TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa sobre Projetos

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 2

O projeto

Feita pesquisa de mercado e conforme reportagens sobre o assunto, percebemos que muitas pessoas compravam medicamentos em quantidade pré estabelecida, onde após finalizar tratamento, parte destes medicamentos era descartada.

Ao final de 2012 foi estabelecida pela ANVISA que os médicos poderiam receitar quantidade especificas de medicamentos e que as farmácias deveriam de adaptar para esta, forma que os blister deveriam ser cortados para atender somente a solicitação do medico., assim não haveria desperdício de medicamentos, principalmente na rede publica, Onde será entregue ao paciente somente o que por ele será usado em seu tratamento. Abaixo vemos um blister comum. Onde medicamento não pode ser destacado e se o for pode haver comprometimento do produto.

Nosso projeto prevê que seja inserida linda pontilhada já deixando marcado local para destaque e fracionamento do mesmo, esta pode ser feita de forma manual, não sendo preciso utilizar de objeto cortante, assim garantindo a segurança do operador:

Mais o que há de diferente neste simples detalhe?

Há primeira vista, pode parecer algo simples, que não altera em nada, porém se analisarmos que não será entregue medicamentos alem do preciso, poderemos em curto espaço de tempo ver redução de gastos com medicamentos, Assim haverá economia aos cofres públicos, por meio de algo aparentemente comum .

Previsão de Vendas

A política de nossa empresa e trabalhar com licitações, uma vez que pagamento se da á vista e/ou 30 dias, optamos por esta, pois assim não temos títulos com longos vencimentos.

A apresentação deste projeto junto a proposta no leilão nos da vantagem competitiva. Uma vez que devido ao nosso projeto ser inovador o custo deste é relativamente mais alto, porém com apresentação de proposta econômica, provamos que nossos produtos alem de qualidade trará economia aos cofres públicos.

Outra forma que este nos beneficia e por não termos estoque, possuímos somente de SKU 2 lotes/2.000 unidades, para atender vendas emergenciais.

Tudo aqui resumido pode ser visto detalhadamente no anexo I.

No site abaixo há detalhes da RDC Nº 80.

http://www.anvisa.gov.br/fracionamento/rdc.htm

Conforme o descrito na RDC Nº 80, nosso projeto apresenta alem de benefícios aos cofres públicos viabilidade econômica, segunda as pessoas que não terão medicamentos sem uso em suas residências .

Conclusão

Podemos ver e concluir que tais mudanças na apresentação alem de ser simples, é viável e traz benefícios a todas as partes, sendo aplicável e promovendo a nossa empresa maior competitividade, onde temos o mesmo produto que nossos clientes, porém com pequenos detalhes que nos dão vantagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com