirir o produto, no ponto de venda). Tem por objetivo, informar, persuadir ou lembrar. É fiscalizado pelo CONAR – Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (136.1 Kb)   docx (27.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com