TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO PARA AÇÕES PRÁTICAS DA GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  966 Palavras (4 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

[pic 15]

[pic 16]

[pic 17]

INTRODUÇÃO...................................................................................................

4

DESENVOLVIMENTO.......................................................................................

5

CONCLUSÃO....................................................................................................

8

REFERÊNCIAS..................................................................................................

9

[pic 18]

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO

Este trabalho irá abordar como é planejar o processo de Recrutamento e Seleção, Contratação, Treinamento e Desenvolvimento.

Abordará as transformações pelas quais a área de Recursos Humanos passou até chegar à atual Gestão de Pessoas, compreendendo os objetivos e a função dessa área, que nas últimas décadas tornou-se estratégica para as empresas.


DESENVOLVIMENTO

A empresa Paranaíba Veículos, com o ramo de atuação com vendas de veículos novos e usados. Possui nove funcionários, dentre eles o cargo ofertado “Gerente Comercial”.

O cargo de gerente comercial terá a responsabilidade de coordenar a empresa, em controlar os empregados, anotar faltas, admitir e demitir funcionários.

Criar estratégias, dinâmicas para a harmonia e compreensão dentro da empresa e para com os funcionários da empresa, o cargo e gerente deve estar ciente dos problemas existentes e buscar alternativas para saná-los.

O processo de recrutamento é um processo de comunicação e divulgação de emprego da vaga ofertada. O recrutamento é um sistema que visa atrair candidatos potencialmente qualificados, dos quais serão treinados para futuros funcionários.

No processo de seleção, optamos pela indicação: ou seja, a indicação de pessoas é também conhecida e bastante próxima da prática organizacional, onde há retorno para a empresa.

Outro método de recrutamento e seleção, é anúncios em jornais: na qual costumam ser boas opções para o recrutamento, dependendo do cargo. Claro que o cargo desejado gerente comercial, que será a área focada. Para os profissionais, os jornais e revistas são os mais procurados, onde pessoas de boa índole procuram ler muito e onde acaba encontrando o anúncio em um dos meios de comunicação.

As técnicas de seleção para avaliação do candidato seria uma mera entrevista na qual o entrevistador seria um excelente “caçador de talentos”. Na qual esse termo “caçador de talentos”, não se trata em apenas selecionar, mais de selecionar e recrutar, mais de selecionar os melhores “talentos” para o mercado.

A entrevista é um dos métodos mais viáveis e utilizados para uma seleção, na qual testes psicológicos, uma análise pessoal do selecionador para saber se há uma boa qualificação do candidato para ingressar na empresa. A entrevista é necessária,  ainda por servir para avaliação técnica de conhecimento e aplicar provas para testar conhecimentos. Sobre esse processo vale ressaltar que o procedimento consiste em escolher dentre todos os interessados, aqueles que se adaptem às culturas do cargo e da empresa.

No processo de seleção o cargo exige dos candidatos em termos de conhecimento, habilidades e atitudes para o desempenho das funções.

Entrevistar “provavelmente”, o método mais utilizado em seleção de pessoas, se não for bem planejado, a empresa na qual o gerente está sujeito a sofrer todos os males e barreiras no andamento da empresa.

O processo de treinamento é um processo educacional que as pessoas aprendem conhecimentos relativos ao trabalho e ao cargo definido.

Os treinamentos tem o objetivo de provocar mudanças no comportamento do funcionário para que ele trabalhe de acordo com os princípios da empresa. Pensando em uma maneira ampla, o objetivo do treinamento é contribuir para a realização de metas, visando integrar as estratégias da empresa. Ou seja, quando o funcionário for exercer o cargo já está apto de seus afazeres e desenvolver com mais facilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (113.3 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com