TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pipa Unip 2009

Por:   •  25/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.422 Palavras (18 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 18

INTRODUÇÃO

        A seguir será apresentado o estudo da Pacaembu Empreendimentos e Construções Ltda., que permitiu efetuar uma análise de seu perfil organizacional, estrutura de liderança e relacionamento com o cliente.

A empresa atua no ramo de construção civil e está no mercado há 16 anos, atendendo principalmente nos segmentos, Industrial, Comercial e Residencial, criando alternativas e soluções para seus clientes.

A Pacaembu busca satisfazer e antecipar as necessidades e expectativas de seus clientes cumprindo suas obrigações de forma ética, melhorando continuamente seus processos, produtos e atendimento ao cliente.

Para realizar a iniciação das práticas administrativas em um trabalho com esses princípios foi necessário recorrer a sólidos fundamentos do relacionamento com o cliente a das competências de liderança.

        

        

           

        

1 - PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

1.1 - Denominação e forma de Constituição

A empresa é denominada como Pacaembu Empreendimentos e Construções e sua forma de constituição é por quotas limitadas, isso quer dizer que é uma empresa com sócios limitados.

  1. - Dados e fatos relevantes da origem da organização

Iniciou suas atividades em 05/04/1993 atuando, inicialmente, com a construção de galpões industriais, seu nome surgiu devido ao primeiro endereço do escritório ser na Rua Pacaembu, no Centro de São Paulo,

O Diretor - Fundador da mesma optou por abrir a empresa para oficializar suas atividades, já que outrora exercia trabalhos “Free-lance”*.

Os primeiros serviços da empresa foram executados no interior de São Paulo, devido a ser o 3º maior PIB do Brasil; além da concorrência, os preços das áreas são menores.

A Pacaembu possui os seguintes certificados: Sistema de Avaliação da Conformidade de empresas de Serviços e Obras da Construção Civil – SiAC nível “A”, NBR ISO 9001:2000, PSQ Setor Obras – QUALIHAB nível “A”.

Seu primeiro cliente foi a Pirelli Pneus S/A em Santo André, sendo construído o Sistema de Drenagem, Infraestrutura e Bases para vulcanizadores.

Seus principais clientes são: Caixa Econômica Federal, atuando como parceira na contratação e construção de empreendimentos e Pirelli Pneus S/A onde foram realizados vários serviços, sejam de reformas ou construções.

Os bancos parceiros da Pacaembu são: Itaú Personnalité e Caixa Econômica Federal que confiam na empresa apresentando novos clientes e parceiros, oferecendo produtos que auxiliam a empresa no seu crescimento.

Seu último cliente foi a Caixa Econômica Federal que financiou um condomínio residencial em Jundiaí na Vila Nambi com 192 apartamentos, garagem, “playground”*, quadra e salão de festas. Este empreendimento foi iniciado em 2005 e finalizado em janeiro de 2009, com todas as unidades vendidas.

  1. - Natureza e ramo de atuação

     A Pacaembu Empreendimentos e Construções Ltda. atua na área de incorporação e construção de empreendimentos imobiliários e construção de obras para clientes particulares e públicos.  

A natureza da empresa é de Prestação de Serviços, seja na área Industrial ou Comercial.

O ramo de atuação é Construção Civil como: Edificações, Reformas, Pavimentação, Infraestrutura, Projetos e Regularização de Obras.

___________________________________________________________________

*Freelance: Serviço esporádico

*Playground: Playground (* palavra sem tradução para o português)

  1. - Informações sobre o porte da empresa

A Pacaembu Empreendimentos e Construções é uma empresa de médio porte que atende como clientes: empresas, órgãos públicos e pessoas físicas.

  1. - Principais Equipamentos

A Pacaembu terceiriza equipamentos que são locados de empresas parceiras.

Os principais equipamentos utilizados em qualquer tipo de obra são:

  • Betoneira: Ou misturador de concreto é um equipamento para misturar materiais.

[pic 1]

Figura 1 - Betoneira

  • Vibradores: Pode vibrar produtos ou misturas, é utilizado no adensamento do concreto para evitar bolhas de ar que prejudicam na resistência, impermeabilização e durabilidade.

[pic 2]

Figura 2 – Vibrador

  • Policorte: Ou rebarbadora é uma ferramenta elétrica portátil utilizada para trabalhos onde é necessário aparar rebarbas e cortar metais e outro materiais de construção.

[pic 3]

Figura 3 – Policorte

  • Elevadores Plataforma: É um dispositivo de transporte utilizado para mover bens e pessoas verticalmente.

[pic 4]

                Figura 4 – Elevador Plataforma

  • Gruas: É um equipamento utilizado para elevação e a movimentação de cargas e materiais pesados.

[pic 5]

Figura 5 – Grua

Esses equipamentos são essenciais para uma obra.

Os materiais e serviços somente são adquiridos de fornecedores qualificados, ou seja, antes de iniciarem o fornecimento, os mesmos são selecionados com base na sua capacidade de atendimento dos requisitos da empresa.

A empresa estabelece um procedimento documentado para orientar o Setor de Suprimentos e as obras na realização desse processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)   pdf (655.7 Kb)   docx (317.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com