TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIP MAUNUAL PIPA

Por:   •  7/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.429 Palavras (10 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO

Cada vez mais podemos perceber que no Brasil cresce o número de micro e pequenos negócios. Porem a maioria desses negócios não chegam a cinco anos no mercado, por diversos problemas, mas a maioria é porque não tem uma gestão e um planejamento adequado tanto na abertura quanto para manter esse negócio.

Os objetivos específicos são: Relatar a importância de cada pessoa só desenvolver a atividade que é especializado podendo gerar mais lucro para empresa, pois assim todos poderão garantir o seu melhor sendo desenvolvido, trazendo ainda mais o seu melhor para o cliente.

O problema que envolve o assunto tratado neste estudo, envolve principalmente as limitações ao crescimento empresarial causadas por uma gestão de pessoal inadequada.

.

Plano de Negócios

STAFF ASSESSORIA LTDA

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Esse plano de negócio tem como objetivo descrever, analisar e sintetizar as várias viabilidades que fazem parte de um projeto.

Inicia-se com uma descrição genérica do negócio, a composição da equipe responsável e as motivações e oportunidades que provocaram o surgimento do tema de negócio. A seguir, com diversas considerações e indicações, são demonstrados os vários aspectos da empresa proposta: Missão, Descrição Legal, Tributos, Estrutura Organizacional, Cargos e Funções, Ponto Comercial, nome adotado, Logotipo e Slogan.

No capítulo 3, é a real proposta para uma abertura de plano de negócios e sua situação atual.

No capítulo 4, a proposta concretiza-se através das ações de apresentação do serviço, definição de preço, propagandas e parcerias.

No capítulo 5, está demonstrando toda analise e objetivos e missão da empresa. Cronograma de ações que vem a seguir é uma interface entre a parte de marketing e a parte financeira.

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

2.1 Razão Social e Breve Histórico

A empresa estudada neste trabalho tem a Denominação de STAFF Assessoria Ltda.

A STAFF Assessoria 2, iniciou com uma oportunidade de negócios identificada por um grupo de estudantes de Administração de Empresas, que necessitaram organizar uma Feira de Negócios e Empreendedorismo.

Durante o projeto, os alunos deram todo o suporte para que a feira realizasse, desde a parte de cotações de produtos até a montagem da feira, dando total assistência a todos as empresas que seriam apresentadas no evento.

Os recursos financeiros eram escassos e a necessidade de um plano de negócio era grande, pois precisavam analisar e cotar os melhores preços para contratar serviços.

Após o termino desse projeto, a empresa foi contratada para novos projetos internos na faculdade e externos também, dando início a uma jornada de sucesso.

2.2 Estrutura Legal e Impostos

A Staff é uma microempresa constituída pelos critérios de classificação adotados pelo SEBRAE, assim sendo a sociedade empresária, a sociedade simples, a empresa individual de responsabilidade limitada e o empresário, devidamente registrados nos órgãos competentes, que aufira em cada ano calendário, a receita bruta igual ou inferior a R$ 360.000,00.

A Microempresa tem uma tributação especial, com vantagens tributárias que devem ser conhecidas pelo empresário, pois como Microempresa empresário tem alíquota 0,00 de IRPJ e CSLL, para o comércio, indústria e para a maioria dos serviços prestados. Estas vantagens tributárias são de grande importância para o desenvolvimento e sucesso do negócio

2.3 Estrutura Organizacional da Staff Assessoria Ltda.

A empresa, trabalha com uma estrutura organizacional simples, onde os gerentes financeiro e de pessoal são subordinados diretamente aos Diretores da Empresa, conforme organograma abaixo:

2.3.1 Estrutura Organizacional para o Plano de Negócios

A equipe responsável pelo Plano de Negócios, se estruturará conforme organograma abaixo:

2.3.2 Equipe Gerencial do Plano de Negócios: Síntese da formação, experiências e responsabilidades:

Amanda, estudante do 5º semestre em Administração de empresas, acumulou experiência na empresa conselho Regional de Corretores de Imóveis, nos 03 anos trabalhados, onde atuou como assistente administrativa. Na empresa staff Amanda tem a responsabilidade por divulgação dos eventos no dia e validação por comparecimento a feira.

Grasielle, estudante do 5º semestre em administração de empresas. Sua experiência foi adquirida na empresa cultura inglesa onde era auxiliar administrativa. Na empresa staff Grasielle é responsável por toda decoração dos eventos.

Leticia, estudante do 6º semestre em administração de empresas, atuava em uma empresa que presta assessoria para postos de combustíveis, contribuindo para toda parte administrativa e operacional. Na empresa staff Leticia gerencia toda conta a receber e a pagar.

Victor, estudante do 6º em administração de empresas. Trabalhou em uma empresa que administrava condomínio, sua experiência foi na parte administrativa desta empresa. Victor também teve como experiência a organização de eventos. Na empresa staff Victor é responsável por divulgação e contagem de votos para premiação popular.

Guilherme estudante do 5º em administração de empresas. Trabalhou em um escritório de advocacia que prestava serviço para o banco Bradesco, no ramo de recuperação de credito. Guilherme também teve como experiência a organização de eventos. Na empresa staff Guilherme é responsável por divulgação e contagem de votos para premiação popular.

Thiago estudante do 5º em administração de empresas. Trabalhou em uma empresa chamada JP MORGAN que é um banco na área de câmbio. Na empresa staff Thiago é responsável pela parte financeira e fotos do evento.

2.4 Localização

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (71.5 Kb)   docx (21.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com