TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Shop

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.211 Palavras (9 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 9

1. Pesquisa Bibliográfica

1.1 O conceito do Planejamento estratégico

Defini-se como um processo contínuo de tomada de decisões em uma empresa que busca determinados objetivos, que é realizado através de combinação de esforços de individuos das atividades necessárias a esta tomada de decisão, ou seja visando medir os resultados obtidos e confrontá-los com as expectativas alimentadas.

Segundo Drucker (1977) é o processo contínuo, e organizado capaz de prever o futuro, é uma maneira de diminuir os riscos do planejamento estratégico.

E para Kotler (1992),é uma maneira de agir para desenvolver e manter uma adequação razoável nos objetivos e também em recursos da empresa, que é nas mudanças e oportunidades do mercado.

Já para Chiavenato (2003 ) está situado com objetivos de médio ou longo prazo de uma empresa, que afetam diretamente a direção e a viabilidade.

Planejamento Estratégico é aplicado isoladamente, será poucos os resultados, que é elaborado de uma maneira integrada que envolva todos os planos táticos e operacionais de uma empresa.

Pode-se afirmar que existe uma própria definição para o Planejamento Estratégico, e o que pode-se encontrar e são em diversos conceitos diferentes e pontos de vistas pelos autores e administradores.

1.2 O surgimento do Planejamento Estratégico

O surgimento foi uma realização com o longo aprendizado organizacional que sofreu com as alterações e com o passar do tempo e o surgimento de novas necessidades a serem vistas e trabalhadas.

E para Kotler( 2000) o surgimento era a organização de uma empresa consiste em sua estrutura, suas politicas e sua cultura, que podem se tornar disfuncionais em um local de negociações em rápida transformação.

Segundo Drucker ( 1981) surgiu como etapas por extensão que possui o maior conhecimento possível acerca do futuro, que é as decisões que envolvem os riscos, e organizar sistematicamente as ações necessárias.

Chiavenato e Sapiro (2003), o surgimento foi o cenário de guerra que o ponto chave para se criar os conceitos de novas estratégia, as constantes lutas e batalhas trouxeram as necessidade para se criar uma maneira de agir e também para obter melhoras em resultados.

Chiavenato e Sapiro (2003) confirmam que o planejamento estratégico passou por varias etapas que são:

Revolução Industrial: foi onde começou a briga por comercios, quando surgiram as novas primeiras etapas da organização industriais e comercios, e consequentemente a luta pelo domínio no mercado.

Inicio do Século XX: Pois começa com as produções em nossa massa onde Henry Ford istala-se uma linha de montagem, em cima das forças e fraquezas.

O planejamento estratégico Formal e Tradicional: após a Segunda Guerra Mundial, o conceito de Planejamento estratégico mudou-se de uma área militar para o mundo empresarial.

Modelo de Havard: A análise aparece nos anos de 1960 como ferramenta de procurar a maneira estratégica empresarial.

Unidades Estratégicas de Negócios: Ansoff desenvolveu novos projetos de planejamento estrategico que são usados ate hoje com base em informações empresariais.

Fase de Ouro: No ano de 70 foi que o planejamento empresarial que conseguiu atingir seu auge, e no ano de 80 das empresas não suportou baixo rendimento e então foi criada uma estratégia de um moimento de críticas.

Competências Organizacionais: Com o resultado das pesquisas das empresas que obterão sucesso ao entrarem no comercio norte-americano no ano de 1980.

Atualidade: tem sido tornado indispensável para as pessoas, e também para o grande satisfação das empresas, devido as constantes mudanças e ocorrências de um mundo atualizado.

O Processo de Planejamento Estratégico

O Processo planejamento estratégico é identificar as condições atuais, dentro e fora da estrutura e análise da situação atual e com o objetivo de avaliar os recursos da empresa, que são: financeiros, humanos .

Para Maximiano (2006) é a tomada de decisão sobre qual o padrão de comportamento que a estrutura pode pretende seguir até os produtos e mão de obra.

E Kotler (2000) é um processo que trata-se de objetivo primordial que é dar forma aos negócios e os produtos de uma empresa, que possibilitem o lucro e o crescimento.

Como tinha dito segundo Chiavenato e Sapiro (2003) está relacionados com os seguintes objetivos:

Declaração de Missão: A missão é de responder as próprias ação e as pretensões e organizar o ambiente, o negócio em si determinando o ramo da atuação da empresa.

Visão de Negócio: é visualizar ou seja mostrar para da organização o momento de realização dos seus propósitos no futuro.

Diagnósticos Estratégico Externo: É a antecipar as possibilidades de melhorar e riscos para concluir a missão, a visão e demais objetivos das empresas.

Diagnostico Estratégico Interno: É a situação onde esta localizada a empresa em frente as questão ambiental, e são as lutas e Diminuição definindo uma estratégia que representa uma boa empresa no setor que está.

Fatores Ruins de Sucesso: Os fatores críticos são vários procedimentos, que esta situado com novas maneiras de empresarial. Pois elas procura evitar situações realmente importantes para o ser vivo, que são levantadas e depois aplicadas em análise de SWOT.

Sistema de PE: É a criação de implantação pelo procedimento de construções das iniciativas pelas estrutura regular das partes que constituem um ser vivo á buscar a continuidade de seus olhos aos negócios, e executar suas ideias por sua finalidade de atingir suas metas.

Definir as metas: são estruturas regular que constituem por pessoas a serem realizadas com diferentes metas.

Análise por Pessoas e pequenos grupos: pode ser definido por pequenas pessoas(grupos) de pessoas ou uma pessoa, com a organização que possa influenciar na organização. A analise dos stakeholders consiste na verificação de pessoas e interesses, poderes de influência com consideração á missão.

Formalizar a Realização: É a definição de um plano de ação e implantá-los através de programação e de realização, que demanda um bastante trabalho pessoal. Este Método exige inclusão de todas áreas responsáveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com