TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de gestão de pessoas

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.952 Palavras (8 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

        GERSON FERREIRA SOUZA

PLANEJAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS; contemplando a visão sistêmica da área. 

[pic 3]

Jacobina

2014

GERSON FERREIRA SOUZA

                        

PLANEJAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS; contemplando a visão sistêmica da área. 

                                                                             

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, 4º Semestre Disciplinas: Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas, Responsabilidades Social e Ambiental Prof; Janaina V. Testa, Elisete Alice Z. de Oliveira e Ana Céli Pavão, Sérgio de Goes Barboza/Fabiane T. Muzardo

Jacobina

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..........................................................................4

DESENVOLVIMENTO..............................................................5,6,7,8,9,10

CONCLUSÃO......................................................................... 11

BIBLIOGRAFIAS......................................................................12

        

INTRODUÇÃO

A Empresa Delta Link, atua-se na área de informática empresarial, dando suportes técnicos e fazendo avaliações dos equipamentos das empresas que contratá-la. Na empresa o quadro de funcionário atualmente consiste em 04 Técnicos em Informática, 01 Gerente, 01 Auxiliar de Serviços Gerais, 01 Atendente e 01 Secretária e 01 Profissional responsável pela Marketing, somando o total de funcionários correspondente à : 09.

Na parte da área funcional, há o Marketing, Produção, Recursos Humanos, Comercial, será necessário a contratação de dois funcionários no ramo de finanças, qual os cargos serão ocupados por aqueles que passarem por etapas propostas pela empresa.

DESENVOLVIMENTO

A Delta está necessitando de Analistas financeiros, qual cargo disponível conta com atribuições em; estudos e avaliações da viabilidade, com a capacidade e estabilidade de lucro de um projeto e/ou negócio,   para haver uma contratação com pessoas capacitadas disponibilizarão uma tabela com os atributos para este cargo mencionado no começo do contexto, para isso constará o perfil desejado pelos contratantes suas funções e as necessidades para serem sanadas na empresa.

DESCRIÇÃO DE CARGOS

CARGO: Analista Financeiro

SETOR: Financeiro

CARGO DO SUPERIOR IMEDIATO: Gerente

RESPONSABILIDADES DO CARGO: Responsável pela rotina financeira da empresa qual envolve diversas funções relacionadas a esta área de pagamentos e recebimentos.

 

ATRIBUIÇÕES DO CARGO:

O QUE FAZ?

Acompanhamentos a atribuições de vendas; Encerramento dos livros; Estudar novos meios de investimentos; Negociar prazos com investidores.

COMO FAZ?

O Analista Finaceiro manipula as transações financeira desta empresa para a garantia que as finanças estejam sempre em dia.

PARA QUEM FAZ?

Trabalha para empresas envolvendo todo os setores financeiros.

REQUISITOS PARA O CARGO:

Competências Técnicas: Formação superior em; economia, contabilidade e administração;

Descrição:

Conhecimentos dos aplicativos do Office;

Competências Comportamentais: Comprometimento, trabalho em equipe, capacidade de tomar decisões;

Descrição: Relacionamento com várias áreas no empresa que diz respeito ao financeiro da mesma.

Dinamismo e proatividade...

Com estes pré-requisitos disposto na tabela acima, será feito um modelo desejável de recrutamento deste profissional para que assim, haja uma quantidade elevada de candidatos para suprir as vagas disponíveis.

Sabe-se que o recrutamento no mercado atual ganhou um grande espaço nas empresas, se tornou uma prática constante no meio destas, integrando-a e praticando de maneira correta, alcançará um ótimo resultado.

O tipo de recrutamento utilizado diante a seleção de candidatos da Delta, será feita por meios de Currículuns, de preferência entregue pessoalmente ao responsável pelo RH, parte de contração e inspensão dos currículuns recebeidos, assim passará por uma análise de perfil, esta não poderá deixar de observar e absorver cada detalhe disponibilizado pelos currículuns entregue.

A empresa obtiverá mais sucesso, executando este processo de forma cautelosa e observátoria de cada item proposto pelos candidatos.

Será utilizado a técnica de recrutamento que vem se destacando no mercado de trabalho, a divulgação das vagas por meios de comunicações imprescindíveis na atualidade, será anunciado em redes sociais, já que a empresa se destaca pelo seu trabalho na área de tecnologia em informática e disponibiliza de uma página na internet para acesso aos usuários e empregados da empresa, a Tv e os programas de propaganda de rádios, dará um forte apoio aqueles que por ventura ainda não tenha conhecimento da empresa e é capacitado na área de Análise Financeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (117.3 Kb)   docx (30.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com