TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pessoas Empreendedoras

Artigo: Pessoas Empreendedoras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Artigo  •  1.680 Palavras (7 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 7

8)Planejamento e monitoramento sistemático

Para chegar aonde se quer, é preciso desenhar o mapa de como chegar lá. O empreendedor planeja, desenha as etapas que devem ser cumpridas e acompanha sistematicamente se as coisas estão ocorrendo dentro do planejado. Caso não ocorram, por algum imprevisto, ele pode alterar o caminho traçado, mas nunca se afastando da meta. No planejamento, também prevê o quanto de dinheiro irá precisar para chegar ao ponto desejado, mantendo registros que lhe auxiliam a tomar decisões.

6

9) Persuasão e rede de contatos

Característica das pessoas que têm a capacidade de convencer outros a fazer coisas para ajudar a alcançar um objetivo. De forma sempre transparente, o empreendedor se vale de estratégias previamente pensadas para convencer as pessoas do que projeta para a empresa. A transparência é o valor que faz com que as pessoas tenham a possibilidade de optar por segui-lo ou não e depositem confiança na sua liderança.

10) Independência e autoconfiança

Esta característica seria a consequência de todas as outras, pois ocorre a partir dos resultados atingidos e de o empreendedor perceber que é capaz de realizar coisas com êxito. A partir dos resultados que obtém, ele vai ganhando confiança na sua capacidade de produzir resultados e segurança em relação aos demais. Desta forma, não se intimida ao expressar sua opinião.

Em primeiro lugar é preciso deixar bem claro que os empreendedores não são pessoas do outro mundo,são deste mundo mesmo. São pessoas simples como você. Existem em quantidades ilimitadas e enormemente diversificadas ao longo do tempo. São influenciados em parte pela genética, em parte pela formação familiar, pelas experiências profissionais e também pelo ambiente econômico. Enfim, ainda não podemos afirmar por experiência própria que esse é um caminho certo para o sucesso. Mas com certeza é o caminho que vimos nas empresas as quais mais admiramos e acreditamos que fazem do mundo um lugar melhor.

*Pessoas Empreendedoras:

1) Bill Gates

Bill Gates é um dos poucos empreendedores que teve a oportunidade de mudar o mundo duas vezes. A primeira, como o geek mais influente do mundo, ao criar os computadores pessoais, e a segunda, ao ajudar a resolver questões de saúde pública e educação, transformando-se no maior filantropo do mundo. Se há uma semelhança entre a forma como ele conduziu a Microsoft e como ele está administrando a Bill & Melinda Gates Foundation como seu co-presidente, é o foco na contratação de pessoas muito inteligentes e colocá-los para trabalhar em pequenas equipes para resolver grandes questões.

Característica: Persuasão e rede de contatos

7

2) Steve Jobs

Steve é um empreendedor por excelência. Visionário, inspirador e brilhante são alguns dos adjetivos usados para descrevê-lo. Talvez um dos fatos mais impressionantes sobre o co-fundador da Apple era a sua opinião de que a pesquisa de mercado e os grupos de foco só limitavam acapacidade das pessoas de inovar. Questionado sobre se tinha realizado estudos de mercado em relação ao iPad quando este foi lançado, Jobs foi seco: “Nenhum. Não compete aos consumidores saberem o que querem. É difícil para eles (os consumidores) dizerem o que querem se nunca viram nada semelhante a isto”. Em vez disso, foi sua intuição que o guiou nas pesquisas de tecnologias emergentes e o fez lançar os produtos de sucesso da Apple, desde o Macintosh, passando pelo iPod, iTunes, iPhone e, por último, o iPad. Sem nunca recorrer a pesquisas de mercado.

Característica: Independência e autoconfiança

3)Larry Page e Sergey Brion

Assim como Paul McCartney, que diz ter sonhado, literalmente, com a melodia de “Yesterday”, um de seus maiores sucessos de todos os tempos, Larry Page relembra a noite de 1996, quando ele tinha 23 anos e sonhou em fazer o download de todo o conteúdo da internet para o computador. “Eu peguei uma caneta e comecei a escrever”, diz o co-fundador e CEO do Google. “Passei a madrugada escrevendo os detalhes e tentando me convencer de que iria dar certo”. E certamente deu. Nos últimos três anos, o Google gastou US$ 11,8 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, e o dinheiro tem servido para manter uma máquina de inovação, que tem levado o Google a dominar o mercado de buscas on-line.

Característica: Persistência

4)Gustavo Borges

O nadador, que conquistou quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas. Na competição de Atenas, em 2004,Borges decidiu encerrar a carreira nas piscinas. Desde então, dedica-se à rede de academias de natação Gustavo Borges e ministra palestras pelo país. Determinação.“Ir atrás do resultado e ter força de vontade para atingir os objetivos é muito importante”, diz Borges. Outra lição é aprender a conviver em equipe. “É preciso confiar nas pessoas que trabalham com você, tanto na vida de atleta quanto na de empreendedor”, afirma.

Característica: Comprometimento

8

5)Silvio Santos

Quando um fiscal de rua da prefeitura deu oportunidade Silvio conquistou o primeiro lugar no teste da rádio, ganhando de nomes como Chico Anysio e José Vasconcelos, mas se manteve apenas 1 mês como radialista pois como ambulante ganhava mais. Após o exército, Silvio decidiu ser locutor de uma rádio em Niterói. Percebendo que as viagens das barcas entre o Rio de Janeiro e Niterói eram marcadas pela monotonia, decidiu montar um serviço de alto-falantes nas embarcações. Após um acidente com a barca em que atuava, Silvio ficou sem poder exercer sua função, pois a barca ficou em conserto. Então, o diretor da Antártica o convidou a passar um tempo em São Paulo. Em São Paulo, Silvio começou a trabalhar em bares, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas. Logo passou à televisão, adaptando o formato dos shows, espetáculos e sorteios que fazia no circo. Seu primeiro programa, Vamos Brincar de Forca, estreou em 1962 e era transmitido pela TV Paulista, à noite. Silvio partiu paranovos empreendimentos: adquiriu de seu amigo Manuel da Nóbrega e de um alemão o Baú da Felicidade, empresa que vendia baús de presentes de Natal para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com